Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre anulação de facturas

Dúvidas sobre anulação de facturas 30 Jul. 2013 14:01 #6146

  • mhigiene
  • Avatar de mhigiene
  • Offline
  • Mensagens: 1
Boa tarde,

Tenho atualmente instalada a versão gratuita 9.2.1. Nas versões anteriores nunca tive dificuldades em proceder a anulação de faturas, no entanto, nesta nova versão, em alguns documentos (faturas) a opção "remover registo" não se encontra disponível. Será pelo facto de, relativamente a essa fatura, já ter sido emitido o recibo?

Antecipadamente grata pela ajuda.
Última Edição: 30 Jul. 2013 14:13 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 08 Jun. 2013 07:18 #5707

  • Raquel
  • Avatar de Raquel
  • Offline
  • Mensagens: 75
  • Obrigado recebido 2
Bom dia, desde já muito obrigado pela vossa ajuda.
Penso que já percebi a minha dúvida, ao ver estes outros problemas publicados anteriormente. Eu cheguei á conclusão que para anular uma factura deve-se remove-la e não duplica-la, porque senão aparece sempre uma próxima factura igual á factura que eu pretendia anular.
Peço desculpa por me ter repetido.
Cumprimentos ,
Raquel
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 06 Fev. 2013 08:25 #4551

  • rui.engana
  • Avatar de rui.engana
  • Offline
  • Mensagens: 3
Olá Marco,

tem toda a razão... agora que fiz o prever relatório realmente já estavam anuladas.

Desculpe o incomodo.


Cumprimentos,
Rui
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 06 Fev. 2013 00:06 #4545

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5429
  • Obrigado recebido 754
rui.engana escreveu:
Em relação ao ecrã de movimentos, nem aparecem as facturas de "teste".

Se não aparecem no ecrã de MOVIMENTOS, estão ANULADAS! (só lhe irão aparecer no ecrã de DOCUMENTOS, pois ficam sempre em "histórico").

Pode confirmar fazendo um PREVER RELATÓRIO no ecrã de emissão. Irá ser apresentada a menção "ANULADO" a vermelho sobre o documento.

NOTA: Existe uma forma muito simples de verificar o estado dos documentos, que é consultar a coluna ESTADO no ecrã de DOCUMENTOS (se a coluna não estiver presente num dos LAYOUTS disponíveis para o ecrã, deve-a colocar)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 06 Fev. 2013 00:09 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 05 Fev. 2013 18:29 #4537

  • rui.engana
  • Avatar de rui.engana
  • Offline
  • Mensagens: 3
Olá Marco,

o icone está mesmo inactivo.
Em relação ao ecrã de movimentos, nem aparecem as facturas de "teste".

Pode ter algo a ver com já existir documentos na serie 2013 e por isso bloquear a serie 2012?

Desde já agradeço a sua ajuda.


Cumprimentos,
Rui
Última Edição: 05 Fev. 2013 18:35 por rui.engana. Motivo: Correcção
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 04 Fev. 2013 14:21 #4501

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5429
  • Obrigado recebido 754
rui.engana escreveu:
O problema é que agora não consigo anular esses documentos de teste, e não tenho qualquer pagamento feito para eles... é normal não poder anular essas facturas?

Não existe qualquer motivo para que não possa anular FACTURAS ainda não liquidadas... e mesmo que tivessem sido liquidadas, bastaria anular o RECIBO.

O icone de REMOVER está inactivo, ou é gerado um erro? No ecrã de movimentos o VALOR JUSTIFICADO está a ZERO e o VALOR PENDENTE = VALOR TOTAL?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena