Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Factura Simplificada

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 19:19 #3438

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
lzap escreveu:
Mas por exemplo, e para teste apenas, eu modifiquei na base de dados o field DOCUMENTO SAFT do Documento Faturas/Recibos e ao invés do normal 1(Fatura) eu coloquei o 9 (Fatura Simplificada). A impressão dá bem (Fatura Simplificada), no entanto o ficheiro SAF-T dá inválido(o erro está no <invoice type> que vem tudo a branco).

Evidentemente... cometemos um erro! Até que seja lançada nova especificação em formato a ser integrado no software (note-se que a NOVA especificação de SAFT já está publicada em Decreto-Lei), as FACTURAS SIMPLIFICADAS devem ser configuradas como FT-FACTURA na estrutura SAFT.

Vou actualizar o tópico na FAQ, e pode seguir com a sua implementação da FS: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...Factura-Simplificada

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 04 Jan. 2013 19:51 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: lzap

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 18:42 #3434

• lzap
  • Obrigado recebido 3
Certo Marco, ninguém está discutir porque razão o colibri não criou de raiz uma FS nos documentos.

Mas por exemplo, e para teste apenas, eu modifiquei na base de dados o field DOCUMENTO SAFT do Documento Faturas/Recibos e ao invés do normal 1(Fatura) eu coloquei o 9 (Fatura Simplificada). A impressão dá bem (Fatura Simplificada), no entanto o ficheiro SAF-T dá inválido(o erro está no <invoice type> que vem tudo a branco).

Parece-me que a minha abordagem não é diferente da que está na FAQ. E se realmente resultasse este teste, colocaria uma base de dados nova, faria uma nova entrada tal e qual a Faturas/Recibo mas com outra denominação (FS por exemplo) e apenas mudaria o field DOCUMENTO SAFT nessa nova entrada (isto se não desse erro).

Porque era fácil mudar apenas o template e colocar um Simplificada a frente da fatura, mas o que iria para o SAFT seria FA e não FS.

Obrigado
Última Edição: 04 Jan. 2013 19:09 por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 18:34 #3432

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
Caros utilizadores, agradeço que leiam com ATENÇÃO o seguinte tópico, que debate as razões pelas quais não foi criada uma FS-Factura Simplificada: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/28...Novas-regras-fiscais

NÃO DISCUTIR formas de "implementar" a FS no tópico indicado. Se quiserem podem-no fazer aqui. No entanto, adianto que já tinha sido criado um tópico para o efeito: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...Factura-Simplificada
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 16:12 #3429

• lzap
  • Obrigado recebido 3
O meu não me sabe responder. Por exemplo, o meu pai tem o café, será que pode conter no papel factura ao invés de fatura simplificada? E no ficheiro SAF-T deverá conter FS ou FA?

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 16:10 #3428

• Artefoto
Vou enviar um mail á minha contabilista a confirmar essa situação...não andará nenhum contabilista por aqui?

Factura Simplificada 04 Jan. 2013 16:07 #3427

• lzap
  • Obrigado recebido 3
E então numa venda a dinheiro posso na mesma passar fatura em vez de fatura simplificada?
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena