Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Dúvidas na edição de clientes

Dúvidas na edição de clientes 20 Nov. 2015 19:49 #9914

• filipetx@gmail.com
  • Obrigado recebido 1
Problema resolvido...

Havia um problema, naquele cliente, em que as taxas de IVA estavam erradas.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Dúvidas na edição de clientes 20 Nov. 2015 12:30 #9913

• filipetx@gmail.com
  • Obrigado recebido 1
Boa tarde:

Tenho instalada a versão 10.2.1 do Colibri. Hoje necessito de alterar a morada de um cliente, que tem um saldo na conta a meu favor (factura ainda não paga), tentei realizar a alteração da morada mas o botão de gravar não está activo. Na alteração de morada do cliente não posso verificar o NIF porque o NIF já existe e dá erro, assim como posso alterar a morada e ficar com o botão de gravação activo? Não dá para alterar a morada?

Tentei verificar se conseguia criar um cliente novo, com NIF diferente para experimentar, e tenho de verificar o NIF antes de criar o cliente, e só depois é que o botão fica activo. Fiz esta verificação para ver se estava a fazer alguma coisa mal, ou se a BD estava bloqueada por alguma razão.

Cumprimentos

Filipe Teixeira

Dúvidas na edição de clientes 18 Set. 2013 14:13 #6427

• ruib
  • Obrigado recebido 6
marcolopes escreveu:
Deve estar a passar de campo com a TECLA TAB, ou com o RATO.
Pois, realmente utilizo muito o rato no meu portátil (em todos os softwares, não apenas neste) e mudo o cursor de sítio aquando da entrada de dados. Irei utilizar o enter então. Assim funciona. Obrigado!
Última Edição: 18 Set. 2013 14:16 por ruib.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Dúvidas na edição de clientes 18 Set. 2013 13:46 #6426

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
ruib escreveu:
Utilizo a versão 9.2.1 (free) no Win7. A nova funcionalidade de criar um novo código postal na ficha de cliente sem ter que ir à tabela dos códigos postais é bastante boa. No entanto, verifiquei que ao criar um novo cliente com um novo código postal, a cidade não é gravada na tabela dos códigos postais. Sou só eu ou é bug?

Ora muito bem, a única conclusão é esta: NÃO está a fazer ENTER no campo da localidade (cidade).

Deve estar a passar de campo com a TECLA TAB, ou com o RATO.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Dúvidas na edição de clientes 18 Set. 2013 12:42 #6424

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
ruib escreveu:
Pois, o único que difere é a falta de descrição. O que faço é:
1- Vou a Ficheiro de clientes>Novo registo, insiro um nome, o código postal no formato 1234-567 e a cidade. Gravo o registo.
2- Vou a Tabelas>Códigos Postais e vejo que o novo código postal encontra-se inserido mas em branco quer na descrição quer na localidade. Não é um problema grave mas se não acontece aos outros gostaria de o solucionar.

Já agora, aproveito para perguntar: se o campo da localidade é para meter a cidade, para que o campo da Descrição?

1) Vamos investigar para tentar reproduzir o problema.

2) O campo LOCALIDADE na tabela de CÓDIGOS POSTAIS foi descontinuado. Continua disponível no interface para uma possível utilização futura, mas não neste momento não é utilizado.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 18 Set. 2013 12:44 por marcolopes.

Dúvidas na edição de clientes 18 Set. 2013 12:34 #6422

• ruib
  • Obrigado recebido 6
marcolopes escreveu:
2) O Consumidor final é criado com o PRIMEIRO código postal existente na tabela, aquando da criação da base de dados! O que pode fazer é ALTERAR o código postal do registo do CONSUMIDOR FINAL (para o código postal da sua ZONA? ou para um código postal 0000-000?)
Aha, muito bom saber isso. Ok, posso então mudar para 0000-000 se bem que o ideal era não aparecer nada na factura (apenas no caso de ser consumidor final).

marcolopes escreveu:
1) Nunca detectamos qualquer problema na criação de CÓDIGOS POSTAIS através do registo de ENTIDADES. Se colocar um NOVO código postal ao criar a entidade e gravar, ele é devidamente gravado na tabela de CÓDIGOS POSTAIS, com a respectiva descrição. No entanto não descarto a possibilidade de um BUG, apenas não sei como o reproduzir. Estará a fazer algo que 99,9% dos utilizadores não fazem?
Pois, o único que difere é a falta de descrição. O que faço é:
1- Vou a Ficheiro de clientes>Novo registo, insiro um nome, o código postal no formato 1234-567 e a cidade. Gravo o registo.
2- Vou a Tabelas>Códigos Postais e vejo que o novo código postal encontra-se inserido mas em branco quer na descrição quer na localidade. Não é um problema grave mas se não acontece aos outros gostaria de o solucionar.

Já agora, aproveito para perguntar: se o campo da localidade é para meter a cidade, para que o campo da Descrição?

Obrigado pela paciência! :)
Última Edição: 16 Jan. 2014 19:35 por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena