Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Factura com adiantamentos

Factura com adiantamentos 31 Out. 2012 13:33 #2719

• jgkarman
  • Obrigado recebido 1
Bom dia,

Para mim é indispensável ter valores certos por prestação, de resto não tenho requerimentos. Só a sua primeira sugestão seria uma opção para mim. No entanto, não consigo fazer o que preciso.

Para mim tudo se resolveria se puder introduzir um valor negativo por um artigo. Tentei fazer, mas o signo '-' não é admitido no campo do preço. Há alguma razão especifica para isso? Ou há algum truque para conseguir na mesma? (Estive a ver a correspondência sobre os descontos de 100%.)

Obrigado pela atenção.

Geert
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Factura com adiantamentos 18 Out. 2012 16:54 #2667

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
jgkarman escreveu:
Como consigo isso? Já percebi do forum que é possível incluir documentos anteriores numa factura. Devo emitir por exemplo encomendas para cada adiantamento (ou outro tipo de documento) que depois posso incluir na factura? (Os clientes também pagam IVA com os adiantamentos, ou seja cada adiantamento são 123 euros)

Caro Geert,

Vejamos então...

SEM controlar pendentes na conta corrente mas COM valores certos por prestação:
1) Emissão de 1 encomenda com 3 linhas, onde apenas UMA das linhas tem o código do ARTIGO e as outras duas apenas a descrição.
2) Carregamento da encomenda em cada uma das FACTURAS a emitir, onde nas duas primeiras irá APAGAR a linha com CÓDIGO e a linha de descrição livre que não interesse, e na ultima irá incluír TODAS as LINHAS (a linha com o código + a linha com as descrições livres)

OU

A controlar pendentes na conta corrente mas SEM valores certos por prestação:
1) Emissão de 1 encomenda com 3 linhas, onde todas as linhas terão o MESMO código de artigo, com quantidades 0,333 (a ultima linha deverá ter 0,334 para o total ser 1).
2) Carregamento da encomenda em cada uma das FACTURAS a emitir, onde será facturada apenas UMA das linha carregadas.
3) Emissão do RECIBO sobre as 3 facturas, onde poderá ser colocada a descrição em cada linha

Existem diversas forma de "aproximar" o resultado que pretende. Aconselho alguns testes numa base de dados separada.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 18 Out. 2012 17:14 por marcolopes.

Factura com adiantamentos 17 Out. 2012 17:02 #2662

• jgkarman
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Gostava de emitir uma factura na qual posso descontar adiantamentos. Se calhar um exemplo ajuda melhor para explicar.

Vendo um produto por 300 euros em 3 prazos de 100 euros. O produto é entregue após do pagamento da última factura. Na factura final queria que apareça uma coisa como:

Produto 300
adiantamento 1 do 1/1/2012 100 -
adiantamento 2 do 1/7/2012 100 -
Valor restante: 100
IVA 23% 23 +
Para pagar 123

Como consigo isso? Já percebi do forum que é possível incluir documentos anteriores numa factura. Devo emitir por exemplo encomendas para cada adiantamento (ou outro tipo de documento) que depois posso incluir na factura? (Os clientes também pagam IVA com os adiantamentos, ou seja cada adiantamento são 123 euros).

Uma dica era muito apreciada.

Cumprimentos,
Geert
Última Edição: 18 Out. 2012 15:43 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena