Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Descrição multilinha nos documentos

Descrição multilinha nos documentos 17 Dez. 2014 16:59 #8444

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Edgar escreveu:
Impressão minha ou na versão 10 Free, na criação de uma nova Factura, colocando o campo do CODIGO vazio, para adicionar uma nova linha de texto livre, aparece na impressão os dados da qtd, preço, etc...

Trata-se de um BUG dos NOVOS templates de documentos (quem estiver a usar os templates antigos não terá problemas).

Obrigado pela dica. A questão está resolvida, e o PACK de templates será actualizado ONLINE (downloads).

Iremos fazer novo export, desta vez da versão 10.0.8 (que resolve também alguns pormenores sem gravidade)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: Edgar

Descrição multilinha nos documentos 17 Dez. 2014 11:57 #8434

• Edgar
  • Obrigado recebido 1
Impressão minha ou na versão 10 Free, na criação de uma nova Factura, colocando o campo do CODIGO vazio, para adicionar uma nova linha de texto livre, aparece na impressão os dados da qtd, preço, etc...
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Descrição multilinha nos documentos 12 Fev. 2014 16:27 #7446

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
leoposilva escreveu:
Acontece que quando sigo o conselho de adicionar artigos com a descrição pretendida e com quantidade 0 (ZERO), para não aparecer as UN,Preço, etc.. na fatura, o colibri lança um erro ao tentar gravar a fatura.

Não são permitidas quantidades a ZERO quando introduz um código de ARTIGO na linha.

Se é uma "descrição livre" que pretende colocar, deve-a colocar numa linha sem código de ARTIGO.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: leoposilva

Descrição multilinha nos documentos 12 Fev. 2014 14:46 #7443

• leoposilva
Boa tarde,

Pretendo adicionar linhas pedidas pelo cliente, tal como referido no primeiro post. Estou a usar o colibri gratuito, vesão 9.4.3, linux.

Acontece que quando sigo o conselho de adicionar artigos com a descrição pretendida e com quantidade 0 (ZERO), para não aparecer as UN,Preço, etc.. na fatura, o colibri lança um erro ao tentar gravar a fatura.

O erro é: Linha 2: Quantidade

A linha 2 é exactamente onde estou a lançar a informação adicional e a definir a quantidade a 0.

Alguma solução, cumprimentos.

Descrição multilinha nos documentos 15 Jan. 2014 20:32 #7243

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Mário Alago escreveu:
Tenho uma micro-empresa de serviços e embora também fature artigos, preciso de descrever serviços efetuados nas linhas da fatura.
Será que é possível?

Perfeitamente!

1) As linhas de DESCRIÇÃO dos documentos são de EDIÇÃO livre.

2) Mesmo para quem não queira controlar STOCKS, aconselho SEMPRE a criação de um código de ARTIGO genérico relativo a PRODUTOS e SERVIÇOS, ex:
código PROD; descição = PRODUTO
código SERV; descrição = SERVIÇO

3) Sempre que carregar estes códigos no documento, poderá alterar a descrição na LINHA do documento (tal não afecta a descrição no REGISTO do ARTIGO). P.f. leia também este tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/36...na-vers%C3%A3o-9-3-0

4) Caso uma linha de descrição no documento não seja suficiente, pode criar tantas linhas sem quantidade e sem código que desejar, apenas para adicionar texto. P.f. leia também este tópico: www.projectocolibri.com/forum/12-Templat...iversas-p%C3%A1ginas
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Descrição multilinha nos documentos 15 Jan. 2014 15:51 #7239

• Mário Alago
Boa tarde,
Tenho uma micro-empresa de serviços e embora também fature artigos, preciso de descrever serviços efetuados nas linhas da fatura.
Será que é possível?

Obrigado.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena