Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Recibos/Pagamentos

Emissão de Recibos/Pagamentos 20 Dez. 2017 12:45 #12324

  • Rosário Ferreira
  • Avatar de Rosário Ferreira
  • Offline
  • Mensagens: 4
Bom dia, Estou com o seguinte problema: Emiti várias facturas que consigo visualizar perfeitamente nos documentos de clientes, mas não consigo emitir os respectivos recibos, pois quando faço aplicar filtro elas não aparecem. Como posso resolver? Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Recibos/Pagamentos 06 Nov. 2017 02:04 #12233

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5470
  • Obrigado recebido 760
SergioR escreveu:
Após a última atualização surge o seguinte erro ao tentar fazer um recibo de cliente: "Gravar Registo; Data de criação < 21-11-2017".
A fatura que tento liquidar é de 31-08-2017, estamos a 02-11-2017 e a data no pc está correta.

Significa que o último recibo emitido na série seleccionada tem a data de 21-11, pelo que, só poderá emitir recibos com data posterior.

ANULAR o último recibo emitido não irá resolver o problema, pelo que, se desejar emitir com data anterior, terá de abrir uma NOVA série para o documento em questão.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 06 Nov. 2017 02:05 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: SergioR

Emissão de Recibos/Pagamentos 02 Nov. 2017 16:03 #12230

  • SergioR
  • Avatar de SergioR
  • Offline
  • Mensagens: 7
Boa tarde.
Após a última atualização surge o seguinte erro ao tentar fazer um recibo de cliente: "Gravar Registo; Data de criação < 21-11-2017".
A fatura que tento liquidar é de 31-08-2017, estamos a 02-11-2017 e a data no pc está correta.
Antecipadamente grato,
Sérgio Resende
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Recibos/Pagamentos 02 Out. 2017 00:52 #12114

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5470
  • Obrigado recebido 760
silviale escreveu:
Uma factura passada anteriormente, o cliente envia o comprovativo de Transferência, ainda que o dinheiro não apareça na conta, posso passar o recibo ou tenho de esperar até estar?

É uma dúvida que não abrange o âmbito deste fórum, será mais vocacionada ao seu contabilista... No entanto, arrisco a responder desta forma:

O recibo faz PROVA de pagamento, como tal, deve ser enviado ao cliente apenas quando a transação está confirmada. Neste caso, a prova de transferência é uma pré confirmação do pagamento, e tendo confiança no cliente, não vejo razões para não emitir o recibo. Se não tem confiança no cliente, aguarde até ao dinheiro estar na sua conta.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Recibos/Pagamentos 29 Set. 2017 10:34 #12111

  • silviale
  • Avatar de silviale
  • Offline
  • Mensagens: 2
Bom dia,

Uma factura passada anteriormente, o cliente envia o comprovativo de Transferência, ainda que o dinheiro não apareça na conta, posso passar o recibo ou tenho de esperar até estar?

Obrigada desde já.

Silvia LE
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Recibos/Pagamentos 08 Ago. 2017 19:12 #11833

  • SSemedo
  • Avatar de SSemedo
  • Offline
  • Mensagens: 14
  • Obrigado recebido 2
Era isso mesmo. A versão que usava anteriormente (v9) permitia fazer recibos manuais.

Claro que agora faz sentido.

Muito obrigado
Última Edição: 10 Ago. 2017 12:55 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena