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TÓPICO: Dúvidas sobre anulação de facturas

Dúvidas sobre anulação de facturas 20 Jan. 2017 00:16 #10891

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PedroFerreira escreveu:
Emiti uma fatura/recibo a um cliente em 2016. Agora em 2017, o cliente verificou que existe um erro na descrição de um artigo.
Sendo os valores os mesmos, agradeço esclarecimento de como proceder à substituição da fatura/recibo de 2016?

Como não se trata de uma retificação do valor tributável ou do correspondente imposto, o documento PODE SER ANULADO (se estiver a usar o Colibri mais recente, existem regras para anulação implementadas, o que significa que o Colibri deixa anular o documento se considerar que ainda não foi ultrapassado o prazo legal para a sua comunicação ao fisco).

Se o prazo legal para anulação já foi ultrapassado, deve proceder à emissão de NOTA de CRÉDITO e posterior emissão de nova FACTURA.
Marco Lopes
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Dúvidas sobre anulação de facturas 13 Jan. 2017 13:48 #10879

  • PedroFerreira
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Boa tarde

Emiti uma fatura/recibo a um cliente em 2016. Agora em 2017, o cliente verificou que existe um erro na descrição de um artigo.
Sendo os valores os mesmos, agradeço esclarecimento de como proceder à substituição da fatura/recibo de 2016?

Obrigado.
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Dúvidas sobre anulação de facturas 01 Ago. 2016 15:00 #10453

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Caro Marco,

Muito obrigado pela ajuda. Com a alteração da data foi possível proceder à anulação das facturas. O período ainda não tinha sido exportado em SAFT e as facturas eram mesmo facturas teste, com valores 0, para testar o layout da factura quando o estávamos a construir.


Obrigado,
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Dúvidas sobre anulação de facturas 01 Ago. 2016 12:47 #10449

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Tiagomalves escreveu:
Antes de emitir a primeira factura para um cliente, emitir 2 facturas teste, indicadas como tal na sua descrição. Estou a tentar anula-las para que surjam identificadas como tal, mas não consegui faze-lo até ao momento. Quando acedo às referidas facturas, o ícone de anulação está inactivo e o ícone "editar", embora surja como activo, não produz qualquer efeito quando clicado.

Qual é a DATA dos documentos? Se a data pertencer ao período SAFT anterior, o Colibri não permite que o documento seja alterado, por forma a não haverem discrepâncias com os documentos já comunicados. Se tem a CERTEZA que são facturas de teste, pode tentar alterar a data do computador para uma DATA do mesmo mês das facturas, por exemplo, e tentar a anulação.
Marco Lopes
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Dúvidas sobre anulação de facturas 01 Ago. 2016 12:20 #10447

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Boa tarde,

Antes de emitir a primeira factura para um cliente, emitir 2 facturas teste, indicadas como tal na sua descrição. Estou a tentar anula-las para que surjam identificadas como tal, mas não consegui faze-lo até ao momento. Quando acedo às referidas facturas, o ícone de anulação está inactivo e o ícone "editar", embora surja como activo, não produz qualquer efeito quando clicado.

Como devo proceder para anular estas duas facturas / recibo?

Obrigado
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Dúvidas sobre anulação de facturas 24 maio 2016 21:38 #10383

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Tatiana Carvalho escreveu:
Emiti normalmente uma factura para um cliente , mas essa factura tinha o adiantamento que o cliente já tinha feito. Até aí tudo bem , o problema é que o cliente agora pediu-me para juntar umas novas coisas a essa mesma factura ou seja que anule essa e faça uma nova , é possivel ? e o adiantamento ?

A forma correcta é emitir uma NOTA de CRÉDITO, e posteriormente NOVA factura.
Marco Lopes
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