Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Factura Simplificada

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 10:14 #3402

• BP
  • Obrigado recebido 3
Pelo que percebi, no Colibri, uma fatura simplificada não é mais do que um Factura/Recibo onde o cliente é um cliente genérico (CONSUMIDOR FINAL por ex.) e o NIF também é genérico (999999990)
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 10:06 #3401

• lzap
  • Obrigado recebido 3
Bom dia Marco,

Eu tenho a versao free e tentei fazer a configuração que falaste para ter a fatura simplificada (ja nao consegui encontrar a thread).

Mas basicamente era mudar o nome do Documento Recibo para Fatura Simplificada, mudar as configuraçoes para no Documento SAFT conter FS. Até aqui tudo bem, o problema é que sempre que eu quero tirar uma fatura simplificada, neste antigo RECIBO, o total está sempre a 0 mesmo que adicione produtos e não me deixa fazer nenhuma impressão.

Já vi várias threads sobre fatura simplificada mas mesmo assim não consegui perceber. Devo fazer esta maneira que fiz para obter uma fatura simplificada e no ficheiro SAFT estar representada como FS e não FT ou há outra maneira?

Obrigado

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 05:11 #3389

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
zardy escreveu:
Podem postar um template de factura simplificada por favor, ja pronta ?

Aconselho uma leitura do seguinte tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/28...Novas-regras-fiscais

Para que o TÍTULO dos documentos sejam apresentados de acordo com a designação definida no SAFT, deve ACTUALIZAR os templates para os mais recentes. Consulte a categoria de TEMPLATES.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Factura Simplificada 03 Jan. 2013 23:57 #3381

• zardy
Podem postar um template de factura simplificada por favor, ja pronta ?
estive a procura no forum e nao encontro explicação de como fazer
algo que deve ser simples para quem programa no birt
pois facturas recibo como diz no programa nao serve e tem mesmo que mencionar factura ou factura simplificada , independente de como o programa funciona a nível de programação
Última Edição: 04 Jan. 2013 05:09 por marcolopes.

Factura Simplificada 01 Jan. 2013 22:58 #3202

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Amandio Bacalhau escreveu:
Isso quer dizer que posso emitir uma fatura simplificada com a versao GRATUITA do Colibri ?
A factura precisa de ter uma numeracao especial ou segue a mesma ordem de numeracao ?
A factura quando impressa tem de conter algum texto especifico a sinalizar que e' simplificada ?

Caro Amandio,

1) A primeira questão está respondida no tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/28...Novas-regras-fiscais

2) Não percebo a segunda pergunta... mas adianto que, todos os anos, para cada documento deve ser criada uma NOVA SÉRIE, e a numeração da série deve começar no 1 (ultimo numero = 0)

3) Se utilizar os templates MAIS RECENTES, o NOME do documento será o nome do DOCUMENTO SAFT (e portanto, totalmente legal). Este é o método aconselhado. Caso contrário, será utilizado o NOME do documento definido nas parametrizações e presente nos MENUS da aplicação (há quem defenda que o NOME apresentado no documento impresso é irrelevante, desde que a sua configuração interna seja correcta - aguardam-se mais esclarecimentos por parte do fisco).

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Factura Simplificada 01 Jan. 2013 11:58 #3196

• Amandio Bacalhau
Bom dia,

Isso quer dizer que posso emitir uma fatura simplificada com a versao GRATUITA do Colibri ?

A factura precisa de ter uma numeracao especial ou segue a mesma ordem de numeracao ?

A factura quando impressa tem de conter algum texto especifico a sinalizar que e' simplificada ?

Desculpe tantas perguntas mas as duvidas sao muitas :(

TIA,
AJSB
Última Edição: 01 Jan. 2013 22:42 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena