Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Motivos de isenção de IVA

Motivos de isenção de IVA 30 Jan. 2017 15:39 #10922

• badoni
Boa tarde,

Ao faturar uma prestação de serviços a uma empresa com sede fiscal na Alemanha e registada na plataforma VIES, logo isenta de IVA, qual o motivo de isenção a usar? Basta colocar o M99 - Não sujeito? Ou existe outro código mais indicado para o tipo de isenção?

Grato
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Motivos de isenção de IVA 09 Set. 2016 16:47 #10548

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 1
Já criei e já funcionou muito obrigado pela disponibilidade e pelo fantástico projecto.

Cumprimentos

Motivos de isenção de IVA 09 Set. 2016 16:32 #10545

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
andre.rodrigues escreveu:
Estou com um problema tenho que facturar um valor ao estado e o motivo da isenção é o M99 porque não estou a conseguir utilizar esse motivo de isenção fica sempre a vermelho seja no artigo seja no cliente? Antes da ultima actualização nunca tive problemas com esse motivo de isenção.

Não tem nenhum registo com o TIPO de TAXA = Não Sujeito.

O Colibri cria, por predefinição um registo com o código NS (Não Sujeito) para suportar o tipo de isenção M99, mas a sua base de dados deve ser antiga. Deve criar um novo registo (aconselho o código NS para manter coerência).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Motivos de isenção de IVA 09 Set. 2016 15:48 #10541

• andre.rodrigues
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde

Estou com um problema tenho que facturar um valor ao estado e o motivo da isenção é o M99 porque não estou a conseguir utilizar esse motivo de isenção fica sempre a vermelho seja no artigo seja no cliente? Antes da ultima actualização nunca tive problemas com esse motivo de isenção.

Cumprimentos

Motivos de isenção de IVA 10 Mar. 2016 18:54 #10257

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
ANS escreveu:
Trabalho maioritariamente com bens usados e por isso as minhas faturas são isentas de IVA (Bens em segunda mão). Nesse sentido, tenho as definições base do programa parametrizadas para isso.

No entanto, ocasionalmente tenho que emitir umas faturas com IVA à taxa normal de 23%, nomeadamente faturas de serviços. O que acontece, é que mesmo criando o artigo para esse serviço com IVA a 23%, quando vou emitir a fatura, aparece no canto inferior esquerdo a mensagem a vermelho IVA CONTEUDO ERRADO.

Bem... as parametrizações servem para inicializar os registos com valores predefinidos... seja na criação de ARTIGOS, seja na introdução de LINHAS nos documentos... Não pode "comutar" entre parametrizações, como tal, se não utilizar CÓDIGO de artigo na emissão de documentos, estará sempre preso ás parametrizações base.

O que eu não estou a entender é porque razão não está a obter os resultados pretendidos se efectivamente tem os artigos criados e parametrizados com a TAXA de IVA e MOTIVOS de ISENÇÃO correctos!

Como tem a definição de IVA na ENTIDADE em questão? Registo de Cliente -> Separador IMPOSTOS -> Tipo IVA?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Motivos de isenção de IVA 08 Mar. 2016 11:17 #10249

• ANS
Bom dia.

Trabalho maioritariamente com bens usados e por isso as minhas faturas são isentas de IVA (Bens em segunda mão). Nesse sentido, tenho as definições base do programa parametrizadas para isso.

No entanto, ocasionalmente tenho que emitir umas faturas com IVA à taxa normal de 23%, nomeadamente faturas de serviços. O que acontece, é que mesmo criando o artigo para esse serviço com IVA a 23%, quando vou emitir a fatura, aparece no canto inferior esquerdo a mensagem a vermelho IVA CONTEUDO ERRADO.

Se eu voltar às definições base do programa e alterar o regime de IVA, aí sim consigo emitir a fatura desse serviço com IVA a 23%.

O que eu pretendo saber é se é esta a única maneira de o fazer ou se existe outra maneira sem estar a alterar a definições base do programa, pois não sei que implicações isso pode ter em termos de emissão de ficheiros e relatórios futuros.

Obrigado desde já.

Atentamente,
Alexandre
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena