Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Documentos/Movimentos de clientes

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 14:57 #1341

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
tvfalcao escreveu:
Obrigada pela resposta.
Como é que se testa a base de dados fora da dropbox? Instalo o colibri no computador e depois vou buscar os ficheiros da base de dados à pasta da colibri e copio para o meu computador e abro o colibri com esses ficheiros? Eu percebo mais ou menos de computadores. Dê-me só uma explicação rápida.
Mais uma vez, obrigada pela atenção dispensada.
Teresa Falcão

Cara Teresa,

Vamos por partes:

Não é aconselhável a instalação do Colibri dentro da pasta do Dropbox, pois qualquer acesso aos ficheiros, alteração, etc, será sincronizada, podendo atrasar processamentos, etc. O ideal é partilhar APENAS a base de dados.

1) Se o Colibri estiver DENTRO da dropbox, numa pasta em c:\My Dropbox. Deve MOVER a pasta para C:\. Depois deve arrancar normalmente com a aplicação a partir do novo local.

2) Se o Colibri NÃO estiver dentro da dropbox, deve COPIAR os ficheiros (*.db ou seja, terminados em DB) para a pasta do Colibri, que deve estar em C:\. NESTE CASO, No ecrã de LOGIN, na configuração da EMPRESA, Separador BASE DE DADOS, deve actualizar o CAMINHO da base de dados para o novo local.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 28 Out. 2011 14:59 por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 14:17 #1339

• tvfalcao
Obrigada pela resposta.
Estive a verificar novamente a na vista de movimentos de clientes já aparece novamente a VD1, que entretanto, deixou de aparecer. Assim, nesta vista, tenho a Fact 1, e as VD 1,2 e 3. Continua a faltar a VD4. Na vista Documentos de Clientes, estão todos os documentos correctos.
Como é que se testa a base de dados fora da dropbox? Instalo o colibri no computador e depois vou buscar os ficheiros da base de dados à pasta da colibri e copio para o meu computador e abro o colibri com esses ficheiros? Eu percebo mais ou menos de computadores. Dê-me só uma explicação rápida.
Mais uma vez, obrigada pela atenção dispensada.
Teresa Falcão
Última Edição: 28 Out. 2011 14:28 por marcolopes.

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 13:14 #1334

• marcolopes
  • Obrigado recebido 754
tvfalcao escreveu:
Estou a utilizar o Colibri versão gratuita. Estou a utilizar através da Dropbox. Só comecei realmente a fazer vendas a dinheiro e facturas, acerca de 1 semana. Passei 1 factura, e 4 vendas a dinheiro.
Hoje precisei de ir consultar e verifiquei que em "Movimentos de clientes" só tinha a factura nº1 e as VD 1,2,e 3, com o filtro "listagem completa". Se colocar o filtro "Listagem simplificada", obtenho só a Fact 1 e as VD 2 e 3.
Em Documentos de clientes, tenho a Factura 1 e as VD 1,2,3,e,4, o que está correcto, mas nesta listagem, ao clicar 2 vezes na VD4, apareceu a VD3.

Cara Teresa,

Na parametrização original do Colibri, a emissão / registo de um DOCUMENTO gera registos tanto em DOCUMENTOS como em MOVIMENTOS, portanto, um será o espelho do outro. TODOS os documentos que emitiu / registou deverão estar nas duas tabelas.

A alteração de LAYOUT de ecrã NÃO aplica qualquer filtro á tabela, pelo que, TODOS os registos existentes devem ser listados.

Poderá o acesso á dropbox estar a causar o comportamento que descreve? Não vejo outra resposta.

Teste com a base de dados FORA da pasta da Dropbox e veja os resultados.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 09:50 #1329

• tvfalcao
Bom dia

Estou a utilizar o Colibri versão gratuita. Estou a utilizar através da Dropbox. Só comecei realmente a fazer vendas a dinheiro e facturas, acerca de 1 semana. Passei 1 factura, e 4 vendas a dinheiro.
Hoje precisei de ir consultar e verifiquei que em "Movimentos de clientes" só tinha a factura nº1 e as VD 1,2,e 3, com o filtro "listagem completa". Se colocar o filtro "Listagem simplificada", obtenho só a Fact 1 e as VD 2 e 3.
Em Documentos de clientes, tenho a Factura 1 e as VD 1,2,3,e,4, o que está correcto, mas nesta listagem, ao clicar 2 vezes na VD4, apareceu a VD3.

Neste momento, na listagem Documentos de clientes, ao carregar na VD4, já obtenho a VD4 correcta e não a VD3, mas os movimentos de clientes continua a faltar a VD4 na listagem completa e a VD1 e VD4 na listagem simplificada.
Estive a pensar o que fiz de diferente, e não sei se poderá ser o facto de ao criar as VD 1 e4, fiz só imprimir com o botão do Adobe reader e com as VD 2 e 3 carreguei no botão "Guardar" e imprimi depois. Não tenho a certeza se foi o caso. Eu penso que ao clicar no botão "pdf" que a VD fica automaticamente guardada, mas também não sei se é assim.
Gostaria que me esclarecessem esta minha falta de conhecimento.
Agradeço desde já toda a atenção dispensada a este meu problema.

Teresa Falcão
Última Edição: 28 Out. 2011 13:14 por marcolopes.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena