Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Aviso de Lançamento a Débito

Aviso de Lançamento a Débito 28 Jun. 2018 20:45 #12753

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
pmesquita escreveu:
Boa tarde,
Preciso de fazer o lançamento de saldo de abertura nos cliente e para tal tentei utilizar o Lançamento a Débito de Clientes, que julgo ser o indicado.
Ao criar coloco o cliente, a descrição, quantidade=1, o valor e no IVA coloco NS-Não sujeito.
O problema é que só me aparece a opção de gravar caso o IVA seja diferente de 0.

Como posso ultrapassar esta questão?
Será que estou a fazer algo de errado?

Caso não queira descriminar o IVA, como é o caso, usando um código de taxas de iva ISENTO, é necessário indicar o MOTIVO de ISENÇÃO... neste caso será o M99, mas o mesmo não é seleccionado automaticamente, obrigando a que a COLUNA da ISENÇÃO deva estar no LAYOUT do LANÇAMENTO...

Iremos ter esta situação em consideração para melhoria em futuras versões, mas por agora, terá de editar o LAYOUT do LANÇAMENTO (deverá ser o 803) e colocar o campo ISENÇÃO no mesmo (TABELAS -> CONFIGURAÇÃO -> LAYOUTS)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Aviso de Lançamento a Débito 27 Jun. 2018 13:35 #12750

• pmesquita
  • Obrigado recebido 2
Boa tarde,
Preciso de fazer o lançamento de saldo de abertura nos cliente e para tal tentei utilizar o Lançamento a Débito de Clientes, que julgo ser o indicado.
Ao criar coloco o cliente, a descrição, quantidade=1, o valor e no IVA coloco NS-Não sujeito.
O problema é que só me aparece a opção de gravar caso o IVA seja diferente de 0.

Como posso ultrapassar esta questão?
Será que estou a fazer algo de errado?

Obrigado!
Cumprimentos,

Paulo Mesquita

Aviso de Lançamento a Débito 12 Jun. 2017 09:49 #11238

• Wilson
No meu caso nunca utilizei este documento como LANÇAMENTO e a ideia é mesmo abdicar deste documento para ter outro.

Muito Obrigado pelo esclarecimento marcolopes!

Aviso de Lançamento a Débito 12 Jun. 2017 03:27 #11236

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
Wilson escreveu:
Tenho estado a testar a versão gratuita do colibri11 e levantou-se a seguinte questão:
É legal e correcto alterar/editar o documento do tipo "Lançamento a Débito" e usa-lo para emitir orçamentos?

Se quiser transformar o LANÇAMENTO (débito ou crédito) noutro tipo de documento, basta editar a configuração do mesmo em PARÂMETROS -> CONFIGURAÇÃO -> DOCUMENTOS, e alterar o NOME e o TÌTULO (impressão) do mesmo,

É correcto? Depende, pois poderá causar confusão se já tiver utilizado o documento como LANÇAMENTO... Também terá de analisar as REGRAS, pois os LANÇAMENTOS movimentam SALDO REAL, e o ORÇAMENTO não o deverá fazer (só irá movimentar SALDO REAL quando, eventualmente, for carregado num documento de venda).

É legal? Não vejo impedimento para tal alteração... vai abdicar de um documento para ter outro.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
The following user(s) said Thank You: Wilson

Aviso de Lançamento a Débito 09 Jun. 2017 15:56 #11227

• Wilson
Boa tarde,

Tenho estado a testar a versão gratuita do colibri11 e levantou-se a seguinte questão:
É legal e correcto alterar/editar o documento do tipo "Lançamento a Débito" e usa-lo para emitir orçamentos?

Obrigado pela vossa atenção

Aviso de Lançamento a Débito 14 Jun. 2013 16:31 #5726

• marcolopes
  • Obrigado recebido 734
bpop escreveu:
quando escrevi que só faço vendas a dinheiro foi no sentido literal. sempre que emito uma factura-recibo é porque já está paga.
este caso é diferente, pedem-me uma factura a crédito, que será emita agora e paga dentro de 1 mês, mas não sei como devo emitir o documento e posteriormente liquidá-lo.

Cara Helena,

Simples, emite uma FACTURA (a factura fica PENDENTE, ao contrário da FACTURA-RECIBO), e na altura do pagamento, emite um RECIBO (para carregar as FACTURAS pendentes, use a opção de FILTRO existente na secção de LINHAS do documento).

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena