Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Motivos de isenção de IVA

Motivos de isenção de IVA 28 Dez. 2017 01:07 #12337

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
joseboica escreveu:
Boa tarde,
Fiz uma experiência noutro computador sem qualquer base de dados, apenas com a mesma licença e deu perfeitamente para colocar NS e motivo M99.
Será algum problema com a base de dados (apesar de não ter mexido nas categorias de ivas e isenções)? Preciso de ajuda!

Alguma configuração na tabela de MOTIVOS de ISENÇÃO deve estar incorrecta...

Abra a opção TABELAS -> ARTIGOS -> ISENÇÕES de IVA. Verifique se a coluna MOTIVO AT bate certo com o CÓDIGO (nas versões actuais do colibri o CÓDIGO é equivalente ao MOTIVO AT). O mais provável é que o código M99 tenha um motivo AT que não o M99 (provavelmente devido a uma conversão mal efectuada de uma versão anterior da base de dados).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Motivos de isenção de IVA 19 Dez. 2017 16:14 #12322

• joseboica
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,
Fiz uma experiência noutro computador sem qualquer base de dados, apenas com a mesma licença e deu perfeitamente para colocar NS e motivo M99.
Será algum problema com a base de dados (apesar de não ter mexido nas categorias de ivas e isenções)? Preciso de ajuda!

Motivos de isenção de IVA 13 Dez. 2017 10:04 #12304

• joseboica
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,
Habitualmente emitia faturas a empresa estrangeira com taxa de IVA não sujeita (código NS) e motivo M99.

Ao tentar emitir uma fatura similar dá-me o erro "IVA conteúdo errado" não deixando prosseguir.

O programa também não deixa colocar esta combinação na secção impostos do registo de cliente ou nos dados do produto.

Ao abrir o registo de faturas já emitidas com esta combinação NS + M99 também aparece a indicação do mesmo erro.

A versão do colibri é a 12.1.7.1 e não fiz qualquer alteração aos registos de tabelas de IVA.

Obrigado
Última Edição: 13 Dez. 2017 10:05 por joseboica.

Motivos de isenção de IVA 11 Dez. 2017 16:18 #12301

• LSsacco
Boa tarde,

Deparei-me com um problema ao tentar criar um registo de artigo relativo a cedência de pessoal.
Este artigo segundo me foi informado pelo contabilista, é isento de Iva e deverá ser abrangido pelo código M99 - Não sujeito; não tributado (ou similar), no entanto o programa não me permite atribuir este código.
Como posso solucionar o meu problema?

cumprimentos

Motivos de isenção de IVA 09 Out. 2017 13:14 #12152

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
xaudinha escreveu:
Agora não conseguia fazer faturas de cancelamento que na nossa área são isentas de IVA, e quando finalmente consegui alterar o parâmetro para que funcionasse, o artigo das nossas faturas normais deixou de funcionar.

ps. se alterar o campo do IVA na fatura para ISENTO já dá OK, mas não o posso fazer porque quero que a fatura saia com o IVA:

Qual foi o "parâmetro" que alterou??

Não estou a ver as colunas de IVA e ISENÇÃO no ecrã de emissão da FACTURA/RECIBO, como tal, não faço ideia dos valores que estão a ser aplicados... não sei também como tem a definição dos parâmetros do IVA na entidade, e se estão prevalecer sobre os parâmetros definidos no ARTIGO!

Este erro está relacionado com o MOTIVO de ISENÇÃO que não está correctamente definido na emissão do documento. Veja p.f. se nas definições da ENTIDADE em questão, no separador IMPOSTOS > Campo TIPO de IVA = ARTIGO.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Motivos de isenção de IVA 08 Out. 2017 17:36 #12145

• xaudinha

Olá!
Até fazer upgrade para a versão mais recente, utilizava 2 artigos de IVA - um de taxa reduzida e outro de taxa isenta - sem qualquer problema.

Agora não conseguia fazer faturas de cancelamento que na nossa área são isentas de IVA, e quando finalmente consegui alterar o parâmetro para que funcionasse, o artigo das nossas faturas normais deixou de funcionar.

Conseguem dar-me alguma dica para resolver isto o mais breve possível?

Anexo uma imagem que explica bem o problema.

Obrigada

...

ps. se alterar o campo do IVA na fatura para ISENTO já dá OK, mas não o posso fazer porque quero que a fatura saia com o IVA:

Última Edição: 08 Out. 2017 18:41 por xaudinha.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena