Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Data de emissão/registo de facturas

Data de emissão/registo de facturas 03 Abr. 2018 23:36 #12574

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5348
  • Obrigado recebido 743
Bgomes escreveu:
criei uma nova série de faturação para poder alterar umas faturas e não consigo alterar a data de criação. Preciso que estas faturas tenham a data de Dezembro. Como posso proceder nesta situação?

O colibri não permite a emissão de documentos caso o dia 25 do mês seguinte à data documento seja INFERIOR à DATA ACTUAL.

Parece confuso, mas serve para evitar que qualquer emissão (ou ANULAÇÃO) de documentos seja feita "fora" do período de emissão SAFT.

Como tal, a data que pretende não é aceite. Se quiser assumir os riscos e efectuar a comunicação fora de prazo, poderá alterar a DATA do SISTEMA...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Data de emissão/registo de facturas 03 Abr. 2018 10:41 #12566

  • Bgomes
  • Avatar de Bgomes
  • Offline
  • Mensagens: 2
Bom dia,

criei uma nova série de faturação para poder alterar umas faturas e não consigo alterar a data de criação. Preciso que estas faturas tenham a data de Dezembro. Como posso proceder nesta situação?

Obrigada
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Data de emissão/registo de facturas 07 Mar. 2018 23:04 #12535

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5348
  • Obrigado recebido 743
Robotech escreveu:
No dia 02/03/2018 estava a emitir uma fatura para um cliente e enganei-me na data do documento. Pretendia colocar a data de 23/02/2018, mas em vez disso coloquei a data de 23/03/2018. Quando detetei este erro procedi à anulação da respetiva fatura, mas o problema que se coloca agora é que o programa de faturação não aceita datas inferiores a 23/03/2018. Como calculam esta situação irá-me afetar o período de vencimento das faturas.
Ano passado tive uma situação idêntica em que me enganei na data e depois anulei a fatura e continuei a faturar normalmente sem nenhum tipo de transtorno, mas desta vez não consigo resolver o problema.
Em anexo envio-vos um print screen da mensagem de erro.
Existe alguma solução para esta situação?

Existe. Por imposição da AT não será possível emitir um documento com data INFERIOR ao anterior, mesmo que o documento anterior tenha sido anulado.

Terá de criar uma NOVA SÉRIE referente ao mesmo ano, e continuar a emissão nessa SÉRIE.

Atenção à criação de novas séries: www.projectocolibri.com/forum/geral/2923-series-de-documentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Data de emissão/registo de facturas 05 Mar. 2018 21:06 #12529

  • Robotech
  • Avatar de Robotech
  • Offline
  • Mensagens: 2
Exmos Srs. gostaria da vossa ajuda na seguinte situação:

No dia 02/03/2018 estava a emitir uma fatura para um cliente e enganei-me na data do documento. Pretendia colocar a data de 23/02/2018, mas em vez disso coloquei a data de 23/03/2018. Quando detetei este erro procedi à anulação da respetiva fatura, mas o problema que se coloca agora é que o programa de faturação não aceita datas inferiores a 23/03/2018. Como calculam esta situação irá-me afetar o período de vencimento das faturas.
Ano passado tive uma situação idêntica em que me enganei na data e depois anulei a fatura e continuei a faturar normalmente sem nenhum tipo de transtorno, mas desta vez não consigo resolver o problema.
Em anexo envio-vos um print screen da mensagem de erro.

Existe alguma solução para esta situação?

Com os melhores cumprimentos,
Filipe Oliveira
Anexos:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Data de emissão/registo de facturas 09 Ago. 2017 21:19 #11842

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5348
  • Obrigado recebido 743
olgabvd escreveu:
e como resolver? e que preciso fechar o IVA... estou a conta relógio...

Eu expliquei-lhe como resolver! Se não entendeu a resposta ou acha a situação demasiado confusa, o meu conselho é que entre em contacto com o suporte através de telefone para que lhe possa ser prestado um suporte personalizado... mas penso que a minha resposta anterior foi totalmente clara...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Data de emissão/registo de facturas 09 Ago. 2017 10:33 #11836

  • olgabvd
  • Avatar de olgabvd
  • Offline
  • Mensagens: 5
e como resolver? e que preciso fechar o IVA... estou a conta relógio...
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena