Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Facturas Electrónicas

Facturas Electrónicas 17 Jan. 2018 12:43 #12394

• rcordeiro
  • Obrigado recebido 5
Boa tarde,

Fiquei um pouco perdido.
Apenas é possível com a versão Profissional?
O PDF criado actualmente vem assinado com um certificado, esse não serve?
Garante que o ficheiro não foi alterado, ou não?

Há mais possibilidades de conseguir assinar o PDF assinado digitalmente?

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Facturas Electrónicas 10 Jan. 2018 10:55 #12374

• rcordeiro
  • Obrigado recebido 5
Bom ano e obrigado pelo excelente trabalho.

Um dos meus clientes remeteu-me o ficheiro em anexo com a informação que "na sequência da informação anexa da Administração Tributária, informamos que a partir desta data a aceitação de facturas em formato electrónico (pdf) será condicionada ao rigoroso cumprimento das obrigação legais e fiscais impostas pelo nºs 10 do Artº 36 do CIVA, ie, não serão aceites facturas em formato pdf sem assinatura digital avançada.
Solicitamos desde já aos nossos fornecedores que regularmente nos remetem a facturação por via electrónica sem assinatura digital, que a partir desta data nos façam chegar os documentos em papel, sob pena de não poderem ser contabilizados e liquidados."

Procurei no forum mas não encontrei informação sobre a assinatura do PDF mas presumo que está assinado e posso continuar a enviar apenas a factura em PDF, correcto?

Muito obrigado.
Anexos:
Última Edição: 16 Jan. 2018 05:25 por marcolopes.

Facturas Electrónicas 11 Mar. 2015 19:14 #9241

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
MRibeiro escreveu:
Estou a ter algumas dificuldades na validação da assinatura para emissão de fatura no programa.
Transferi este programa maioritariamente para emissão de faturas e após conclusão da mesma, recebi a informação ‘Ao menos uma assinatura apresenta problemas’.

Se estiver a utilizar a versão GRATUÍTA, não se preocupe com essa questão. Para mais detalhes, veja respostas anteriores.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Facturas Electrónicas 11 Mar. 2015 11:27 #9231

• MRibeiro
Boa tarde,

Estou a ter algumas dificuldades na validação da assinatura para emissão de fatura no programa.
Transferi este programa maioritariamente para emissão de faturas e após conclusão da mesma, recebi a informação ‘Ao menos uma assinatura apresenta problemas’.

Poderiam ajudar na resolução deste problema com máxima brevidade.
Aguardo resposta
Última Edição: 11 Mar. 2015 19:11 por marcolopes.

Facturas Electrónicas 18 Fev. 2015 18:05 #9114

• marcolopes
  • Obrigado recebido 743
johnyept escreveu:
Acabei de actualizar da v9.3.0 para v10.0.10 e agora ao emitir um documento em PDF, aparece "Ao menos uma assinatura apresenta problemas".

Significa que não tem o certificado instalado na sua máquina, e como tal, a validade da assinatura não consegue ser verificada pelo Adobe.

Não tem com que se preocupar, pois o certificado é actualizado sempre que se aproxima o prazo de validade, e na versão FREE serve apenas como forma de "proteger" o documento contra EDIÇÕES não autorizadas! É sempre uma mais valia (não legal para efeitos de facturação electrónica - pois o certificado tem de ser emitido em nome da EMPRESA).

Se quiser resolver esta questão, pode sempre aceder a DETALHES do CERTIFICADO -> EXPORTAR -> FICHEIRO, e depois tentar importar o ficheiro no windows (bastará clicar no mesmo - não testei).

Depois dê-me o feedback.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 18 Fev. 2015 18:06 por marcolopes.

Facturas Electrónicas 18 Fev. 2015 17:46 #9110

• johnyept
  • Obrigado recebido 8
Viva.

Acabei de actualizar da v9.3.0 para v10.0.10 e agora ao emitir um documento em PDF, aparece "Ao menos uma assinatura apresenta problemas". Ao carregar em "Painel de assinaturas" aparece o seguinte:
Rev. 1: Assinado por 505636700 <Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.>
    Validade da assinatura desconhecida:
        O Documento não foi modificado desde que esta assinatura foi aplicada
        A identidade do assinante é inválida porque expirou ou ainda não é válida
        A data e a hora da assinatura são do relógio do computador do assinante.
    Detalhes da assinatura
        Motivo: Artigo 3º alínea a) do Decreto-lei 196/2007
        Local: Porto
        Detalhes do Certificado... ( se clicar aparece válido de 2013/04/01 08:37:16 Z a 2014/03/27 08:37:16 Z)
    Última verificação: 2015.02.18 11:42:10 Z
    Campo: Signature1(assinatura invisível)

Isto são as características actuais do Virtual PC onde sempre usei o Colibri:
- Windows XP Pro SP3 (sem updates)
- doPDF 7.3 (impressora virtual)
- Adobe Reader 9.4.0
- Java 8 update 31
- WinRAR 4.11
- Impressora Brother MFC-215c em rede
Última Edição: 18 Fev. 2015 17:58 por marcolopes.
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena