Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Dúvidas sobre anulação de facturas

Dúvidas sobre anulação de facturas 01 Ago. 2016 12:20 #10447

  • Tiagomalves
  • Avatar de Tiagomalves
  • Offline
  • Mensagens: 3
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde,

Antes de emitir a primeira factura para um cliente, emitir 2 facturas teste, indicadas como tal na sua descrição. Estou a tentar anula-las para que surjam identificadas como tal, mas não consegui faze-lo até ao momento. Quando acedo às referidas facturas, o ícone de anulação está inactivo e o ícone "editar", embora surja como activo, não produz qualquer efeito quando clicado.

Como devo proceder para anular estas duas facturas / recibo?

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 24 maio 2016 21:38 #10383

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5348
  • Obrigado recebido 743
Tatiana Carvalho escreveu:
Emiti normalmente uma factura para um cliente , mas essa factura tinha o adiantamento que o cliente já tinha feito. Até aí tudo bem , o problema é que o cliente agora pediu-me para juntar umas novas coisas a essa mesma factura ou seja que anule essa e faça uma nova , é possivel ? e o adiantamento ?

A forma correcta é emitir uma NOTA de CRÉDITO, e posteriormente NOVA factura.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 18 maio 2016 13:44 #10377

  • Tatiana Carvalho
  • Avatar de Tatiana Carvalho
  • Offline
  • Mensagens: 1
Boa tarde.
Preciso de ajuda urgente.

Emiti normalmente uma factura para um cliente , mas essa factura tinha o adiantamento que o cliente já tinha feito. Até aí tudo bem , o problema é que o cliente agora pediu-me para juntar umas novas coisas a essa mesma factura ou seja que anule essa e faça uma nova , é possivel ? e o adiantamento ?

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 30 Mar. 2016 22:52 #10283

  • EMANUEL SOUSA
  • Avatar de EMANUEL SOUSA
  • Offline
  • Mensagens: 1
Boa noite.
A mim aconteceu-me o mesmo, mas como era fatura e recibo em separado, só consegui anular a fatura depois de anular primeiro o recibo pois aparecia a sombreado o botão de anular na fatura.
Apareceu o tal aviso onde cliquei "Yes".
Por fim re-imprimi a fatura em questão e apareceu ANULADO em grande.
Assim tive a certeza de que foi anulado.
Espero ter ajudado.
Emanuel
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 20 Jan. 2016 21:26 #10112

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5348
  • Obrigado recebido 743
apmscoimbra escreveu:
Boa tarde Tenho factura passada em 24/11/2015 e já emiti outras facturas e esquecem de anular aquela que por engano emiti e agora ao falar com contabilista foi detectado que não foi anulada, como posso anular, não aparece o icon para anular aparece sombreado.

Uma vez que a factura é referente a um período SAFT já comunicado à AT, terá de emitir NOTA de CRÉDITO.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Dúvidas sobre anulação de facturas 20 Jan. 2016 14:05 #10109

  • apmscoimbra
  • Avatar de apmscoimbra
  • Offline
  • Mensagens: 6
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde Tenho factura passada em 24/11/2015 e já emiti outras facturas e esquecem de anular aquela que por engano emiti e agora ao falar com contabilista foi detectado que não foi anulada, como posso anular, não aparece o icon para anular aparece sombreado.

Cumprimentos
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena