Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão/Registo de Facturas

Emissão/Registo de Facturas 4 anos 3 meses atrás #6357

Após editar uma fatura e voltar a gravar aparece uma mensagem com a palavra HASH. Como resolver esta situação.

Urgente pf
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão/Registo de Facturas 4 anos 3 meses atrás #6361

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
linhadareia escreveu:
Após editar uma fatura e voltar a gravar aparece uma mensagem com a palavra HASH. Como resolver esta situação.

A ALTERAÇÃO de FACTURAS é algo que foi introduzido recentemente, e serve APENAS para alterações IMEDIATAS que podem ser feitas sem necessidade de ANULAR e EMITIR novo documento.

No entanto, e como as FACTURAS são documentos que estão sujeitos as regras da CERTIFICAÇÃO impostas pelo FISCO, todas as alterações que resultem na violação da HASH de assinatura já gerada são consideradas inválidas.

Se está a obter o erro de HASH, deve ANULAR, DUPLICAR e EMITIR nova FACTURA.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 11 meses atrás #8509

• SaraS
  • DESLIGADO
Boa tarde,

Estou a utilizar o versão gratuita. Acontece que enganei-me e coloquei as faturas com IVA e neste caso estou isento de IVA. Como posso corrigir este erro? Já passei faturas e não sei o que fazer.

Obrigado
Última Edição: 2 anos 11 meses atrás por marcolopes.

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 11 meses atrás #8510

• rui_pais
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 6
Não sou do suporte mas apenas um utilizador. Digo que pode ter duas soluções:

1º Anular as faturas (nao aconselhável)
2º Emitir notas de credito referente ás mesmas

sem outro assunto
The following user(s) said Thank You: marcolopes

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 11 meses atrás #8514

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
SaraS escreveu:
Estou a utilizar o versão gratuita. Acontece que enganei-me e coloquei as faturas com IVA e neste caso estou isento de IVA. Como posso corrigir este erro? Já passei faturas e não sei o que fazer.

Não é possível alterar documentos sujeitos ás regras da CERTIFICAÇÃO do software, pelo que, rectificar esses documentos irá alterar o seu TOTAL e irá obter um ERRO na gravação.

O que pode fazer é exactamente o que o utilizador rui-pais disse: optar entre ANULAR os documentos ou emitir NOTAS de CRÉDITO.

Consulte o seu contabilista, pois existem diversas opiniões sobre o assunto: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/25...lar-factura-e-recibo
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão/Registo de Facturas 2 anos 11 meses atrás #8683

• inforoeste
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 14
Bom dia

Sendo os documentos de fornecedores não sujeitos a certificação e assim sendo possível proceder a alterações nas compras de fornecedores, acabei de constatar que parece não ser mais possível proceder a alterações nas compras de fornecedores desde que migrei para o colibri 10. Pergunto-me se faz parte das novas funcionalidades do colibri 10 ou se trata de um bug?

Edit: Consigo alterar uma compra introduzida em 31 de Dezembro de 2014 mas as restantes anteriores estão bloqueadas. Noutra situação onde a ultima compra foi feita em 25 de Novembro 2014 não é possível proceder a qualquer tipo de correcção. Parece-me que não dá para editar compras introduzidas pelo colibri 9 mas compras introduzidas com o colibri 10 já parece ser possível editar
Moderadores: marcolopes