Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Retenção de imposto na factura

Retenção de imposto na factura 26 maio 2015 02:38 #9556

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
AndréG escreveu:
Preciso de Ajuda, Quando faço uma factura/recibo, o valor da retenção não aparece, isto é ele é deduzido do total, mas não aparece nenhum valor, nem 0.000 nem absolutamente nada, ja tentei substituir o template pelo do site, mas vai dar igual

Tem a certeza que efectuou a IMPORTAÇÃO do TEMPLATE mais recente? www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ortacao-de-templates
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Retenção de imposto na factura 25 maio 2015 22:45 #9552

• AndréG
Boas

Preciso de Ajuda, Quando faço uma factura/recibo, o valor da retenção não aparece, isto é ele é deduzido do total, mas não aparece nenhum valor, nem 0.000 nem absolutamente nada, ja tentei substituir o template pelo do site, mas vai dar igual
Anexos:
Última Edição: 25 maio 2015 22:53 por AndréG.

Retenção de imposto na factura 27 Abr. 2015 11:32 #9462

• sofadecor
Ora Viva

Estou com o mesmo problema do amigo João. Já fiz todos os passos sugeridos e continua igual....

Retenção de imposto na factura 13 Fev. 2015 19:44 #9080

• JoaoPT
Apaguei o 701, voltei a importar o 702 através dum download limpo de Templates, seja através de Importar em Tabelas > Templates, ou através de colar diretamente para C:\ProjectoColibriRCP10\plugins\org.projectocolibri.rcp.resources_10.0.7.201502111143\populate\pt\templates, certificando-me também que as facturas estão a usar o 702 (Tabelas > Documentos > Emissão)

Já tentei de tudo. Tenho que desistir e procurar outra coisa.
Última Edição: 13 Fev. 2015 19:44 por JoaoPT.

Retenção de imposto na factura 13 Fev. 2015 18:50 #9079

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
JoaoPT escreveu:
Isto só aconteceu quando passámos da v9 para a v10.
A última factura que passámos com v9 vem com a retenção deduzida corretamente.
Usei o BIRT mas não sei como colocar algum tipo de fórmula para que o 702 desconte o valor da retenção para bater certo.

Sim, porque na versão 10 o TOTAL do documento não é deduzido da retenção.

Na versão 10.1 esta questão vai ser revista, e será criado um novo TOTAL BRUTO com a retenção incluída, e o TOTAL voltará a ter a retenção deduzida. A emissão dos recibos será revista em conformidade. Os templates serão revistos para que sejam compatíveis sem qualquer alteração por parte do utilizador, venha da versão 9 ou 10.

Relativamente ao seu problema, a IMPORTAÇÃO do template 702 disponível no SITE para download TEM de lhe resolver a questão, pois foi ajustado para ter em conta esta nova forma de funcionamento.

O que eu aconselho é que entre em contacto com o suporte técnico para esclarecer esta questão, pois algo não está a ser feito correctamente. Não recomendo a edição do template, pois se colocar no campo TOTAL o TOTAL - RENTEÇÕES, irá criar incompatibilidade com a próxima versão 10.1.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 21 Mar. 2015 04:23 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: JoaoPT

Retenção de imposto na factura 13 Fev. 2015 18:39 #9078

• JoaoPT
Olá Marco, obrigado pela tua resposta.

Isto só aconteceu quando passámos da v9 para a v10.

A última factura que passámos com v9 vem com a retenção deduzida corretamente.

Usei o BIRT mas não sei como colocar algum tipo de fórmula para que o 702 desconte o valor da retenção para bater certo.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena