Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão/Registo de Facturas

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 1 mês atrás #9869

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
CVerissimo escreveu:
Acabei de fazer a actualização do Colibri 9 para o 10 e deparei-me com o seguinte problema:

Eu passo algumas guias de transporte manuais (para as quais extraio manualmente o código AT). Na versão 9, quando estava a facturar essas Guias de Transporte, havia um separador de Comunicação em que era possível inserir o código previamente tirado para a Guia de Transporte.

Na versão 10, o campo de Código não aparece editável (presumo eu que seja pelo facto de o Colibri fazer esse trabalho por nós). É possível tornar este campo editável para que não emitamos 2 códigos para a mesma mercadoria? Ou será que temos que ter novo código por se tratarem de documentos diferentes?

Na versão 10 o separador COMUNICAÇÃO foi redesenhado, suportando agora informação para diversas comunicações efectuadas.

O campo CÓDIGO DOCUMENTO passou a estar disponível na zona de cabeçalho, e estará ACTIVO caso o documento esteja classificado como um DOCUMENTO SAFT de TRANSPORTE.

Não estou a entender porque razão não consegue editar o campo (excepto se tiver o DOCUMENTO SAFT incorrectamente classificado)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 1 mês atrás #9881

• FusionTao
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Bom dia!
Peço desculpa por vir incomodar mais uma vez, mas surgiu-nos uma questão aquando da emissão de uma fatura-recibo e que nunca nos tinha acontecido, não sei como resolver.
Quando clico em gravar registo, aparece-me uma mensagem de erro que diz:
- Gravar Registo
Linha 1 IVA: Iva

Envio em anexo o print screen.

cumprimentos,
Sara Santos
Ptscreenerrogravarregisto.png

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 1 mês atrás #9883

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
FusionTao escreveu:
Bom dia!
Peço desculpa por vir incomodar mais uma vez, mas surgiu-nos uma questão aquando da emissão de uma fatura-recibo e que nunca nos tinha acontecido, não sei como resolver.
Quando clico em gravar registo, aparece-me uma mensagem de erro que diz:
- Gravar Registo
Linha 1 IVA: Iva

A linha tem um ARTIGO, provávelmente ISENTO de IVA, sem que tenha sido indicado o MOTIVO de ISENÇÃO. P.f. leia este tópico: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...tigos-isentos-de-iva

Qualquer dúvida deve ser colocada neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/geral/2698...os-de-isencao-de-iva
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por marcolopes.
The following user(s) said Thank You: FusionTao

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 1 mês atrás #9884

• FusionTao
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Muito obrigada pela rápida resposta!
Esqueci-me que colocar o motivo de isenção!!!!!!!!

obrigada!
Moderadores: marcolopes