Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Retenção de imposto na factura

Retenção de imposto na factura 06 Dez. 2017 15:50 #12296

• LipeLx
  • Obrigado recebido 3
Boa tarde.
Gostaria de saber se a actual versão já contempla a Retenção de IRC?
Agradeço desde já a vossa atenção.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Retenção de imposto na factura 29 maio 2016 01:18 #10385

• inesfeijao
Boa noite,

Trabalho com mediação de seguros e prestação de serviços, em que preciso de passar faturas com retenção na fonte, até aqui tudo bem, mas depois necessito de colocar um imposto de selo em alguns recibos.
Até ao momento faço emissão destes recibos verdes no portal das finanças e faturo no colibri os outros serviços, mas gostaria de utilizar o colibri para toda a faturação, mas não consigo registar o imposto de selo, é possível?
Agradeço a vossa ajuda.

Retenção de imposto na factura 03 maio 2016 09:30 #10357

• v_buttstedt
  • Obrigado recebido 3
Bom dia,

Ja uso este programa ha uns anos, e nunca tive problemas, até esta semana que um cliente meu disse que as minhas facturas com retenção estão Fiscalmente errados.

Vi este topico todo e não percebi bem se devia de estar assim, ou não.

Numa factura, não factura/recibo, o valor total da factura, é deduzido o valor da retenção, sendo esse o valor real a pagar do cliente a mim.
Isto está correcto?
Este meu cliente disse que devia de dizer o valor total, sem deduzir a retenção.

Retenção de imposto na factura 09 Mar. 2016 05:10 #10251

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
IVSA escreveu:
Pretendo emitir uma nota de credito com retenção na fonte, contudo apesar de a mesma já estar selecionada na área do cliente para a faturação, quando entro no menu das notas de credito não assume nenhuma retenção no cliente em questão, sendo apenas somado o valor do iva ao valor ilíquido, não sendo efetuado nenhum tipo de retenção.

Estará a introduzir um ARTIGO classificado como SERVIÇO na NOTA de CRÉDITO, para que o programa saiba que deve efectuar retenção sobre o valor do mesmo?

Não se esqueça que a NOTA de CRÉDITO deverá ser emitida sobre um PRODUTO ou SERVIÇO que já foram facturados. Se na FACTURA foi calculada uma retenção sobre o SERVIÇO que está agora a rectificar, e a entidade continua sujeita a retenção, não vejo uma razão válida para que a retenção não esteja a ser calculada...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 09 Mar. 2016 05:13 por marcolopes.

Retenção de imposto na factura 07 Mar. 2016 14:24 #10248

• IVSA
Boa tarde,

Boa tarde,
Após contacto telefónico disseram-me para expor a minha duvida por esta via.

Pretendo emitir uma nota de credito com retenção na fonte, contudo apesar de a mesma já estar selecionada na área do cliente para a faturação, quando entro no menu das notas de credito não assume nenhuma retenção no cliente em questão, sendo apenas somado o valor do iva ao valor ilíquido, não sendo efetuado nenhum tipo de retenção.

Necessito saber como posso introduzir a retenção na nota de crédito de modo a solucionar o problema.
Aguardo resposta.

Atenciosamente,

IVSA

Retenção de imposto na factura 17 Fev. 2016 03:30 #10217

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
LipeLx escreveu:
Li na última entrada a este tópico a possibilidade de incluir Retenção de IRC numa futura versão... assim venho questionar se já está alguma coisa prevista em relação à saída dessa nova versão que permita a retenção de IRC?
Agradeço desde já a vossa atenção.

Ainda não está nada planeado. Não é uma das funcionalidades previstas para a versão 11, pelo que, não deverá contar com esta possibilidade já para a próxima versão.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena