Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Factura Simplificada

Factura Simplificada 05 Mar. 2013 18:53 #4990

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde

Já li alguns posts e não obtive a a minha resposta precisava de uma informação.
Enviei o ficheiro Saft de janeiro de um café foram passadas todas as chamadas Facturas Simplicadas no documento factura com os novos templates talão.
Existe algum problema nisso? ou devia ter realizado as facturas no documento Factura/Recibo?

Cumprimetos
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Factura Simplificada 26 Fev. 2013 02:40 #4900

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
egilcarvalho escreveu:
Após ler vários tópicos do fórum sobre este assunto, ficou-me uma dúvida:
posso configurar a Factura Simplificada na versão gratuita?s

www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...Factura-Simplificada
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Factura Simplificada 25 Fev. 2013 19:53 #4897

• egilcarvalho
Boa tarde

Após ler vários tópicos do fórum sobre este assunto, ficou-me uma dúvida:
posso configurar a Factura Simplificada na versão gratuita?

ou terei que emitir facturas e depois o respectivo recibo?

A nível fiscal, é-me permitido tanto uma como outra situação. Mas com a simplificada seria mais rápido e económico...

Agradeço a resposta em breve

cumprimentos

Factura Simplificada 31 Jan. 2013 19:08 #4403

• marcolopes
  • Obrigado recebido 767
dinis-teixeira escreveu:
Só quero que me confirmem se posso continuar a passar as facturas como tenho passado até aqui, a mesma numeração para C/ NIF e S/NIF ou tenho mesmo de usar 2 numerações diferentes como o contabilista diz... se sim, a factura S/NIF pode-se chamar só Factura ou tem obrigatóriamente de se chamar Factura Simplificada ?

Eu já li todos os topicos, os assuntos misturam-se e eu fico na mesma com a duvida que expus agora, por favor deem-me uma resposta concreta.

Consulte o quadro-resumo publicado pelo user BP (veja mais abaixo).

Relembro que, independentemente de tudo o que é dito aqui, o que conta realmente é a legislação e os esclarecimentos OFICIAIS que estão disponíveis para consulta no site e-Fatura: info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/faqs.html
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 31 Jan. 2013 19:12 por marcolopes.

Factura Simplificada 31 Jan. 2013 09:35 #4392

• dinis-teixeira
rui.pinho escreveu:
E quanto à factura normal (nao simplificada), posso emitir sempre ate 1000€ sem incluir nome nem NIF, quer seja retalhista ou nao?
So sou obrigado a colocar NIF e Nome caso a fatura dos bens seja superior a 1000€ certo?

É esta a minha duvida...

Falei com o contabilista e ele referiu-me que tinha obrigatóriamente que ter as duas coisas, Factura e Factura Simplificada.
Ele referiu que não posso passar uma Factura com nome Consumidor Final e Sem NIF.

Eu até agora tenho passado as facturas sem NIF como FACTURAS e não FACTURAS SIMPLIFICADAS.

A minha duvida é essa, posso passar Facturas com e sem NIF's ?
Ou tenho de criar uma numeração diferente para Facturas sem NIF

Tava a pensar (depois do contabilista dizer que tenho de ter os 2 tipos de facturas) fazer assim:

Factura - CFA 2013/XX
Factura - CFR 2013/XX (porque não consigo escrever Factura Simplificada no Cabeçalho da Factura)

Estando realmente obrigado a usar os 2 tipos de factura, preciso alterar mais alguma coisa ???

Só quero que me confirmem se posso continuar a passar as facturas como tenho passado até aqui, a mesma numeração para C/ NIF e S/NIF ou tenho mesmo de usar 2 numerações diferentes como o contabilista diz... se sim, a factura S/NIF pode-se chamar só Factura ou tem obrigatóriamente de se chamar Factura Simplificada ?

Eu já li todos os topicos, os assuntos misturam-se e eu fico na mesma com a duvida que expus agora, por favor deem-me uma resposta concreta.

Obrigado
Nota : Versão 8.03 Free com templetes V8
Última Edição: 31 Jan. 2013 09:52 por dinis-teixeira.

Factura Simplificada 19 Jan. 2013 19:01 #4083

• rui.pinho
  • Obrigado recebido 1
E quanto à factura normal (nao simplificada), posso emitir sempre ate 1000€ sem incluir nome nem NIF, quer seja retalhista ou nao?
So sou obrigado a colocar NIF e Nome caso a fatura dos bens seja superior a 1000€ certo?
Última Edição: 19 Jan. 2013 19:12 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena