Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Actualização de preços!

Actualização de preços! 17 maio 2012 08:18 #2181

• fdlima
Bom dia Marco,

Situação resolvida! Obrigado pela pronta resposta.

Queria apenas aproveitar o post para perguntar se posso criar produtos compostos por outros produtos? Se não existe a opção, será viável criar um artigo sem valor e que não movimenta stocks e ao facturar facturo esse à cabeça com os componentes em baixo, calculo o total dos componentes e coloco os seus valores em branco colocando depois o total no artigo no topo.

Cumprimentos,
Fábio Lima
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Actualização de preços! 17 maio 2012 01:20 #2179

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
fdlima escreveu:
Estou a realizar alguns testes na versão FREE e reparo que criando um artigo, indicando que a % de lucro e depois registando a factura de fornecedor com o determinado artigo e com o preço de compra não esta a ser calculado o PVP.

Caro Fábio,

A actualização de preços de VENDA deve ser configurada POR DOCUMENTO. P.f. verifique em Preferências -> Gestão de Documentos, como está definida a actualização de PREÇOS de VENDA.

NOTA: Não esquecer que, o preço de custo base utilizado pela aplicação é o que está definido em Preferências -> Parâmetros!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 17 maio 2012 01:22 por marcolopes.

Actualização de preços! 16 maio 2012 15:10 #2176

• fdlima
Boa tarde,

Estou a realizar alguns testes na versão FREE e reparo que criando um artigo, indicando que a % de lucro e depois registando a factura de fornecedor com o determinado artigo e com o preço de compra não esta a ser calculado o PVP.

Por ex:

Crio o artigo "Rato" e digo que a percentagem de lucro é 30%;

Insiro a factura de Fornecedor que contem o artigo "Rato" e o preço de custo foi 10€;

Volto ao artigo em que já tem 1 existência, ainda la estão os 30% da margem mas o valor de venda e o valor de venda com IVA estão a zeros!

Tenho quase a certeza que quando inseri o 1º artigo para testar os valores foram calculados automaticamente!

Agradecia ajuda!

Obrigado
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena