Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Retenção de imposto na factura

Retenção de imposto na factura 02 Jul. 2019 11:18 #15839

• LipeLx
  • Obrigado recebido 3
Bom dia!
Gostaria de saber se a versão actual já contempla a Retenção de IRC?
Agradeço desde já a vossa atenção.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Retenção de imposto na factura 20 Dez. 2018 00:27 #12945

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
matteus escreveu:
Eu gostaria de alterar a porcentagem de retenção. Eu só tenho a escolha entre 10% e 25%, mas tenho que aplicar 20%

Deverá CRIAR um novo CÓDIGO na tabela de RETENÇÕES de IRS, ou, em alternativa, CASO NÃO ESTEJA A UTILIZAR ou venha a utilizar um dos código existente, ALTERAR o nome / percentagem de um código.

Se não conseguir criar um novo código, tal deve-se às limitações da versão que está a utilizar: www.projectocolibri.com/precos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Retenção de imposto na factura 18 Out. 2018 11:19 #12873

• matteus
Boa tarde,

Eu gostaria de alterar a porcentagem de retenção. Eu só tenho a escolha entre 10% e 25%, mas tenho que aplicar 20%

Obrigado pela sua ajuda.
Anexos:

Retenção de imposto na factura 04 Abr. 2018 00:04 #12576

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
johnyeru escreveu:
Afinal não cheguei a fazer as contas. Embora cada linha do recibo mostre o total (iliquido) de cada factura incluíndo retenção, o total do recibo soma o valor final de cada factura, sem retenção. Não seria mais prático cada linha mostrar o total com e sem retenção de cada factura, ou apenas sem retenção?

Efectivamente o RECIBO apresenta valores BRUTOS dos documentos, e os respectivos valores de retenção... não existe uma coluna para o valor SEM retenção. O que pode ser feito é carregar préviamente o valor sem retenção na coluna VALOR a PAGAR (uma vez que representa o dito valor).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: johnyeru

Retenção de imposto na factura 03 Abr. 2018 07:31 #12565

• johnyeru
  • Obrigado recebido 1
Bom dia.

Comecei a fazer retenção no mês de março nos clientes com contabilidade organizada, no entanto quando ontem ia tirar alguns recibos apercebi-me que o recibo não coincide com os valores das facturas.

Por exemplo, uma factura com um serviço de 12 euros, anteriormente dava 12 + IVA = 14.76 euros, agora dá 13.38 euros + 1.38 de retenção, no entanto o recibo aparece na mesma com 14.76 euros em vez de 13.38 euros que é o que o cliente vai-me pagar. Estarei a fazer algo de errado?

As facturas foram tiradas com a versão 12.1.3.1 e o primeiro recibo que ia tirar mostrou esta "inconsistência". Actualizei para a versão 12.1.7.1 mas os valores mantêm-se.

EDIT:
Afinal não cheguei a fazer as contas. Embora cada linha do recibo mostre o total (iliquido) de cada factura incluíndo retenção, o total do recibo soma o valor final de cada factura, sem retenção. Não seria mais prático cada linha mostrar o total com e sem retenção de cada factura, ou apenas sem retenção?
Última Edição: 03 Abr. 2018 19:49 por johnyeru.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Retenção de imposto na factura 07 Dez. 2017 18:01 #12298

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
LipeLx escreveu:
Gostaria de saber se a actual versão já contempla a Retenção de IRC?
Agradeço desde já a vossa atenção.

Não. Apenas IRS.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena