Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Sugestão de preços na facturação

Sugestão de preços na facturação 6 anos 3 meses atrás #1665

Nos últimos dias criei um artigo para testar a geração de documentos, e coloquei um preço nesse artigo.

Acontece que, para usar, preciso de definir uma série de artigos e agora quando crio um novo artigo e lhe atribuo um preço, depois quando vou gerar uma factura, e uso o código do artigo, o preço fica a zero.

A minha actividade é de prestação de serviços, e a ideia é definir um artigo do tipo serviço, para cada serviço tipico que presto. Dessa forma, a esmagadora maioria das facturas serão geradas colocando o código do artigo pré-definido.

A questão é que fiz isto ontem ou anteontem, e o artigo criado ficou com preço - se o usar em facturas, elas terão preço e iva e tudo o resto bem.

Mas quando crio outros artigos - penso que da mesma maneira que o que já criei - depois quando uso o seu código na factura, esta fica com preço 0.

Quais os passos a fazer para a coisa correr bem?

(já vi, acho que nas FAQ's, um tópico sobre sugestão automática de preços, ou um título assim parecido, e acho que tenho tudo bem, mas não vejo como resolver o problema).

Obrigado.
Última Edição: 6 anos 3 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Sugestão de preços na facturação 6 anos 3 meses atrás #1673

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 715
smsvianetportugal escreveu:
A questão é que fiz isto ontem ou anteontem, e o artigo criado ficou com preço - se o usar em facturas, elas terão preço e iva e tudo o resto bem.

Mas quando crio outros artigos - penso que da mesma maneira que o que já criei - depois quando uso o seu código na factura, esta fica com preço 0.

Caro José,

O que me diz não tem lógica, uma vez que cada registo é inicializado por defeito com as mesmas regras, ou seja, ao criar um CLIENTE, por exemplo, no Separador FINANCEIRA, os campos são inicializados da seguinte forma (por defeito):
TIPO DE PREÇO = PREÇO DO ARTIGO
PREÇARIO = 001

Isto significa que, se tiver um ARTIGO definido com um PREÇO relativo ao PREÇARIO 001, ao ser facturado ao Cliente, será SEMPRE sugerido esse preço de venda.

Algo está definido de forma "errada". Ou o Cliente está a sugerir o ULTIMO PREÇO, ou o ARTIGO não tem o preço definido, ou está definido num PREÇARIO diferente do indicado no registo do CLIENTE.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 6 anos 3 meses atrás por marcolopes.

Sugestão de preços na facturação 6 anos 1 mês atrás #1854

• amfcosta
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Viva,

Possuo vários artigos "genéricos" cujo modelo e preço são preenchidos durante a criação das facturas.
Apesar destes artigos terem o preço definido como zero, ao criar documentos é automaticamente colocado o último preço atribuído ao artigo numa factura, mesmo que no cliente não esteja definida a opção de utilizar o último preço.

É possível que o preço do artigo apareça por defeito a zero? Isto era principalmente importante nas guias de transporte, visto que muitas das vezes não tenho o preço no momento em que crio a guia.
Última Edição: 6 anos 1 mês atrás por marcolopes.

Sugestão de preços na facturação 6 anos 1 mês atrás #1855

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 715
amfcosta escreveu:
Possuo vários artigos "genéricos" cujo modelo e preço são preenchidos durante a criação das facturas.
Apesar destes artigos terem o preço definido como zero, ao criar documentos é automaticamente colocado o último preço atribuído ao artigo numa factura, mesmo que no cliente não esteja definida a opção de utilizar o último preço.

Caro Abílio,

A sugestão de preços é efectuada de acordo com as seguintes regras: www.projectocolibri.com/forum/faq-pergun...automatica-de-precos

O "seu problema" resulta desta implementação: "Caso o preço definido NÃO seja encontrado (ou seja ZERO) será sugerido o preço da parametrização seguinte".

No entanto, e como já recebemos mais de um pedido, a partir da versão 7.1 este comportamento será alterado, e apenas será efectuado o processamento da sugestão do preço que estiver parametrizado do registo da entidade.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 1 semana 5 dias atrás por marcolopes.

Sugestão de preços na facturação 6 anos 1 mês atrás #1856

• amfcosta
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 2
Muito obrigado pelo esclarecimento.

Fico então a aguardar pela versão 7.1, visto que essa alteração me será bastante útil.

Cumprimentos.

Sugestão de preços na facturação 5 anos 7 meses atrás #2685

Boa pessoal. Mais uma x excelente trabalho ;)

Já actualizei a minha versão para 7 agora acontece que quando estou a lançar as facturas dos meus fornecedores ao colocar o preço de cada artigo e o seu desconto, se for um artigo criado na versão 7 e lançado pela 1ª x na versão 7 ele grava e na próxima x que eu lançar esse artigo ele assume autimaticamente o valor do artigo e o seu desconto ( valor e desconto praticado em facturas de fornecedores anteriores) mas se for um artigo criado e já lançado na versao 6 isso já não acontece ele grava apenas o preço de custo e quando vou lançar o artigo apresenta o preço de custo e na parcela dos descontos o valor é "0.00" como poderei fazer para que todos os artigos quando forem lançados apareça o valor e o desconto tal como na versão 7? se é que é possivel. Caso tenha dúvidas perguntem, poderá estar um pouco confuso.

Cumprimentos a todos
Última Edição: 5 anos 7 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes