Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre anulação de facturas

Dúvidas sobre anulação de facturas 06 Fev. 2013 08:25 #4551

  • rui.engana
  • Avatar de rui.engana
  • Offline
  • Mensagens: 3
Olá Marco,

tem toda a razão... agora que fiz o prever relatório realmente já estavam anuladas.

Desculpe o incomodo.


Cumprimentos,
Rui
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 06 Fev. 2013 00:06 #4545

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5348
  • Obrigado recebido 743
rui.engana escreveu:
Em relação ao ecrã de movimentos, nem aparecem as facturas de "teste".

Se não aparecem no ecrã de MOVIMENTOS, estão ANULADAS! (só lhe irão aparecer no ecrã de DOCUMENTOS, pois ficam sempre em "histórico").

Pode confirmar fazendo um PREVER RELATÓRIO no ecrã de emissão. Irá ser apresentada a menção "ANULADO" a vermelho sobre o documento.

NOTA: Existe uma forma muito simples de verificar o estado dos documentos, que é consultar a coluna ESTADO no ecrã de DOCUMENTOS (se a coluna não estiver presente num dos LAYOUTS disponíveis para o ecrã, deve-a colocar)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 06 Fev. 2013 00:09 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 05 Fev. 2013 18:29 #4537

  • rui.engana
  • Avatar de rui.engana
  • Offline
  • Mensagens: 3
Olá Marco,

o icone está mesmo inactivo.
Em relação ao ecrã de movimentos, nem aparecem as facturas de "teste".

Pode ter algo a ver com já existir documentos na serie 2013 e por isso bloquear a serie 2012?

Desde já agradeço a sua ajuda.


Cumprimentos,
Rui
Última Edição: 05 Fev. 2013 18:35 por rui.engana. Motivo: Correcção
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 04 Fev. 2013 14:21 #4501

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5348
  • Obrigado recebido 743
rui.engana escreveu:
O problema é que agora não consigo anular esses documentos de teste, e não tenho qualquer pagamento feito para eles... é normal não poder anular essas facturas?

Não existe qualquer motivo para que não possa anular FACTURAS ainda não liquidadas... e mesmo que tivessem sido liquidadas, bastaria anular o RECIBO.

O icone de REMOVER está inactivo, ou é gerado um erro? No ecrã de movimentos o VALOR JUSTIFICADO está a ZERO e o VALOR PENDENTE = VALOR TOTAL?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 04 Fev. 2013 12:16 #4499

  • rui.engana
  • Avatar de rui.engana
  • Offline
  • Mensagens: 3
Bom dia,

Estou a exportar o fichero de Janeiro/2013 e ao carregar no portal das financas apareceu-me uma factura a mais, analisando o problema vejo que era uns testes que tinha feito na serie 2012 mas com data de criacao de 2013.

O problema é que agora não consigo anular esses documentos de teste, e não tenho qualquer pagamento feito para eles... é normal não poder anular essas facturas?

Cumprimentos,
Rui
Última Edição: 06 Fev. 2013 00:03 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 30 Jan. 2013 19:51 #4368

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5348
  • Obrigado recebido 743
fptmota escreveu:
Gostaria de saber como posso anular uma fatura à qual já passei um recibo.
Eu anulei o recibo e depois ao tentar anular a fatura não dá. O icon de anulação não aparece selecionavel.

Caro Fernando,

1) ANULAR o recibo que justifica a FACTURA
2) EDITAR a FACTURA e carregar no icone "REMOVER REGISTO"

Não existe qualquer "segredo" aqui... excepto se tiver o ecrã da FACTURA aberto com o documento carregado enquanto ANULA o recibo... neste caso deverá voltar a carregar a FACTURA para que o programa actualize o estado e permita a anulação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: fptmota
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena