Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Recibos/Pagamentos

Emissão de Recibos/Pagamentos 28 Out. 2011 12:36 #1331

• smgomes
  • Obrigado recebido 7
Boa tarde,

no Recibo introduza o Número de Cliente e depois carregue em Aplicar Filtro (junto de Pesquisa Geral, com o ícone Funil).

Cumpts
Sérgio Gomes
Programador
@Java - Rich Client Platform
@Business Intelligence and Reporting Tools
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Recibos/Pagamentos 28 Out. 2011 12:25 #1330

• tvfalcao
Bom dia novamente

Emiti uma factura e agora quero emitir o recibo. Quando faço "recibo" aparece o layout normal. Eu acrescento uma linha e nessa linha, o que coloco na descrição? O número da factura? Eu carrego na tecla de espaços e não me aparece nada. Como faço para emitir o recibo relativo a uma factura? Terei que colocar todos os artigos outra vez? Penso que não...
Coloco só o valor total?
Gostaria de saber como se faz. Obrigada pela atenção dispensada.
Teresa Falcão

Emissão de Recibos/Pagamentos 09 Ago. 2011 16:27 #1095

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
kebtronics escreveu:
Boa tarde.
Caso exista esta dúvida postada, agradeço o link.
Pretendo emitir um recibo parcial (e impressão) referente ao pagamento de uma parte da factura.
No menu Clientes-Recibo, no separador Linhas é apresentada a factura pela totalidade e não me permite colocar o valor liquidado.
No separador Entregas posso colocar o metodo de pagamento, a referência (nº do cheque, por ex.) e o valor liquidado. Ao fazer isto:
- imprime o recibo pelo valor pago?
- permite emitir novo recibo quando o cliente liquidar o remanescente da factura?
- deixa o valor não pago como saldo em dívida na conta-corrente do cliente?

Cumprimentos,
Miguel Teixeira

Caro Miguel,

Pode efectuar pagamentos parciais tantas vezes quantas desejar sobre um mesmo documento, para tal deve ALTERAR o valor ILIQUIDO para o valor desejado (atenção que o colibri permite que o valor seja SUPERIOR ao documento, dando total liberdade ao utilizador...).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão de Recibos/Pagamentos 09 Ago. 2011 15:28 #1094

• kebtronics
Boa tarde.
Caso exista esta dúvida postada, agradeço o link.
Pretendo emitir um recibo parcial (e impressão) referente ao pagamento de uma parte da factura.
No menu Clientes-Recibo, no separador Linhas é apresentada a factura pela totalidade e não me permite colocar o valor liquidado.
No separador Entregas posso colocar o metodo de pagamento, a referência (nº do cheque, por ex.) e o valor liquidado. Ao fazer isto:
- imprime o recibo pelo valor pago?
- permite emitir novo recibo quando o cliente liquidar o remanescente da factura?
- deixa o valor não pago como saldo em dívida na conta-corrente do cliente?

Cumprimentos,
Miguel Teixeira

Emissão de Recibos/Pagamentos 31 maio 2011 15:06 #946

• marcolopes
  • Obrigado recebido 763
Busonline escreveu:
Boa tarde,

Como são os passos a seguir para tirar um recibo de forma a apresentar as faturas do cliente que estão pendentes seleciona-las e de seguir confirmar e tirar o respectivo recibo.
Preciso também de esclarecimentos sobre a emissão recibo de adiatamento de clientes.

Deve antes de mais, abrir a vista do RECIBO.

Depois de carregar a ENTIDADE respectiva, na grelha de linhas deve usar o ICONE do filtro. Por defeito serão carregados TODOS os documentos pendentes (o filtro é totalmente parameterizável na versão PROFISSIONAL).

Para seleccionar, remover, etc, basta usar o editor de linhas (pode seleccionar diversas linhas, remover, mover, editar os valores, etc).

Quanto ao recibo de adiantamentos, poderá emitir um recibo SEM carregar qualquer documento (inserindo os dados manualmente). Posteriormente, quando tiver o documento de facturação emitido, deverá aceder ao recibo, usar o filtro para carregar o documento pendente, e gravar (o recibo anterior será desfeito e o novo será emitido JUSTIFICANDO o documento de facturação).

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão de Recibos/Pagamentos 30 maio 2011 18:50 #945

• Busonline
Boa tarde,

Como são os passos a seguir para tirar um recibo de forma a apresentar as faturas do cliente que estão pendentes seleciona-las e de seguir confirmar e tirar o respectivo recibo.
Preciso também de esclarecimentos sobre a emissão recibo de adiatamento de clientes.
Última Edição: 31 maio 2011 14:55 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena