Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Facturar portes de envio

Facturar portes de envio 13 Fev. 2013 14:35 #4689

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
apereira escreveu:
Como é que posso configurar os portes de envio no colibri, tendo em conta que os portes são calculados da seguinte forma : peso do produto e país para onde será enviado ? O valor dos portes deve ser discriminado na factura por isso preciso de arranjar uma solução fácil de agilizar esta questão.

Siga a dica já dada neste tópico (leia desde o inicio) e relativamente à necessidade de CÁLCULO, pode utilizar a funcionalidade de FORMULAS, embora não posso efectuar qualquer correspondência com o PESO e o PAÍS.

O meu conselho é:
- Crie uma UNIDADE de MEDIDA para os PORTES
- Defina as variáveis 1="peso" e 2="pais"
- Defina a formula "peso*pais"
- Coloque os campos PEÇAS, VARIAVEL1 e VARIAVEL2 no LAYOUT do documento

O funcionamento das fórmulas está descrito no anúncio da versão 7.1: www.projectocolibri.com/forum/announcement/id-6

- Controle de fórmulas por unidade de medida.
a) Os campos de VARIÁVEIS e FORMULA passam a ser validados nas UNIDADES de MEDIDA. A formula pode ser qualquer equação matemática, incluindo ou não as variáveis definidas, e será sempre validada na sua introdução.
b) Na vista de documentos será sempre necessário colocar no LAYOUT o campo "PEÇAS" e pelo menos 1 dos campos VARIAVEIS. O resultado da fórmula será calculado de acordo com os valores introduzidos nos campos variáveis, e por sua vez multiplicado pelo numero de PEÇAS vendidas.
c) Caso a UNIDADE de MEDIDA base contenha variáveis, o nome das colunas nas vistas de documentos serão substituídos pelo conteúdo dos campos variáveis.

NOTA: Lembre-se de ler as regras do fórum: www.projectocolibri.com/forum/2-Bem-Vind...NOVO-T%C3%93PICO#510

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: apereira

Facturar portes de envio 13 Fev. 2013 11:28 #4682

• apereira
Bom dia.
Como é que posso configurar os portes de envio no colibri, tendo em conta que os portes são calculados da seguinte forma : peso do produto e país para onde será enviado ? O valor dos portes deve ser discriminado na factura por isso preciso de arranjar uma solução fácil de agilizar esta questão. Podem por favor ajudar-me ?

Muito obrigada

Facturar portes de envio 13 Jul. 2012 09:41 #2358

• Cristina
Obrigada segui a dica :)

Cumprimentos

Facturar portes de envio 03 Jul. 2012 19:09 #2335

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Cristina escreveu:
Gostaria que me ajudassem em como posso colocar "portes de envio" quando lanço as facturas de fornecedores.

Obrigada

Cara Cristina,

O meu conselho é criar um ARTIGO e facturar como se de um artigo normal se tratasse (artigo "PORTES", descrição "Portes de envio")

Futuramente terá controle dos portes debitados pelos fornecedores, através da pesquisa de movimentos e/ou de listagens. Se não desejar ter qualquer controle da quantidade e valor de portes, use apenas uma descrição LIVRE no documento, sem código de artigo.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Facturar portes de envio 03 Jul. 2012 09:46 #2333

• Cristina
Gostaria que me ajudassem em como posso colocar "portes de envio" quando lanço as facturas de fornecedores.

Obrigada
Última Edição: 03 Jul. 2012 18:59 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena