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TÓPICO: Dúvidas sobre anulação de facturas

Dúvidas sobre anulação de facturas 2 anos 6 meses atrás #10453

  • Tiagomalves
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Caro Marco,

Muito obrigado pela ajuda. Com a alteração da data foi possível proceder à anulação das facturas. O período ainda não tinha sido exportado em SAFT e as facturas eram mesmo facturas teste, com valores 0, para testar o layout da factura quando o estávamos a construir.


Obrigado,
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Dúvidas sobre anulação de facturas 2 anos 1 mês atrás #10879

Boa tarde

Emiti uma fatura/recibo a um cliente em 2016. Agora em 2017, o cliente verificou que existe um erro na descrição de um artigo.
Sendo os valores os mesmos, agradeço esclarecimento de como proceder à substituição da fatura/recibo de 2016?

Obrigado.
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Dúvidas sobre anulação de facturas 2 anos 3 semanas atrás #10891

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PedroFerreira escreveu:
Emiti uma fatura/recibo a um cliente em 2016. Agora em 2017, o cliente verificou que existe um erro na descrição de um artigo.
Sendo os valores os mesmos, agradeço esclarecimento de como proceder à substituição da fatura/recibo de 2016?

Como não se trata de uma retificação do valor tributável ou do correspondente imposto, o documento PODE SER ANULADO (se estiver a usar o Colibri mais recente, existem regras para anulação implementadas, o que significa que o Colibri deixa anular o documento se considerar que ainda não foi ultrapassado o prazo legal para a sua comunicação ao fisco).

Se o prazo legal para anulação já foi ultrapassado, deve proceder à emissão de NOTA de CRÉDITO e posterior emissão de nova FACTURA.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
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Dúvidas sobre anulação de facturas 1 ano 2 meses atrás #12288

Bom dia,
Passei umas faturas no inicio do Ano de 2017 que nunca foram pagas pelo cliente e este já "desapareceu do mapa". Como não cheguei a receber dinheiro nem passei recibo, estava só a tentar anular a fatura. Penso que neste caso não tenho que fazer uma nota de crédito porque não recebi nenhum pagamento. Só aparece a opção para annular nas faturas mais recentes, as mais antigas a opção fica desabilitada.

Como poderei anular as faturas?

Tenho a versão 12 do Projeto Colibri.
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Dúvidas sobre anulação de facturas 1 ano 2 meses atrás #12290

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fcaracol escreveu:
Passei umas faturas no inicio do Ano de 2017 que nunca foram pagas pelo cliente e este já "desapareceu do mapa". Como não cheguei a receber dinheiro nem passei recibo, estava só a tentar anular a fatura. Penso que neste caso não tenho que fazer uma nota de crédito porque não recebi nenhum pagamento. Só aparece a opção para annular nas faturas mais recentes, as mais antigas a opção fica desabilitada.

Uma vez bloqueada a anulação (e nem sempre se deve anular... apenas quando os valores não são alterados), e única forma é emitir NOTA de CRÉDITO.

Depois de emitir a NOTA, deve emitir um RECIBO, onde irá carregar a FACTURA + NOTA, sendo o total do recibo ZERO (para regularizar a conta corrente).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
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Dúvidas sobre anulação de facturas 7 meses 2 semanas atrás #12760

Bom dia.

Efetuei uma fatura nº 5 em 15-05-2018 em 10-06-2018 enviei o SAF-T de maio.

Depois no dia 11-06-2018 erradamente anulei a fatura fatura nº 5 em 15-05-2018 que já tinha sido enviada no SAF-T.

Agora aparece como anulada, como a posso recuperar a Fatura nº 5 em 15-05-2018 de forma a ficar como normal (ou seja sem estar anulada)?

Estive a analisar a base de dados H2 e não encontro o documento Fatura nº 5 em 15-05-2018, para o col0car como normal .

Como posso parametrizar o programa de forma a não deixar anular documento já enviado no SAF-T À AT?

Muito obrigado

Fernando Mendes
Última Edição: 7 meses 1 semana atrás por marcolopes.
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