Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Guias de Remessa

Emissão de Guias de Remessa 14 Abr. 2012 07:44 #1970

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
fatima escreveu:
Estou a utilizar o projeto colibri para emitir facturas e guias de transporte num projeto duma publicação periódica, contudo para deixar exemplares à venda nas livrarias é necessário criar guias/facturas à consignação, como posso fazê-lo????

Uma outra questão refere-se ao facto de poder ou não emitir talões através do projeto colibri ... ???

Cara Fátima,

Presumo que poderá utilizar a Guia de Remessa, ou configurar um outro documento (por ex: a Encomenda) para Guia de Consignação. A questão aqui é: este tipo de documentos irá criar um STOCK / SALDO pendentes até que seja facturado. É isso que interessa? Pode depois facturar apenas as unidades vendidas, e caso deseje "fechar" o documento, terá de configurar um documento de FECHO para o efeito (já existem tópicos sobre o assunto).

Portanto:
Guia de Consignação
Factura (carregar guias e facturar os artigos efectivamente vendidos e não devolvidos pelo cliente)
Fecho da Guia de Consignação (caso tenham ficado valores pendentes que não irão ser facturados)

Quanto aos "talões", qualquer documento pode ser impresso "nesse" formato, bastando para isso um TEMPLATE á medida. Se desejar pode-nos contactar através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., indicando a sua necessidade. Pode sempre criar / editar um documento... Consulte a categoria de TEMPLATES.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Guias de Remessa 12 Abr. 2012 22:27 #1957

• fatima
Boa noite!

Estou a utilizar o projeto colibri para emitir facturas e guias de transporte num projeto duma publicação periódica, contudo para deixar exemplares à venda nas livrarias é necessário criar guias/facturas à consignação, como posso fazê-lo????

Uma outra questão refere-se ao facto de poder ou não emitir talões através do projeto colibri ... ???

Muito obrigado.

Cumprimentos,

Fátima Rodrigues
Última Edição: 14 Abr. 2012 07:32 por marcolopes.

Emissão de Guias de Remessa 14 Mar. 2012 16:51 #1750

• tvfalcao
Muito obrigada pela explicação! Percebi perfeitamente.
Irei então proceder assim e também actualizar para a versão7.
Muito obrigada pela atenção dispensada.
Um resto de dia excelente.
Teresa Falcão

Emissão de Guias de Remessa 14 Mar. 2012 15:56 #1748

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
tvfalcao escreveu:
Penso que esta possibilidade não pode ser, mas gostaria de saber qual a possibilidade de realizar a entrega de produtos à consignação, com um registo contabilístico que não a facturação, e depois facturar esses mesmos produtos, mas em quantidade menor.

Cara Teresa,

Pode perfeitamente facturar APENAS as quantidades que desejar!

Depois de CARREGAR a GUIA de REMESSA na FACTURA (documento final), deverá editar as LINHAS e ALTERAR as quantidades dos produtos. As quantidades NÃO FACTURADAS irão continuar PENDENTES.

NOTA: Caso não deseje facturar as quantidades que ficam PENDENTES (por motivo de devolução do cliente), a nova versão 7 irá permitir o "FECHO" de documentos pendentes!

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão de Guias de Remessa 14 Mar. 2012 11:48 #1746

• tvfalcao
Bom dia

Estou a utilizar o Colibri gratuito 6.3.8.
Quero deixar alguns produtos à consignação numa loja e gostaria de saber como posso fazer contabilisticamente com este programa.
Tive a ideia de fazer primeiro uma guia de remessa para a loja, vamos dizer, por exemplo, com 10 produtos de um tipo e 10 produtos de outro tipo.
No fim do mês, vou à loja e só vou facturar os produtos que a loja já vendeu, vamos imaginar, 5 produtos de cada.
Será possível fazer a facturação só desses produtos utilizando a guia de remessa? Ou isso que eu pensei está totalmente fora de possibilidade? Ou então facturo esses 5 produtos de cada numa factura normal e "esqueço" a guia de remessa?
Penso que esta possibilidade não pode ser, mas gostaria de saber qual a possibilidade de realizar a entrega de produtos à consignação, com um registo contabilístico que não a facturação, e depois facturar esses mesmos produtos, mas em quantidade menor.

Espero não ter confundido muito a explicação. Agradeço qualquer esclarecimento que alguém me possa dar acerca deste assunto.
Muito obrigada desde já.

Teresa Falcão
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena