Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Data de emissão/registo de facturas

Data de emissão/registo de facturas 07 Ago. 2017 14:58 #11803

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
olgabvd escreveu:
Na faturação de Junho, até dia 16, a data das faturas estava sempre correta...
A partir dai, por um motivo que não sei o qual, o sistema assumiu a data de todas as faturas como 1 de outubro.
Como posso reverter esta situação?
Será que se eu anular todas as faturas com data de 1 de outubro, ele me deixa faturar com as datas corretas?
Preciso de ajuda o mais breve possivel

Bem... se as facturas ainda não foram enviadas aos clientes, ou se as pode "reaver", não vejo qualquer impedimento para que as ANULE.

No entanto, deverá voltar a emitir as referidas facturas NUMA NOVA SÉRIE, pois irá obter o mesmo erro caso as tente emitir na série onde foram anuladas (limitações impostas pela AT!)

Para não ter o trabalho de as recriar, pode EDITAR (mesmo estando anuladas) e DUPLICAR, alterando a SÉRIE (para a nova série que terá de criar, por exemplo, 2017A)

Mais informação sobre anulação de facturas: projectocolibri.com/forum/faq-perguntas-...as-e-facturas-recibo
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Data de emissão/registo de facturas 07 Ago. 2017 14:30 #11801

• olgabvd
Boa tarde!

Na faturação de Junho, até dia 16, a data das faturas estava sempre correta...
A partir dai, por um motivo que não sei o qual, o sistema assumiu a data de todas as faturas como 1 de outubro.
Como posso reverter esta situação?
Será que se eu anular todas as faturas com data de 1 de outubro, ele me deixa faturar com as datas corretas?
Preciso de ajuda o mais breve possivel
Obrigada

Data de emissão/registo de facturas 07 Ago. 2017 12:38 #11800

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
olgabvd escreveu:
Quando tento gravar uma fatura, o sistema insiste que tenho de colocar como data dia 1/10/2017. Assim coloco esta data, e na auxiliar a data correta. No entanto quando vou para exportar o SAFT diz-me que o ficheiro está vazio. Fui analisar e o sistema deu-me a faturação de julho com o mês de outubro no SAFT.

Bom... a única razão para que lhe esteja a ser exigida uma data igual ou posterior a 1/10/2017 é ter emitido / registado documentos com essa mesma data!!!

A questão aqui é... trata-se de EMISSÃO de facturas a clientes ou REGISTO de facturas de fornecedores? Caso se trate de emissão de facturas a clientes, está a cometer uma ilegalidade, pois está a facturar com data FUTURA...

Quanto ao SAFT, se não emitiu documentos no período em questão (seleccionado no momento da emissão do SAFT), não terá documentos para exportar...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Data de emissão/registo de facturas 07 Ago. 2017 09:24 #11788

• olgabvd
Quando tento gravar uma fatura, o sistema insiste que tenho de colocar como data dia 1/10/2017. Assim coloco esta data, e na auxiliar a data correta. No entanto quando vou para exportar o SAFT diz-me que o ficheiro está vazio. Fui analisar e o sistema deu-me a faturação de julho com o mês de outubro no SAFT.

Como resolver?

Este problema com a data já me aparecia à algum tempo, mas eu colocava na data auxiliar a data correta e ele assumia. Agora com a atualização para a nova versão devido à exigência do SAFT v4, o mesmo erro continua a aparecer (exige data 01/10/2017) mas não assume a data correta.

Data de emissão/registo de facturas 26 Jun. 2017 17:44 #11283

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
dani3lpt escreveu:
Mas nesse caso, os movimentos de artigos continuam a ser sobre a data de criação, certo?

Exactamente. Mais informação aqui: projectocolibri.com/forum/faq-perguntas-...mero-e-data-auxiliar
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Data de emissão/registo de facturas 26 Jun. 2017 16:22 #11281

• dani3lpt
Mas nesse caso, os movimentos de artigos continuam a ser sobre a data de criação, certo?
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena