Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Data de emissão/registo de facturas

Data de emissão/registo de facturas 19 Dez. 2018 01:10 #12929

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
LAtuga escreveu:
Estou com a versão RCP 12.1.7.1 e tenho a seguinte situação. Foi emitido uma factura de cliente com uma data posterior a data actual e agora não me deixa emitir mais nenhuma factura. Ao tentar gravar o registo aparece uma janela de erro em que diz que a data de registo é inferior a 30-12-2018.
Anulei a factura que foi introduzido a data errada (que foi 30-12-2018 em vez de 30-11-2018) mas não me deixa na mesma emitir uma nova factura.

Como posso eu resolver este problema

Devido a imposições legais da AT, o método correcto é criar uma NOVA SÉRIE e continuar a emitir os documentos nessa série. A série actual deve ficar inutilizada no que toca à emissão de novos documentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Data de emissão/registo de facturas 18 Dez. 2018 21:49 #12928

• LAtuga
  • Obrigado recebido 1
Boas,

Estou com a versão RCP 12.1.7.1 e tenho a seguinte situação. Foi emitido por engano uma factura de cliente com uma data posterior a data actual e agora não me deixa emitir mais nenhuma factura. Ao tentar gravar o registo aparece uma janela de erro em que diz que a data de registo é inferior a 30-12-2018.
Anulei a factura que foi introduzido a data errada (que foi 30-12-2018 em vez de 30-11-2018) mas não me deixa na mesma emitir uma nova factura.

Como posso eu resolver este problema

Anexei captura da factura com a data errada e tambem a factura em que aparece a janela de erro.

Obg Luis
Anexos:
Última Edição: 19 Dez. 2018 07:39 por LAtuga. Motivo: clarificar melhor

Data de emissão/registo de facturas 04 Jun. 2018 22:40 #12725

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
clardesign escreveu:
não sei bem como, quando emiti uma fatura, surgiu.me a data de agosto. Agora não sei como deva corrigir este problema. Devo anular? Como?
Experimentei a ir buscar uma base de dados automática, mas ao faturar, dá-me o erro "Registo Inconsistente"...

O método correcto é ANULAR o documento, criar uma NOVA SÉRIE e continuar a emitir os documentos nessa série.

Se quiser seguir a via da reposição da cópia de segurança, deve entrar em contacto com o nosso suporte para podermos ajudar.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Data de emissão/registo de facturas 04 Jun. 2018 17:24 #12713

• clardesign
Boa tarde,
não sei bem como, quando emiti uma fatura, surgiu.me a data de agosto. Agora não sei como deva corrigir este problema. Devo anular? Como?
Experimentei a ir buscar uma base de dados automática, mas ao faturar, dá-me o erro "Registo Inconsistente"...

Um abraço

Data de emissão/registo de facturas 15 maio 2018 00:53 #12666

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Andre90 escreveu:
Já tinha facturas emitidas e perdi-as quando um colega meu precisou de trabalhar no seu programa de facturação
...
Tentei por simplesmente criar as facturas com a data que pretendo (a começar em Fevereiro) mas o programa dá erro (Gravar Registo, Data de criação, o Registo está inconsistente). Tenho 0 documentos emitidos na série. Mesmo assim criei uma nova mas continua a dar o mesmo erro.
...
Li aqui que, podia emitir facturas anteriores, podendo utilizar a data auxiliar, bastando que nas definições, a data de registo fosse a data auxiliar. Que é o meu caso. Emiti a factura com a data de hoje e com a data auxiliar do documento mas na factura continuou a aparecer que a data de pagamento era a 30 dias desde hoje, e não da data auxiliar. Então anulei a factura e criei uma nova série, porque já li aqui que não vou conseguir criar facturas com a data inferior ao último documento anulado.

1) A INTEGRAÇÃO de documentos PERDIDOS devem ser feita segundo as seguintes regras: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ocumentos-duplicados

2) A DATA de emissão deve ser a mesma da DATA do documento! Se criou NOVAS SÉRIES não deveria estar a obter o erro de REGISTO INCONSISTENTE. Por favor faça NOVA INSTALAÇÃO da aplicação ou apague a pasta \ProjectoColibriRCP12\workspace

3) Atenção que a forma correcta é criar uma nova série do tipo INTEGRAÇÃO (não disponível na versão GRATUITA).
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Andre90

Data de emissão/registo de facturas 14 maio 2018 19:49 #12665

• Andre90
Boa noite,

Já tinha facturas emitidas e perdi-as quando um colega meu precisou de trabalhar no seu programa de facturação, copiou o ficheiro da base de dados dele e o ficheiro da licença, trabalho nos seus documentos e depois voltou a colocar os meus ficheiros no sitio. Já tínhamos feito isto antes e sempre resultou, desta vez, mesmo após por os meus ficheiros no sitio (até já tentei pelos ficheiros de backup). O cliente e artigo aparecem mas facturas não.

Como não são muitas estou a tentar criar novas.

Tentei por simplesmente criar as facturas com a data que pretendo (a começar em Fevereiro) mas o programa dá erro (Gravar Registo, Data de criação, o Registo está inconsistente). Tenho 0 documentos emitidos na série. Mesmo assim criei uma nova mas continua a dar o mesmo erro.

Li aqui que, podia emitir facturas anteriores, podendo utilizar a data auxiliar, bastando que nas definições, a data de registo fosse a data auxiliar. Que é o meu caso. Emiti a factura com a data de hoje e com a data auxiliar do documento mas na factura continuou a aparecer que a data de pagamento era a 30 dias desde hoje, e não da data auxiliar. Então anulei a factura e criei uma nova série, porque já li aqui que não vou conseguir criar facturas com a data inferior ao último documento anulado.

Tentei então alterar a data do sistema, mas continuo a ter o mesmo erro a criar as facturas.

Como é que posso criar as facturas de Fevereiro, Março e Abril neste caso?

Obrigado pela ajuda
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena