Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Empresa com filiais

Empresa com filiais 11 Ago. 2014 17:18 #8166

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
nunesvazconcelos escreveu:
outra duvida que me surge é: existe a possibilidade de passar apenas os artigos e talvez também os clientes que já tenho na bd para o outro programa, removendo o histórico das faturas? Ou será que não há problema de o manter, neste novo programa? Obrigado uma vez mais.

O meu conselho é que não misture os documentos... (caso contrário, teria de iniciar a facturação no "novo" local no inicio de um mês, para evitar que depois a emissão SAFT contenha documentos duplicados...)

Usar a base de dados do primeiro local, apenas com as tabelas "auxiliares" será o ideal, mas não existe forma prática de o fazer... a hipótese mais prática seria exportar o SAFT num local, e importar ARTIGOS e ENTIDADES no outro, no entanto este processo perde informação detalhada (ex: PREÇOS) que não consta do SAFT.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: nunesvazconcelos

Empresa com filiais 11 Ago. 2014 07:25 #8165

• nunesvazconcelos
  • Obrigado recebido 6
Obrigado pela resposta Marco,
outra duvida que me surge é: existe a possibilidade de passar apenas os artigos e talvez também os clientes que já tenho na bd para o outro programa, removendo o histórico das faturas? Ou será que não há problema de o manter, neste novo programa? Obrigado uma vez mais.

Empresa com filiais 09 Ago. 2014 17:00 #8162

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
nunesvazconcelos escreveu:
no meu caso não tenho net nos dois locais. Posso utilizar o programa instalado em dois computadores diferentes em locais distintos, usando para isso séries diferentes nas facturas?

Sim, será o mesmo que estar a utilizar 2 programas distintos. Claro que ficará prejudicado relativamente ao controle de STOCKS e CONTA CORRENTE.

Terá também de emitir 2 ficheiros SAFT a cada mês.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Empresa com filiais 08 Ago. 2014 17:21 #8160

• nunesvazconcelos
  • Obrigado recebido 6
Boa tarde,
no meu caso não tenho net nos dois locais. Posso utilizar o programa instalado em dois computadores diferentes em locais distintos, usando para isso séries diferentes nas facturas?

Empresa com filiais 06 Nov. 2012 21:07 #2788

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
Adores escreveu:
Uma empresa que tenha filiais como deve usar este software?

Caro Agostinho,

O nosso conselho é utilizar uma ligação a um servidor de base de dados remota em todas as lojas, ou seja, cada loja terá o Colibri ligado à MESMA base de dados (aconselhamos um servidor MySQL)

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 07 Nov. 2012 01:27 por marcolopes.

Empresa com filiais 05 Nov. 2012 18:18 #2773

• Adores
  • Obrigado recebido 4
Boa tarde.

Uma empresa que tenha filiais como deve usar este software?

Falei a uma pessoa de família sobre o software "Colibri" e de como estou satisfeito. Esse meu familiar tem uma empresa de compra e venda de outro/prata com mais de uma loja.

No entanto não soube responder a esta questão: Como uma empresa pode usar este software quando tem mais de um balcão de vendas? Será que dá para configurar a facturação, por exemplo na loja 1 os documentos serem tipo: 1000/A e na loja 2 serem 1000/B. Isto é possível? Qual é a solução para um caso destes?

Obrigado.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena