Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Variáveis e Fórmulas nos documentos

Variáveis e Fórmulas nos documentos 5 anos 3 dias atrás #2024

Bom dia,

Comecei agora no vosso programa, e gostaria de saber como registo os produtos na base de dados, sendo que eu tenho uma carpintaria e trabalho muito com medidas, como faço?

Obrigado
Última Edição: 5 anos 2 dias atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Variáveis e Fórmulas nos documentos 5 anos 2 dias atrás #2030

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
Silvestre escreveu:
Comecei agora no vosso programa, e gostaria de saber como registo os produtos na base de dados, sendo que eu tenho uma carpintaria e trabalho muito com medidas, como faço?

Caro José,

Embora esteja prevista a gestão de FÓRMULAS (para efectuar a conversão de MEDIDAS em UNIDADES), neste momento o Colibri NÃO suporta essa funcionalidade.

Se desejar utilizar o Colibri neste cenário, a minha sugestão é que crie os artigos com a unidade METRO QUADRADO, e na facturação terá de efectuar o cálculo manual relativamente á medida.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 5 anos 2 dias atrás por marcolopes.

Variáveis e Fórmulas nos documentos 4 anos 6 meses atrás #2678

Relativamente ao uso de variáveis e fórmulas numa unidade de medida, verifiquei que um post abordou este tema alguns meses atrás (Abril2012). Ao que compreendi nessa altura essa funcionalidade não estava disponível na versão free.

Instalei e estou a usar a versão 7.02 (free) à cerca de um mês, mas ainda não consegui configurar a unidade de medida que uso com variáveis e fórmula, embora os campos estejam lá previstos.

Passo a descrever a minha necessidade:
Trata-se de um artigo tipo "serviço" nomeadamente "Alojamento" e pretendia criar as variáveis "Qtd de Hóspedes" e "Nº de noites". O resultado desta multiplicação seria então aplicado aos preços.

Actualmente estou a criar no layout do documento uma linha por hóspede, o que acaba por não ser muito prático em grupos grandes.

Qual a forma mais prática de solucionar esta questão???

Desde já grato pela atenção que me venha a ser dispensada!!

Variáveis e Fórmulas nos documentos 4 anos 6 meses atrás #2679

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
RGFerreira escreveu:
Instalei e estou a usar a versão 7.02 (free) à cerca de um mês, mas ainda não consegui configurar a unidade de medida que uso com variáveis e fórmula, embora os campos estejam lá previstos.

Caro Rogério,

A funcionalidade de fórmulas será incluída na versão 7.1 a lançar já para a semana, e estará disponível na versão FREE.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 6 meses atrás por marcolopes.

Variáveis e Fórmulas nos documentos 2 anos 6 meses atrás #8303

Boa tarde.
Instalei hoje a versão 9.4.3, e após várias pesquisas não consigo encontrar a formula para o seguinte.
Na minha área de trabalho tenho de facturar com medidas, ou seja tenho de ter um campo na factura com (Dimensões) e automaticamente fazer a conta, por ex: preço da unidade (metro) 10€, deveria ter um campo para colocar as dimensões por ex: 100cm x 50cm deveria dar o total de 5€ .
Existe forma de instalar esse campo?
Desde já muito obrigado e parabéns pelo programa.

Variáveis e Fórmulas nos documentos 2 anos 4 meses atrás #8409

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 607
marcovidros escreveu:
Instalei hoje a versão 9.4.3, e após várias pesquisas não consigo encontrar a formula para o seguinte.
Na minha área de trabalho tenho de facturar com medidas, ou seja tenho de ter um campo na factura com (Dimensões) e automaticamente fazer a conta, por ex: preço da unidade (metro) 10€, deveria ter um campo para colocar as dimensões por ex: 100cm x 50cm deveria dar o total de 5€ .
Existe forma de instalar esse campo?

Para poder utilizar as fórmulas, terá de configurar a UNIDADE de MEDIDA em questão. No seu caso:
- Editar ou criar a unidade M2 - Metro Quadrado (?)
- Definir DUAS variáveis: L (largura) e A (altura)
- Definir a fórmula L*A

Posteriormente, terá de incluír os campos PEÇAS, VARIÁVEL 1 e VARIÁVEL 2 no LAYOUT das LINHAS dos documentos: www.projectocolibri.com/forum/geral/3629...o-layout-das-grelhas

Na emissão do documento, deverá preencher estes campos com o Nºde PEÇAS vendidas e qual as suas dimensões. As quantidades serão calculadas automaticamente.

NOTA: As colunas relativas ás VARIÁVEIS assumem o nome das mesmas caso a UNIDADE de MEDIDA predefinida na aplicação seja a UNIDADE em questão (PARÂMETROS -> DEFINIÇÕES -> UNIDADE MEDIDA)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 meses 3 semanas atrás por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes