Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Emissão de Vendas a Dinheiro

Emissão de Vendas a Dinheiro 02 Abr. 2012 17:39 #1842

• Sorriso dos Frescos
Sim eu entendo. Só que ao editar nova linha aparece-me a data do dia. Terei que fazer um registo para uma entidade que só tem vendas a dinheiro??
O tópico foi bloqueado.

Emissão de Vendas a Dinheiro 02 Abr. 2012 17:02 #1839

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
Ricardo Rosa escreveu:
O que tenho de fazer para poder fazer vendas a dinheiro? Agradeço esclarecimento.

Caro Ricardo,

A emissão de VENDAS a DINHEIRO processa-se da mesma forma que qualquer outro documento. O documento existe por defeito tanto na entidade CLIENTES como FORNECEDORES. Não tem esse documento disponível??

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O tópico foi bloqueado.

Emissão de Vendas a Dinheiro 02 Abr. 2012 11:23 #1829

• Ricardo Rosa
  • Obrigado recebido 1
Olá estou a usar o software Colibri há cerca de um ano sem problemas para emitir facturas, recibos etc.

Neste momento gostariamos de começar a emitir os documentos de venda a dinheiro também com este software que até agora fizemos de forma manual, infelizmente não sei como fazê-lo, pois para além de recibos, facturas e guia de remessa não encontro nenhuma opção para vendas a dinheiro.

O que tenho de fazer para poder fazer vendas a dinheiro? Agradeço esclarecimento.

Cumprimentos

Ricardo
Última Edição: 02 Abr. 2012 17:00 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Emissão de Vendas a Dinheiro 25 Jun. 2011 04:29 #998

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
jflapao escreveu:
Boas,

Não entendo muito de facturação e essas coisas, tenho estado a usar o Colibri e ao vender algo, faço uma venda a dinheiro e não uma factura, e depois ao usar o recibo referente a essa venda a dinheiro, o sistema não assume ficando o cliente com saldo negativo, ou seja o recibo é passado mas a conta corrente do cliente fica com o valor da venda a dinheiro em saldo negativo, se fizer o mesmo mas com facturas tudo funciona. será que faço algo de errado.

Deve estar a fazer algo de errado...

Um VENDA a DINHEIRO salda automáticamente a conta corrente (o valor é lançado a Débito e a Crédito) e não necessita de RECIBO. Aliás, o recibo NÃO carrega o VENDA a DINHEIRO para liquidação, pois é um documento auto-liquidativo.

Alterou as configurações do V.D.? Criou um documento novo?...

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 26 Jun. 2011 04:50 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.

Emissão de Vendas a Dinheiro 24 Jun. 2011 18:37 #996

• jflapao
  • Obrigado recebido 1
Boas,

Não entendo muito de facturação e essas coisas, tenho estado a usar o Colibri e ao vender algo, faço uma venda a dinheiro e não uma factura, e depois ao usar o recibo referente a essa venda a dinheiro, o sistema não assume ficando o cliente com saldo negativo, ou seja o recibo é passado mas a conta corrente do cliente fica com o valor da venda a dinheiro em saldo negativo, se fizer o mesmo mas com facturas tudo funciona. será que faço algo de errado.
Última Edição: 26 Jun. 2011 04:49 por marcolopes.
O tópico foi bloqueado.
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena