Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Documentos/Movimentos de clientes

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 23:08 #1354

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
tvfalcao escreveu:
Provavelmente, seria uma boa opção avisar os utilizadores, quando querem alterar esta opção (no meu caso foi por desconhecimento) de movimentação de entidades, que não se pode colocar a opção "não movimenta" ou então, essa opção não aparecer nestes documentos.

Teremos isso em consideração na próxima release.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 21:52 #1353

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
tvfalcao escreveu:
Entretanto, no outro tópico da emissão de recibo (www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/13...imit=6&start=12#1350), verificou-se que o problema era na secção "gestão de documentos" o recibo tinha que "movimenta entidades"= não movimenta e deve ter "movimenta a crédito".

Neste caso, entretanto criei uma nova venda a dinheiro (número 5) e também não aparece na listagem do "movimento de clientes". só aparece na listagem "documentos de clientes".

Fui verificar como estavam as opções da Venda a Dinheiro na parte da "Gestão de Documentos" em "ferramentas" e por alguma razão, também coloquei no separador "movimentações" a parte de "movimenta entidades" = não movimenta.

Fui ver na outra instalação do Colibri que fiz noutra pasta e no documento "Venda a dinheiro" esta opção deve estar "movimenta entidades"= movimenta a débito.

Já alterei para a opção correcta na minha base de dados, mas na mesma, estas 2 últimas vendas a dinheiro não aparecem na listagem "movimentos de clientes" nem no extracto completo.

O que faço agora? Anulo essas 2 VD (a 4 e a 5) e depois faço-as novamente e como o documento já tem as opções correctas, vai aparecer tudo bem? Ou quando apago essas VDs, depois já não é possível criá-los novamente?

Provavelmente, seria uma boa opção avisar os utilizadores, quando querem alterar esta opção (no meu caso foi por desconhecimento) de movimentação de entidades, que não se pode colocar a opção "não movimenta" ou então, essa opção não aparecer nestes documentos.

Existem duas hipoteses: ou recomeça TUDO do zero (não me parece viável) ou ANULA dos documentos em questão e coloca as parametrizações correctas. Não necessáriamente por essa ordem, uma vez que o Colibri SABE com que parametrizações o documento foi gravado, e desfaz os movimentos em conformidade.

De qualquer forma aconselho:
1) ANULE os documentos que foram emitidos com as parametrizações erradas.
2) ALTERE a parametrização do documento
3) EDITE os documentos e faça DUPLICAR.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 21:25 #1351

• tvfalcao
Entretanto, no outro tópico da emissão de recibo (www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/13...imit=6&start=12#1350), verificou-se que o problema era na secção "gestão de documentos" o recibo tinha que "movimenta entidades"= não movimenta e deve ter "movimenta a crédito".

Neste caso, entretanto criei uma nova venda a dinheiro (número 5) e também não aparece na listagem do "movimento de clientes". só aparece na listagem "documentos de clientes".

Fui verificar como estavam as opções da Venda a Dinheiro na parte da "Gestão de Documentos" em "ferramentas" e por alguma razão, também coloquei no separador "movimentações" a parte de "movimenta entidades" = não movimenta.

Fui ver na outra instalação do Colibri que fiz noutra pasta e no documento "Venda a dinheiro" esta opção deve estar "movimenta entidades"= movimenta a débito.

Já alterei para a opção correcta na minha base de dados, mas na mesma, estas 2 últimas vendas a dinheiro não aparecem na listagem "movimentos de clientes" nem no extracto completo.

O que faço agora? Anulo essas 2 VD (a 4 e a 5) e depois faço-as novamente e como o documento já tem as opções correctas, vai aparecer tudo bem? Ou quando apago essas VDs, depois já não é possível criá-los novamente?

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 19:03 #1346

• tvfalcao
Já editei a VD4 e aparece normal, conforme eu imprimi na altura em que a fiz.
Será que, como eu tinha o Colibri na Dropbox (programa e base de dados), posso ter feito a VD4 e por alguma razão a ligação à internet ter-se interrompido e por alguma razão essa VD não ter ficado registada em algum lado? Por causa da sincronização que é necessária?

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 17:27 #1345

• marcolopes
  • Obrigado recebido 753
tvfalcao escreveu:
Muito obrigada.

Neste momento, passei tudo, o Colibri e a base de dados H2 (todos os ficheiros) para o meu computador.
Iniciei o Colibri normalmente, e a listagem de movimentos de clientes continua sem a VD4, que aparece na listagem de Documentos de clientes. De qualquer maneira, este problema não é mau, em relação ao outro problema da realização de um recibo, que tenho neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/13...iss%C3%A3o-de-recibo

Quando efectuar mais VD ou facturas, depois vou verificar como se comportam as listagens e depois coloco aqui.
Vou manter o Colibri totalmente dentro do computador, sem estar na Dropbox.

Se depois desta alteração o VD4 não lhe aparece em MOVIMENTOS, é porque ANULOU a venda a dinheiro...

Edite a VD e faça uma pré-visualização. Aparece a palavra ANULADO a vermelho por cima do documento?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Documentos/Movimentos de clientes 28 Out. 2011 17:21 #1344

• tvfalcao
Muito obrigada.

Neste momento, passei tudo, o Colibri e a base de dados H2 (todos os ficheiros) para o meu computador.
Iniciei o Colibri normalmente, e a listagem de movimentos de clientes continua sem a VD4, que aparece na listagem de Documentos de clientes. De qualquer maneira, este problema não é mau, em relação ao outro problema da realização de um recibo, que tenho neste tópico: www.projectocolibri.com/forum/7-Geral/13...iss%C3%A3o-de-recibo

Quando efectuar mais VD ou facturas, depois vou verificar como se comportam as listagens e depois coloco aqui.
Vou manter o Colibri totalmente dentro do computador, sem estar na Dropbox.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena