Andre90 escreveu:
Já tinha facturas emitidas e perdi-as quando um colega meu precisou de trabalhar no seu programa de facturação
...
Tentei por simplesmente criar as facturas com a data que pretendo (a começar em Fevereiro) mas o programa dá erro (Gravar Registo, Data de criação, o Registo está inconsistente). Tenho 0 documentos emitidos na série. Mesmo assim criei uma nova mas continua a dar o mesmo erro.
...
Li aqui que, podia emitir facturas anteriores, podendo utilizar a data auxiliar, bastando que nas definições, a data de registo fosse a data auxiliar. Que é o meu caso. Emiti a factura com a data de hoje e com a data auxiliar do documento mas na factura continuou a aparecer que a data de pagamento era a 30 dias desde hoje, e não da data auxiliar. Então anulei a factura e criei uma nova série, porque já li aqui que não vou conseguir criar facturas com a data inferior ao último documento anulado.
1) A INTEGRAÇÃO de documentos PERDIDOS devem ser feita segundo as seguintes regras:
www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...ocumentos-duplicados
2) A DATA de emissão deve ser a mesma da DATA do documento! Se criou NOVAS SÉRIES não deveria estar a obter o erro de REGISTO INCONSISTENTE. Por favor faça NOVA INSTALAÇÃO da aplicação ou apague a pasta
\ProjectoColibriRCP12\workspace
3) Atenção que a forma correcta é criar uma nova série do tipo INTEGRAÇÃO (não disponível na versão GRATUITA).