Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Factura Simplificada

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 15:35 #3425

• Artefoto
Acabei de ler um artigo que talvez ajude um pouco

www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO071450.html

Pelo que entendi do que tenho estado a ler em varios sites, nada impede de passar fatura, a fatura simplificada é uma substituição da venda a dinheiro e no fundo é uma factura mas feita de forma simplificada, não deixa de ser uma fatura. O que acontece é que passa a haver a possibilidade de passar fatura simplificada para facilitar, mas não é impeditivo de passar fatura, é mais uma forma de o fazer.
Última Edição: 04 Jan. 2013 15:43 por Artefoto.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 14:52 #3422

• lzap
  • Obrigado recebido 3
Pois também não te sei responder a isso. E gostava de saber que assim poderíamos ignorar a fatura simplificada se bem que estou perto de configurar uma na versão free.

Eu já consegui duplicar o documento Fatura/Recibo com um outro codigo e nome (FS e Fatura simplificada respectivamente). Mudei também o documento SAF-T para 9 que é Fatura simplificada. Isto tudo na base de dados.

Já no colibri, consigo fazer bem a impressão como factura simplificada e tudo aparenta estar bem. Mas o problema é no ficheiro SAF-T que está a ser mal formado. Secalhar é impossivel fazer isto na versão free.

Confirmas Marco?

Obrigado

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 12:32 #3413

• Artefoto
Bom dia,

Uma duvida minha....será que posso mesmo passar tudo como factura, sem ter de fazer essas alterações todas para a factura simplificada? É que bem vistas as coisas, não deixa de ser uma factura.

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 12:06 #3411

• lzap
  • Obrigado recebido 3
Eu julgo que tem de ser assim. Mas também penso que o facto de ser fatura ou fatura simplificada é irrelevante. Penso que pode ser tudo passado como fatura mesmo que não exceda os 100 euros.

Eu só estou a levantar esta questão, não por mim mas pelo meu pai que é dono de um café. E então como ele vê em todos os locais que lhe dão uma factura vem fatura simplificada, ele quer ver a todo custo fatura simplificada na impressão.
Isso seria fácil de fazer, mudava-se o template e colocava la um "Fatura simplificada". Mas para aparecer correctamente no ficheiro SAFT mudar o template julgo que não basta, pois na impressão iria ver-se Fatura Simplificada mas depois no SAFT encontrava-se apenas Faturas(FA), e ai penso que poderia de haver problemas em estar a dar um nome a um documento e internamente ser outro(não tenho a certeza sobre o ponto de vist legal).

Portanto a meu ver a melhor solução seria um documento FATURA SIMPLIFICADA (eu só falo no caso do colibri free, e não estou a exigir nada como é óbvio, quando as pessoas querem alguma coisa pagam por elas).

Outra questão que vejo por exemplo nos cafés, eles estão a entregar o documento fatura simplificada e recibo. Isto confunde-me um bocado, porque sinceramente não sei se basta entregar o documento de fatura, ou se tem que se entregar fatura e recibo. Se for os 2 obrigatórios, o colibri não permite fazer isso duma só vez, terias que criar um documento fatura e imprimir, e depois um documento recibo e imprimir sobre a fatura por vencer.

Por favor dêem o vosso input sobre como estão a fazer as coisas numa "venda a dinheiro", por exemplo um café ou outro artigo.

Abraço
Luis

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 11:55 #3410

• BP
  • Obrigado recebido 3
Não me tinha apercebido que no SAFT tinha que aparecer FS e que no titulo do documento tinha que dizer especificamente Factura Simplificada :S
Espero que a implementação oficial deste template não tarde

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 10:29 #3406

• lzap
  • Obrigado recebido 3
O problema é que depois no ficheiro SAFT vem la FT e nao FS. Essa é a diferença.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena