Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Cálculo do desconto

Cálculo do desconto 6 anos 1 semana atrás #1374

Boa tarde,

Necessito de incrementar na factura 4 tipos de desconto que terão que funcionar em cascata.
Desconto comercial, desconto de grupo, desconto promocional e financeiro, assim por esta ordem.
Agradecia que me indicassem a maneira de introduzir esta grelha de descontos nas facturas.

Cumprimentos,

Carlos Tecedeiro
Última Edição: 6 anos 1 semana atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Cálculo do desconto 6 anos 1 semana atrás #1377

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
Carlos Tecedeiro escreveu:
Boa tarde,

Necessito de incrementar na factura 4 tipos de desconto que terão que funcionar em cascata.
Desconto comercial, desconto de grupo, desconto promocional e financeiro, assim por esta ordem.
Agradecia que me indicassem a maneira de introduzir esta grelha de descontos nas facturas.

Cumprimentos,

Carlos Tecedeiro

Caro Carlos,

O Colibri tem implementado o seguinte sistema de descontos sucessivos:
1) Por LINHA de documento: desconto 1 + desconto 2
2) Por TOTAL de documento: desconto geral

Assim sendo, apenas será possível efectuar um desconto sucessivo 1+2 em cada linha, mais um desconto fixo COMUM a todas as linhas.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Cálculo do desconto 5 anos 10 meses atrás #1511

Bons dias,
Estou a usar o Colibri versão 6.3.8, tenho dois tipos de clientes, clientes profissionais e clientes publicos, em que tenho uma tabela para os profissionais em que me baseio, desse valor somo 20% para ter o preço para o publico em geral, que é o valor que vou inserir no programa, se me aparecer um profissional faço um desconto de 20% mas o valor não dá igual.

o que eu queria era:

preço tabela profissional s/ iva= 6.60€
preço publico s/iva= 6.60€+20%= 7.20€ (que é o que insiro no programa)

como faço para que se apareçer um profissional fazendo o desconto de 20% me dê o mesmo valor?

Aguardo resposta
Pedro Pereira

Cálculo do desconto 5 anos 10 meses atrás #1513

Ja descobri,

"preço tabela profissional s/ iva= 6.60€
preço publico s/iva= 6.60€+20%= 7.20€ (que é o que insiro no programa)"

o problema estava no cálculo em vez de fazer 6.60+20% deve-se fazer 6.60/0.80=8.25€

o valor que ponho no programa é 8.25€ que somando o iva dá 10.15€
para o profissional 10.15-20%=8.12€ que é igual a 6.60+23%=8.12€

o porquê de 0.80?

1-0.20(20%)=0.80

se quisermos 40%= 1-0.40=0.60

Pedro Pereira
Última Edição: 5 anos 10 meses atrás por marcolopes.

Cálculo do desconto 5 anos 10 meses atrás #1564

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 683
pereirapp1 escreveu:
Bons dias,
Estou a usar o Colibri versão 6.3.8, tenho dois tipos de clientes, clientes profissionais e clientes publicos, em que tenho uma tabela para os profissionais em que me baseio, desse valor somo 20% para ter o preço para o publico em geral, que é o valor que vou inserir no programa, se me aparecer um profissional faço um desconto de 20% mas o valor não dá igual.

Caro Pedro,

É uma questão de matemática, sim... mas se utilizar a versão PROFISSIONAL terá á sua disposição uma tabela de PREÇOS por artigo, que pode aplicar aos Clientes de forma diferenciada!

Ex:ARTIGO X
Preço 1 - 100
Preço 2 - 120

No registo dos clientes Profissionais indicaria o PREÇO 1, no públicos, o PREÇO 2. O programa iria sugerir automáticamente o PREÇO correcto no momento da facturação.

Cumprimentos
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Cálculo do desconto 5 anos 2 semanas atrás #2810

Boa tarde, novamente

Lancei os artigos todos de um dos nossos fornecedores e dá-me um valor de 22,920.00€. Contudo reparei que na factura do fornecedor aparece 22,920.00€ de valor líquido e aparece base de incidência de I.V.A 21,500.00€ e Desconto Financeiro 1,420.00€. Como é que faço o desconto geral ? Convém referir que é uma factura que o material foi para exportação. Já tentei na opção %Desconto Geral colocar a percentagem mas os valores não se alteram.

Com os meus melhores cumprimentos
António Luis.
Moderadores: marcolopes