Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Como não listar um determinado artigo?

Como não listar um determinado artigo? 29 Fev. 2012 14:17 #1687

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
rui_pais escreveu:
Boa Tarde,

Obrigado desde já pela rápida resposta.

Com a explicação já consegui o que queria, o que de facto não é facil e fazem bem em melhorar. Já agora quando está prevista a versão 7, e vai der fácil fazer o upgrade???

Obrigado

Caro Rui,

Na versão 7 as pesquisas por FILTRO poderão ser GRAVADAS ou não, de acordo com a necessidade do utilizador, facilitando assim a sua utilização.

Quanto ao lançamento da nova versão, já foi respondido no outro tópico.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Como não listar um determinado artigo? 28 Fev. 2012 16:43 #1685

• rui_pais
  • Obrigado recebido 6
Boa Tarde,

Obrigado desde já pela rápida resposta.

Com a explicação já consegui o que queria, o que de facto não é facil e fazem bem em melhorar. Já agora quando está prevista a versão 7, e vai der fácil fazer o upgrade???

Obrigado
Última Edição: 28 Fev. 2012 16:59 por marcolopes.

Como não listar um determinado artigo? 28 Fev. 2012 16:27 #1684

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
rui_pais escreveu:
A duvida é quando faço o mapa das existencias aparece no mapa o registo dos portes quando eu disse que o artigo era um serviço, nao deveria aparecer no mapa, será que dá para retirar isso do mapa de stock????

Caro Rui,

O Colibri funciona tendo como base um sistema de FILTROS, pelo que, em cada um dos ecrãs (VISTAS) pode filtrar apenas os registos que interessam para a operação a realizar sobre a tabela.

Assim, imaginemos que tem aberto o ecrã (vista) de FICHEIRO de ARTIGOS e quer emitir uma listagem de artigos que NÃO inclui os SERVIÇOS. Existem 2 métodos de obter o mesmo resultado:

Método de pesquisa rápida:

1) Deve ter o campo "TIPO" num dos LAYOUTS do ecrã (se não puder criar um layout novo, edite um dos existentes)
2) Efectuar uma PESQUISA rápida onde deve seleccionar o campo TIPO "diferente" 1 (diferente de SERVIÇO - o numero é a ORDEM do campo na lista de selecção no registo do artigo).

Método de pesquisa através de FILTRO:

1) Deve ter o campo "TIPO" numa PESQUISA (se não puder criar uma pesquisa nova, edite uma das existentes)
2) Efectuar uma uma pesquisa através de FILTRO, onde deve seleccionar o campo TIPO "diferente" SERVIÇO (nas pesquisas por filtro as listas apresentam as opções por extenso).

Serão FILTRADOS no ecrã todos os artigos que NÃO SEJAM serviços. A partir daqui, TODAS as operações (ex: emissão de listagens) terão em conta apenas os artigos filtrados.

A vantagem da pesquisa por FILTRO relativamente á pesquisa rápida, é que pode ficar GRAVADA de forma autónoma, por forma a poder ser utilizada a qualquer momento. (esta funcionalidade foi melhorada na versão 7)

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 28 Fev. 2012 16:32 por marcolopes.

Como não listar um determinado artigo? 28 Fev. 2012 11:44 #1683

• rui_pais
  • Obrigado recebido 6
Bom Dia,

Tenho uma dúvida acerca do relatorio de stock.

Quando eu registo uma fatura de um fornecedor e que tem portes eu tenho que os registar na fatura para dar certo, quando faço a venda eu incluo os portes ao artigo.

A duvida é quando faço o mapa das existencias aparece no mapa o registo dos portes quando eu disse que o artigo era um serviço, nao deveria aparecer no mapa, será que dá para retirar isso do mapa de stock????

Agradecia que alguem me pudesse ajudar

Obrigado
Última Edição: 28 Fev. 2012 13:49 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena