Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Sugestão de preços na facturação

Sugestão de preços na facturação 6 anos 3 meses atrás #2687

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
Catarina_gc escreveu:Caso tenha dúvidas perguntem, poderá estar um pouco confuso.[/quote]

Cara Catarina,

Não está nada confuso...

Efectivamente, trata-se de uma limitação devido à forma como o tratamento dos ULTIMOS PREÇOS relativos a cada entidade são tratados na versão 7... Enquanto na versão 6 era efectuada uma pesquisa aos movimentos, na versão 7 existe uma TABELA que pode ser consultada no registo de cada entidade (apenas versão PROFISSIONAL) onde são apresentados todos os artigos transaccionados com essa mesma entidade.

Esta tabela (que o colibri acede para sugerir o ULTIMO PREÇO practicado) NÃO é automáticamente preenchida na conversão da versão 6 para a 7, mas sim apenas quando existe uma movimentação de artigos (já na versão 7). Daí a diferença!

EM RESUMO: até efectuar a PRIMEIRA transacção do artigo, o ULTIMO PREÇO practicado não será sugerido... infelizmente não temos planos para implementar uma "resolução" para esta situação, pelo que peço-lhe um pouco de paciência na emissão de documentos

SUGESTÃO: pode fácilmente consultar os artigos transaccionados com uma entidade efectuando uma PESQUISA AVANÇADA na tabela de MOVIMENTOS de ARTIGOS. ex:
TIPO DOCUMENTO = "FFA"
ARTIGO = "X"
ENTIDADE = "Y"
que irá pesquisar todos os artigos X referentes ás facturas do fornecedor Y. Depois basta ordenar pela coluna DATA CRIAÇÃO (caso a pesquisa devolva + de 1 artigo), e terá o artigo mais recente no topo da tabela. Basta deixar o ecrã de movimentos aberto para que o processo se torne relativamente simples para a próxima pesquisa.

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 anos 3 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: pera1900

Sugestão de preços na facturação 6 anos 1 mês atrás #3506

• pera1900
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Mais uma vez muitissimo obrigado pelo excelente trabalho.
Creio que este problema se repete.

Assim, fiz o upgrade da v7 para v8. Quando na v7 lançava facturas de fornecedores ao colocar o código do artigo o Colibri sugeria automáticamente o último preço compra e desconto.
Agora na v8 a lançar facturas de fornecedores coloco o código do artigo e o Colibri não sugere nem último preço de compra nem desconto.

Todos os artigos desta instalação foram criados na v7 que segundo percebi já tem a tal tabela com último preço de custo, e estamos a utilizar o Colibri free.

Pergunto, qual a solução para no lançamento de documentos de fornecedores (compras), após entrada de código de artigo o Colibri sugerir o último preço de compra e desconto?

Obrigado pela colaboração.
Cumprimentos a todos
Pereira

Sugestão de preços na facturação 6 anos 1 mês atrás #3523

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
pera1900 escreveu:
Pergunto, qual a solução para no lançamento de documentos de fornecedores (compras), após entrada de código de artigo o Colibri sugerir o último preço de compra e desconto?

Não detectamos qualquer problema na sugestão de preços... a tabela de ARTIGOS por ENTIDADE (embora na versão GRATUITA não esteja presente no registo da entidade) continua a existir e a ser consultada caso no REGISTO da ENTIDADE o campo TIPO de PREÇO esteja configurado para ULTIMO PREÇO.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 anos 1 mês atrás por marcolopes.

Sugestão de preços na facturação 5 anos 10 meses atrás #5355

• GozU
  • DESLIGADO
Boas,

Desde já peço desculpa se o meu tópico está no local errado.

Estou a experimentar o Colibri e deparei-me com um problema ou então lapso meu, não sei. Por isso peço a vossa ajuda.

Vamos imaginar que o programa está limpo sem qualquer modificação na base de dados.
Tenho uma ficha de fornecedor para dar entrada de produtos.
Crio uma ficha de fornecedor e adiciono produtos, cada produto com o seu preço.
No final comparo o valor da factura com o valor da ficha que introduzi e está tudo ok.
No dia a seguir faço outra ficha de fornecedor (para um fornecedor diferente)
Faço o mesmo processo de criar novos produtos, mas estes depois de introduzir preço, o preço não aparece na ficha, mas se adicionar um produto ja criado anteriormente o preço aparece.

A minha questão é: que fiz eu para deixar de assumir os preços na ficha de entrada de fornecedor?
Eu reparei que na primeira ficha ele tava o lucro automatico assim que preenchia o valor do produto, e agora nao.

Alguem me pode ajudar?

Agradecimentos em adiantado, e também aos criadores da COLIBRI pelo belo trabalho desenvolvido.

Muito Obrigado.
Última Edição: 5 anos 10 meses atrás por marcolopes.

Sugestão de preços na facturação 5 anos 10 meses atrás #5359

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 733
GozU escreveu:
A minha questão é: que fiz eu para deixar de assumir os preços na ficha de entrada de fornecedor?
Eu reparei que na primeira ficha ele tava o lucro automatico assim que preenchia o valor do produto, e agora nao.

Aconselho a leitura do presente tópico, e também deste: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...automatica-de-precos

Cumprimentos!
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 9 meses 2 dias atrás por marcolopes.

Sugestão de preços na facturação 5 anos 8 meses atrás #5660

Após todos os produtos cadastrados com sucesso tenho observado que ao abrir uma fatura ao digitar o código do produto o preço não aparece automaticamente, tendo que ser digitado manualmente mesmo que esse preço já esteja cadastrado no sistema.

Alguma sugestão de solução para o problema?

OBS: coloquei o programa para usar 2 casas decimais.
sistema operacional : Windows 7 32b
Moderadores: marcolopes