Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão/Registo de Facturas

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 11 meses atrás #8693

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
inforoeste escreveu:
Consigo alterar uma compra introduzida em 31 de Dezembro de 2014 mas as restantes anteriores estão bloqueadas. Noutra situação onde a ultima compra foi feita em 25 de Novembro 2014 não é possível proceder a qualquer tipo de correcção. Parece-me que não dá para editar compras introduzidas pelo colibri 9 mas compras introduzidas com o colibri 10 já parece ser possível editar

Não existe qualquer alteração introduzida pela versão 10 do Colibri relativamente è edição de documentos "não certificados".

Já confirmou se não será apenas uma questão do documento estar JUSTIFICADO (total ou parcialmente)?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 11 meses atrás #8700

• inforoeste
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 14
marcolopes escreveu:
Não existe qualquer alteração introduzida pela versão 10 do Colibri relativamente è edição de documentos "não certificados".
Já confirmou se não será apenas uma questão do documento estar JUSTIFICADO (total ou parcialmente)?

Quando menciona documento justificado total ou parcialmente refere-se a emissão de notas de pagamento?

EDIT: Já descobri a origem do problema e deve-se ao facto dos codigos postais estarem em branco na expedição. Acabei de verificar que todas as facturas introduzidas no colibri 9 têm os codigos postais em branco, uma vez preenchido estes campos já se torna possivel proceder a uma eventual correcção.
Última Edição: 2 anos 11 meses atrás por marcolopes.

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 11 meses atrás #8703

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
inforoeste escreveu:
Quando menciona documento justificado total ou parcialmente refere-se a emissão de notas de pagamento?

EDIT: Já descobri a origem do problema e deve-se ao facto dos codigos postais estarem em branco na expedição. Acabei de verificar que todas as facturas introduzidas no colibri 9 têm os codigos postais em branco, uma vez preenchido estes campos já se torna possivel proceder a uma eventual correcção.

Quando falamos de FACTURAS de compras, sim, a justificação faz-se através dos PAGAMENTOS.

Quanto ao problema da edição, tem de estar atento à indicação de ERROS (que é feita nos campos e no rodapé da aplicação a vermelho)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: inforoeste

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 2 meses atrás #9773

Boas,

Estou nos Açores e a situação é o seguinte: crio o artigo com IVA 18% (IVA dos Açores) ou no meu caso Isento de IVA... no entanto, quando crio os documentos dos Fornecedores e meto esses produtos nao me deixa guardar esses documentos após alterar o IVA dos artigos nesse documento para 23% que é o IVA do continente e ao qual compro.

Há forma de dar a volta a isso? Não é uma situação agradável.
Última Edição: 2 anos 2 meses atrás por marcolopes.

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 2 meses atrás #9780

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
MindlesSnake escreveu:
Estou nos Açores e a situação é o seguinte: crio o artigo com IVA 18% (IVA dos Açores) ou no meu caso Isento de IVA... no entanto, quando crio os documentos dos Fornecedores e meto esses produtos nao me deixa guardar esses documentos após alterar o IVA dos artigos nesse documento para 23% que é o IVA do continente e ao qual compro.

O facto de registar os artigos com uma determinada TAXA de IVA / MOTIVO de ISENÇÃO, não significa que não os possa alterar no momento da emissão / registo de um documento!!!

Mais... se, neste caso, o fornecedor é do continente, e os artigos estão sujeitos a 23% de IVA na compra, então pode configurar o REGISTO do FORNECEDOR -> Separador IMPOSTOS -> Campo TIPO de IVA = FIXO, e assim definir a TAXA de IVA que será sugerida no registo do documento.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 1 mês atrás #9867

Boa tarde,

Acabei de fazer a actualização do Colibri 9 para o 10 e deparei-me com o seguinte problema:

Eu passo algumas guias de transporte manuais (para as quais extraio manualmente o código AT). Na versão 9, quando estava a facturar essas Guias de Transporte, havia um separador de Comunicação em que era possível inserir o código previamente tirado para a Guia de Transporte.

Na versão 10, o campo de Código não aparece editável (presumo eu que seja pelo facto de o Colibri fazer esse trabalho por nós). É possível tornar este campo editável para que não emitamos 2 códigos para a mesma mercadoria? Ou será que temos que ter novo código por se tratarem de documentos diferentes?

Desde já agradecida pela atenção dispensada.
Última Edição: 2 anos 1 mês atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes