Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Recibos/Pagamentos

Emissão de Recibos/Pagamentos 08 Nov. 2018 14:51 #12891

• CT
Boa tarde, estou a começar a utilizar o programa e já consegui emitir faturas, mas não consigo emitir o respetivo recibo. Estive a ler atentamente os tópicos já existentes, mas a situação que me aparece é a seguinte: ao carregar o cliente, não fica disponível o filtro, nem forma de o editar. A fatura correspondente tem valor pendente diferente de zero. Uso a versão free 12.3.03. Obrigada pela ajuda.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Recibos/Pagamentos 30 Jun. 2018 21:33 #12756

• marcolopes
  • Obrigado recebido 764
AdilsonFortes escreveu:
Tenho a versão 12.1.7.1 e gostaria de saber porque ao emitir um recibo, sendo que o valor é pago por parcelas, ao imprimir não dá a opção de ver o valor que ficou por pagar da mesma fatura? Obrigado.

O valor POR PAGAR não fica gravado como referência, e como tal, não existe possibilidade de o imprimir.

Fica como sugestão para futuras versões!

Obrigado.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: AdilsonFortes

Emissão de Recibos/Pagamentos 29 Jun. 2018 13:24 #12755

• AdilsonFortes
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde
Tenho a versão 12.1.7.1 e gostaria de saber porque ao emitir um recibo, sendo que o valor é pago por parcelas, ao imprimir não dá a opção de ver o valor que ficou por pagar da mesma fatura? Obrigado.

Adilson Fortes
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Emissão de Recibos/Pagamentos 24 maio 2018 21:04 #12701

• marcolopes
  • Obrigado recebido 764
anteixeira escreveu:
A minha dúvida é como se lança 1 recibo de um pagamento parcial da factura?
Depois de executar o filtro com a factura de cliente pretendida em que campo introduzo o valor recebido?

Deverá usar o campo VALOR PAGAR, e inserir o valor que deseja liquidar.

Tem o campo "Valor Pagar" na grelha das linhas do recibo? Se não tiver, deverá adicionar o mesmo ao LAYOUT usado para o recibo (Tabelas -> Configuração -> Layouts). Veja qual é o LAYOUT definido no RECIBO (Tabelas -> Configuração -> Documentos)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão de Recibos/Pagamentos 22 maio 2018 09:08 #12694

• anteixeira
Bom dia Exºs Srs

A minha dúvida é como se lança 1 recibo de um pagamento parcial da factura?
Depois de executar o filtro com a factura de cliente pretendida em que campo introduzo o valor recebido?
Muito obrigado.

Emissão de Recibos/Pagamentos 16 maio 2018 00:31 #12676

• marcolopes
  • Obrigado recebido 764
Gobius escreveu:
Estamos a contactar, pois temos um problema com a data de criação de um recibo e não sabemos como podemos resolver.

Recebemos 2 pagamentos de 2 clientes diferentes, o primeiro no dia 7/05 e outro no dia 10/05. Por lapso, emitimos o recibo do dia 10 primeiro que o recibo do dia 7 e de imediato procedemos à anulação desse registo. Quando fomos emitir o recibo do dia 07 o software não deixa, pois diz que há um erro na data de criação que é inferior à do dia 10.

O que podemos fazer para resolver este problema?

Devido a imposições legais não é permitido emitir documentos com data ANTERIOR ao último documento emitido, mesmo que este tenha sido ANULADO.

Como tal, ou emitem com data posterior, ou, abrem uma NOVA SÉRIE e dessa forma já podem emitir com uma data anterior.

NOTA: na próxima versão já será possível colocar as séries INACTIVAS, o que deve ser feito nas séries que deixam de ser utilizadas (ex: anos anteriores) por forma a evitar a utilização inadvertida.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena