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TÓPICO: Dúvidas sobre anulação de facturas

Dúvidas sobre anulação de facturas 21 Nov. 2015 11:52 #9921

  • Raquel
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Bom dia, venho por este meio solicitar uma ajuda.
Anulei uma factura do ano passado por engano, o que devo fazer.
Tenho a versão
Projecto Colibri RCP 10.0.8 - Cópia Licenciada.
Desde já agradeço a vossa atenção.
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Dúvidas sobre anulação de facturas 02 Nov. 2015 01:01 #9866

  • marcolopes
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xaudinha escreveu:
Procurei ajuda no fórum para tentar anular uma fatura/recibo e acabei por fazê-lo mas queria pedir só que me confirmassem se o fiz corretamente:

1. abri a fatura em questão,
2. cliquei no botão que está no topo direito e que diz "anular registo"

Nesse momento, o registo desapareceu mas não sei se a fatura ficou anulada.
Alguém poderia ajudar-me a compreender, se faz favor?

Se tiver a versão mais recente, ao ANULAR é apresentado um AVISO legal sobre a anulação de FACTURAS. Caso confirme, o registo é ANULADO, mas continua a estar presente na base de dados, pelo que, poderá consultar o mesmo no ecrã de EMISSÃO (navegando para o registo através dos icones REGISTO ANTERIOR / PRÓXIMO REGISTO), onde irá verificar que o ESTADO do documento é ANULADO (informação no canto superior esquerdo).

Também pode consultar o documento no ecrã de DOCUMENTOS da entidade (o campo ESTADO deverá estar presente no ecrã - caso não esteja terá de o colocar editando o LAYOUT correspondente)
Marco Lopes
Gestor de projecto
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Última Edição: 02 Nov. 2015 01:02 por marcolopes.
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Dúvidas sobre anulação de facturas 31 Out. 2015 12:29 #9864

  • xaudinha
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Olá,
Procurei ajuda no fórum para tentar anular uma fatura/recibo e acabei por fazê-lo mas queria pedir só que me confirmassem se o fiz corretamente:

1. abri a fatura em questão,
2. cliquei no botão que está no topo direito e que diz "anular registo"

Nesse momento, o registo desapareceu mas não sei se a fatura ficou anulada.
Alguém poderia ajudar-me a compreender, se faz favor?

Obrigada,
Cláudia
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Dúvidas sobre anulação de facturas 29 Set. 2015 17:11 #9794

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Marcial escreveu:
Imagine a seguinte situação:
Hoje faço apenas 1 fatura com um cabeçalho de cliente errado.
Em vez de anular, espero até amanhã, e reponho a cópia de segurança de a 2 ou mais dias atrás.
A tal fatura não aparece, nem está no SAFT. É melhor não fazer isso muitas vezes, pois não?

Este é um cenário que deve ser esclarecido. A reposição da CÓPIA de SEGURANÇA foi efectuada com a finalidade:

1) Tentativa de FUGA ao FISCO? É crime!

2) Resolução de um problema TÉCNICO (ex: corrupção da base de dados)? DEVEM SER SEGUIDOS OS PROCEDIMENTOS RELATIVOS à Integração de documentos através de duplicados que não integram a cópia de segurança (backup): www.projectocolibri.com/forum/bases-de-d...ocumentos-duplicados
Marco Lopes
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Dúvidas sobre anulação de facturas 29 Set. 2015 11:40 #9793

  • Marcial
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Imagine a seguinte situação:
Hoje faço apenas 1 fatura com um cabeçalho de cliente errado.
Em vez de anular, espero até amanhã, e reponho a cópia de segurança de a 2 ou mais dias atrás.
A tal fatura não aparece, nem está no SAFT. É melhor não fazer isso muitas vezes, pois não?
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Dúvidas sobre anulação de facturas 18 maio 2015 17:00 #9531

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Ana Antão escreveu:
Emiti uma fatura sem descrição do serviço e procedi à sua anulação. No colibri aparece nos documentos de clientes, mas não nos movimentos de clientes. É necessário emitir uma nota de crédito? Como vai aparecer no SAFT a enviar?

Uma vez que anulou (e bem, pois deve-se a um erro de emissão relativo a uma descrição), os movimentos de conta corrente foram desfeitos. Não deve, portanto, emitir qualquer NOTA de CRÉDITO.

Neste caso, o documento continua gravado, pois terá de ser comunicado à AT. No SAFT irá aparecer com o estado ANULADO, pelo que, não terá de efectuar nenhuma operação. Mais informação aqui: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...as-e-facturas-recibo
Marco Lopes
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Última Edição: 18 maio 2015 17:01 por marcolopes.
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