Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Botões/icones inactivos

Botões/icones inactivos 26 Set. 2014 19:25 #8277

• Resposta Oferta
Após leitura no conteúdo do link aconselhado conclui que:

1. tinha o n.º de "vias por email" = ao n.º de "vias a processar"; pelo que percebo a opção "vias por email" não está disponível na versão que uso - grátis;

2. coloquei o n.º de vias por email = a 0 uma vez que não disponho dessa funcionalidade; após isso, se for consultar uma qualquer factura ou recibo, já tenho o ícone da impressora activo;

3. continuo c/ um problema p/ o qual não encontro maneira de o resolver: como preciso do triplicado p/ mim, tenho de colocar "triplicado" nas vias a processar mas, desta forma, ao fazer o PDF (que antes enviava directo p/ o cliente, só c/ O+D) faz-me c/ 3 vias pelo que não posso enviar ao cliente e implica ter de recorrer a uma impressora PDF e fazer PDF de PDF (mas só c/ as 2 primeiras páginas)...

Seria interessante haver uma solução p/ esta necessidade.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Botões/icones inactivos 24 Set. 2014 17:41 #8258

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
bjbarros escreveu:
Crio uma nova factura e não tenho forma de a imprimir que não seja através do ícone "prever relatório/pdf"; socorro-me desta ferramenta que me faz o PDF - original + duplicado, conforme configuração anterior que fiz. No entanto, se precisar de ir imprimir o Triplicado da factura não tenho como o fazer. O ícone da impressora está inactivo! Se for a uma encomenda, por exemplo, o ícone apresenta-se activo.

Parecem-me duas questões não relacionadas...

O ICONE da IMPRESSORA é relativo à impressão DIRECTA (sem passar pela previsão em PDF) e tal só está disponível na versão PROFISSIONAL.

A questão das VIAS pode ser discutida aqui: www.projectocolibri.com/forum/12-Templat...-de-vias-a-processar
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Resposta Oferta

Botões/icones inactivos 17 Set. 2014 15:11 #8243

• Resposta Oferta
Não sei se o problema estará ou não relacionado c/ a versão que estou a utilizar; uso o software desde início de Agosto e a versão que tenho é a RCP9.

Crio uma nova factura e não tenho forma de a imprimir que não seja através do ícone "prever relatório/pdf"; socorro-me desta ferramenta que me faz o PDF - original + duplicado, conforme configuração anterior que fiz. No entanto, se precisar de ir imprimir o Triplicado da factura não tenho como o fazer. O ícone da impressora está inactivo! Se for a uma encomenda, por exemplo, o ícone apresenta-se activo.

Agradeço a V/ colaboração.
Última Edição: 17 Set. 2014 19:38 por marcolopes.

Botões/icones inactivos 06 Dez. 2013 17:57 #6987

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
objectivital escreveu:
Sim o botão esta inactivo, e quando exporto o ficheiro SAFT , essa nota de debito vem mencionada.~
Como eliminar essa nota de credito?

Só existem duas razões para tal:

1) BUG (até agora nunca foi reportado)

2) Emitiu um RECIBO sobre a NOTA.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Botões/icones inactivos 06 Dez. 2013 10:46 #6983

• objectivital
Boas.
Sim o botão esta inactivo, e quando exporto o ficheiro SAFT , essa nota de debito vem mencionada.~
Como eliminar essa nota de credito?

Botões/icones inactivos 05 Dez. 2013 22:18 #6982

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
objectivital escreveu:
Boas tardes.
Por engano em vez de fazer uma nota de credito, fiz uma nota de debito e agora queria apagar este campo ND, mas nao tenho acesso (alt + F2), como faço para apagar visto que em vez de subtrair nas faturas vai somar o que esta errado.
Agradeço ajuda PF.

O ICONE para remover o documento está inactivo?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena