Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre anulação de facturas

Dúvidas sobre anulação de facturas 07 Jul. 2014 08:11 #8074

• crosario
  • Obrigado recebido 1
Tem toda a razão, aparece como Anulado. Mas como me deixava trabalhar à vontade sem nenhum tipo de aviso e o campo indicado não estava ativo, não me chamava a atenção. As minhas desculpas, erro de principiante.
É possível obter algum tipo de mapa resumo no final do período (ainda não comecei a explorar a parte dos mapas) dos documentos anulados?
Obrigado pela paciência
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 06 Jul. 2014 19:38 #8069

• marcolopes
  • Obrigado recebido 748
Anabela1 escreveu:
Fiz esta operação (RCP 9.4.3 Free) mas não me aparece como "anulado". Mais, ao utilizar o Remover, a linha continua lá (a valor zero) e o documento pode ser alterado mas todas as operações não são validadas. Está correto?

Portanto... EDITOU o documento, usou a opção REMOVER REGISTO, e ao EDITAR novamente, o campo ESTADO (a seguir à DATA AUXILIAR) está como NORMAL?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 07 Jul. 2014 11:14 por marcolopes.

Dúvidas sobre anulação de facturas 06 Jul. 2014 12:16 #8063

• crosario
  • Obrigado recebido 1
Relativamente a este tópico www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...as-e-Facturas-Recibo
Neste ponto 1) Quando é detectado um erro no documento imediatamente a seguir à sua emissão, deve ser usada a opção "REMOVER" existente no ecrã de emissão do documento. Esta opção remove fisicamente o documento, ou, caso não seja possível (ex: numa entidade CLIENTE em modo certificado) marca-o como "anulado". Não é necessária mais nenhuma operação.

Fiz esta operação (RCP 9.4.3 Free) mas não me aparece como "anulado". Mais, ao utilizar o Remover, a linha continua lá (a valor zero) e o documento pode ser alterado mas todas as operações não são validadas. Está correto?

Dúvidas sobre anulação de facturas 27 Jun. 2014 03:17 #8024

• marcolopes
  • Obrigado recebido 748
rui_pais escreveu:
Passo a explicar fiz uma fatura/recibo em maio, enviei o saft de maio, agora dei conta que a fatura/recibo nao esta bem emitida, preciso de anular essa fatura/recibo,
Como como anular essa Fatura/recibo???

Nota de Crédito! www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...as-e-Facturas-Recibo
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas sobre anulação de facturas 25 Jun. 2014 14:02 #8021

• rui_pais
  • Obrigado recebido 6
boa tarde, nao sei se me expliquei bem!!!

Passo a explicar fiz uma fatura/recibo em maio, enviei o saft de maio, agora dei conta que a fatura/recibo nao esta bem emitida, preciso de anular essa fatura/recibo,

Como como anular essa Fatura/recibo???
Última Edição: 27 Jun. 2014 03:17 por marcolopes.

Dúvidas sobre anulação de facturas 23 Jun. 2014 16:31 #8018

• marcolopes
  • Obrigado recebido 748
rui_pais escreveu:
Tenho um pequeno problema, uso faturas, faturas/recibos e só tenho uma nota de credito que cria conta corrente, precisava de arranjar um documento para anular as faturas/recibos, como posso fazer???

O que quer dizer com "nota de credito que cria conta corrente"?

P.f. leia este tópico: www.projectocolibri.com/forum/14-FAQ-Per...as-e-Facturas-Recibo
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena