Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Botões/icones inactivos

Botões/icones inactivos 05 Dez. 2013 16:57 #6979

• objectivital
Boas tardes.
Por engano em vez de fazer uma nota de credito, fiz uma nota de debito e agora queria apagar este campo ND, mas nao tenho acesso (alt + F2), como faço para apagar visto que em vez de subtrair nas faturas vai somar o que esta errado.
Agradeço ajuda PF.
Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Botões/icones inactivos 08 maio 2013 15:05 #5502

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
djwizard escreveu:
Envie-me por favor email com o que poderei então fazer para remediar esta situação.
Muito obrigado mais uma vez.

Terá de entrar em contacto com o nosso suporte através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Botões/icones inactivos 07 maio 2013 15:17 #5490

• djwizard
  • EMANUELSILVA.PT
  • Obrigado recebido 3
Envie-me por favor email com o que poderei então fazer para remediar esta situação.
Muito obrigado mais uma vez.

Botões/icones inactivos 07 maio 2013 14:59 #5488

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
djwizard escreveu:
Depois disto feito, resolvi anular a fatura desse cliente 9999 e alterar o cliente 1 (Cliente Teste) para Consumidor Final com NIF 999999990 e Cod. Postal 9999-999.

Caro Emanuel,

A sua lógica está completamente acertada em toda a descrição, EXCEPTO num pequeno (grande) pormenor:

Devido à CERTIFICAÇÃO (à qual deve estar sujeito), o fisco NÃO permite a remoção completa do documento. Embora todos os movimentos sejam desfeitos, o documento em si continua na base de dados. Assim sendo, o CLIENTE em questão continua "associado" ao documento, impossibilitando a sua remoção.

Verá que, em FORNECEDORES (entidade configurada para não estar sujeita a certificação) a sua lógica já pode ser aplicada.

Existe forma de "dar a volta"? Existe. Implica a edição da base de dados e a alteração do CLIENTE associado ao documento, mas neste caso não prestamos qualquer assistência "via fórum", como deve entender.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: djwizard

Botões/icones inactivos 07 maio 2013 14:43 #5486

• djwizard
  • EMANUELSILVA.PT
  • Obrigado recebido 3
Boa tarde,
Vou usar este tópico para pedir uma ajuda quanto a apagar um cliente.

Quanto instalei o colibri, criei o cliente 1 como sendo Cliente Teste e deixei-o estar no sistema até agora.
Hoje, um cliente que veio buscar um material em mão, esqueceu-se do contribuinte, foi então a minha 1ª fatura sem NIF.
Para "despachar" o serviço, criei o cliente Consumidor Final com NIF 999999990 e nº de cliente 9999.

Acontece que depois, ao tentar criar outros clientes, ele assume o nº 10000 para o cliente novo, e não o nº 96 que seria "o seguinte".

Depois disto feito, resolvi anular a fatura desse cliente 9999 e alterar o cliente 1 (Cliente Teste) para Consumidor Final com NIF 999999990 e Cod. Postal 9999-999.

Tirei nova fatura do mesmo artigo e valor com o cliente 1, pensando eu que depois disto conseguiria apagar o cliente 9999 e voltar a ter a numeração de clientes novos correta. Enganei-me, isto porque não consigo apagar o cliente mesmo este não tendo qualquer valor realmente associado.

Podem ajudar-me a apagar este cliente criado por "burrice"?

Muito obrigado desde já
Cumprimentos
Emanuel Silva

Botões/icones inactivos 26 Mar. 2013 13:44 #5240

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Barbosa escreveu:
Hoje fui tirar uma guia de transporte e nao consegui imprimir, nao me aparece o icon da impressora, está inactivo.

P.f. leia este tópico para onde passei a sua pergunta.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena