Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Recibos/Pagamentos

Emissão de Recibos/Pagamentos 26 Mar. 2019 02:28 #13074

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
mfsmoura escreveu:
Na versão free fiz um lançamento a débito (na série de 2018) com data de 31-12-2018. Estou a tentar emitir o recibo para esse lançamento (igualmente na série de 2018) com a mesma data mas recebo a informação de erro "Gravar Registo / Data Criação".
Na série em questão todos os documentos anteriormente emitidos têm data anterior a 31-12-2018 mas já tenho a série de 2019 com documentos emitidos com datas deste ano. Vou ter de criar nova série para poder emitir o recibo em questão?

Não deveria estar a obter esse erro caso esteja a emitir o recibo na SÉRIE 2018 (e nessa série o último documento emitido não tenha data posterior à data do recibo que está a tentar emitir).

Tem a certeza que está a emitir o recibo na SÉRIE correcta?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Recibos/Pagamentos 19 Mar. 2019 08:03 #13072

• mfsmoura
  • Obrigado recebido 1
Bom dia.
Na versão free fiz um lançamento a débito (na série de 2018) com data de 31-12-2018. Estou a tentar emitir o recibo para esse lançamento (igualmente na série de 2018) com a mesma data mas recebo a informação de erro "Gravar Registo / Data Criação".
Na série em questão todos os documentos anteriormente emitidos têm data anterior a 31-12-2018 mas já tenho a série de 2019 com documentos emitidos com datas deste ano. Vou ter de criar nova série para poder emitir o recibo em questão?
Cumprimentos.
Manuel Moura

Emissão de Recibos/Pagamentos 20 Jan. 2019 19:17 #12998

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
MRC escreveu:
Acontece que recentemente para emitir 1 recibo com data de 2018, alterei a data do sistema (computador) e por lapso coloquei a data de dez de 2019 (21/12/2019) em vez de 21/12/2018. Emiti o recibo com a data de 21/12/2019 e quando dei pelo erro, anulei o respetivo recibo.
No entanto, agora não consigo emitir recibos com data anterior a 21/12/2019, porque deve ter ficado em memória/gravado base dados a data de 21/12/2019 do ultimo recibo, apesar de o mesmo ter sido anulado (ver inf em anexo).

Devido a imposições legais da AT, o método correcto é criar uma NOVA SÉRIE e continuar a emitir os documentos nessa série. A série actual deve ficar inutilizada no que toca à emissão de novos documentos. Mais informação neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/geral/2336...-registo-de-facturas
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão de Recibos/Pagamentos 18 Jan. 2019 18:03 #12991

• MRC
Boa tarde,
Utilizo a versão Frre do Colibri, em windows10.
Acontece que recentemente para emitir 1 recibo com data de 2018, alterei a data do sistema (computador) e por lapso coloquei a data de dez de 2019 (21/12/2019) em vez de 21/12/2018. Emiti o recibo com a data de 21/12/2019 e quando dei pelo erro, anulei o respetivo recibo.
No entanto, agora não consigo emitir recibos com data anterior a 21/12/2019, porque deve ter ficado em memória/gravado base dados a data de 21/12/2019 do ultimo recibo, apesar de o mesmo ter sido anulado (ver inf em anexo).

Como posso ultrapassar a situação?

Agradeço atenção dispensada,
Com os melhores cumprimentos,
MRS
Inventapaisagem
Anexos:

Emissão de Recibos/Pagamentos 20 Dez. 2018 21:13 #12947

• antónio_sousa
  • Obrigado recebido 1
Boa noite,

Estou a usar versão Mac Sierra.
O Filtro não ficar disponível acontece só no Recibo.
Na Fatura e na Nota de Crédito o Filtro está disponível e funciona bem.

O que devo fazer?

Obrigado,
A.Sousa
Última Edição: 21 Dez. 2018 00:12 por marcolopes.

Emissão de Recibos/Pagamentos 20 Dez. 2018 00:20 #12943

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
oxygene escreveu:
Boa tarde,
é possível abater um valor de um cliente sem que seja com o recibo ?
passo a explicar porquê, estava convicto que já tinha passado todos os recibos de um cliente mas ao rever os extratos reparei que realmente não estava tudo, falei com o meu contabilista que me disse que só deveria passar os recibos dos pagamentos recebidos este ano que do ano anterior não podia faze-lo porque na realidade esse valor foi recebido em 2017, ele propôs abater os valores atrasados de uma forma que não fosse o recibo para ficar assim com o extrato desse cliente correto,
é possivel fazer o que o contabilista pede ? obrigado.

A única possibilidade é a emissão de um RECIBO (caso contrário ficará sempre com o documento PENDENTE, embora possa acertar a conta corrente com um LANÇAMENTO).

Se não quer que o RECIBO seja emitido este ano, emita com data do ano anterior!

Caso não tenha uma SÉRIE aberta relativa a 2017, crie uma NOVA SÉRIE (2017) e emita o recibo com essa série...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena