Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Emissão de Guias de Transporte

Emissão de Guias de Transporte 7 anos 9 meses atrás #765

• Adores
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 4
Na minha actividade tenho de me fazer acompanhar de alguns artigos que não são para vender mas servem apenas de mostruário, e quase todos os dias são diferentes. Por isso preciso de guias de transporte.

1ª - Como se faz uma guia de transporte para clientes indeterminados, ou clientes desconhecidos?

2ª - Ao fazer a guia de transporte, os produtos mencionados na guia são deduzidos ao stock? É que não interessa que sejam já que servem apenas de mostruário, vão e voltam de novo para armazém.

Desde já o meu obrigado e bom trabalho.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Emissão de Guias de Transporte 7 anos 9 meses atrás #769

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 726
Adores escreveu:
Na minha actividade tenho de me fazer acompanhar de alguns artigos que não são para vender mas servem apenas de mostruário, e quase todos os dias são diferentes. Por isso preciso de guias de transporte.

1ª - Como se faz uma guia de transporte para clientes indeterminados, ou clientes desconhecidos?

2ª - Ao fazer a guia de transporte, os produtos mencionados na guia são deduzidos ao stock? É que não interessa que sejam já que servem apenas de mostruário, vão e voltam de novo para armazém.

Desde já o meu obrigado e bom trabalho.

Pode criar um CLIENTE genérico, alterando os dados na emissão do documento apenas.

A guia de transporte não está configurada para actualizar o stock REAL, mas sim o stock exterior (terá sempre um controle dos artigos que estão "fora").

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Emissão de Guias de Transporte 7 anos 5 meses atrás #1002

• filjoa
  • DESLIGADO
viva

Há cerca de um mes abri actividade em nome individual e decidi usar o colibri como meu gerente de contas ;)

Agora tenho aqui uma reparaçao que fiz que tem algum volume e que necessita ser transportada numa carrinha,,,,

É possivel de alguma maneira eu passar uma guia a mim mesmo para poder ir levar o material ao destino?

cumps
Última Edição: 7 anos 5 meses atrás por marcolopes.

Emissão de Guias de Transporte 7 anos 5 meses atrás #1005

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 726
filjoa escreveu:
Há cerca de um mes abri actividade em nome individual e decidi usar o colibri como meu gerente de contas ;)
Agora tenho aqui uma reparaçao que fiz que tem algum volume e que necessita ser transportada numa carrinha,,,,
É possivel de alguma maneira eu passar uma guia a mim mesmo para poder ir levar o material ao destino?
[/quote]

Vejamos... é uma reparação de um equipamento PRÓPRIO? Não é de um cliente?

1) Se for de um cliente, ABRA um registo de CLIENTE e emita uma GUIA de TRANSPORTE.

2) Se for uma reparação de algo seu, e deseja apenas MUDAR DE LOCAL, então, trata-se básicamente de uma TRANSFERÊNCIA de ARMAZÉM, pelo que deve usar a opção com o mesmo nome que se encontra em STOCKS. Não esquecer preenhcer os dados de EXPEDIÇÃO.

Cumprimentos.

NOTA: Neste momento os dados de expedição não estão ser impressos nos documentos de STOCK, pelo que, deve usar as OBSERVAÇÕES. Brevemente iremos colocar á disposição os templates corrigidos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 7 meses atrás por marcolopes.

Emissão de Guias de Transporte 7 anos 5 meses atrás #1006

• filjoa
  • DESLIGADO
viva

sim é uma reparaçao de um cliente... e eu fiz, tal como disse em cima Guia de Transporte...

agora outra pergunta...

Passar guias de transporte, tem alguma implicação nas contas?
eu por exemplo nesta guia de transporte nao meti qq valor ... os campos valores foram em branco. Posso ter problemas com as finanças a passar esse tipo de guias de transporte?

cumps
Última Edição: 7 anos 5 meses atrás por marcolopes.

Emissão de Guias de Transporte 7 anos 5 meses atrás #1007

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 726
filjoa escreveu:
Passar guias de transporte, tem alguma implicação nas contas?
eu por exemplo nesta guia de transporte nao meti qq valor ... os campos valores foram em branco. Posso ter problemas com as finanças a passar esse tipo de guias de transporte?

Não é provável que tenha qualquer problema:
1) As guias de transporte não são exportadas no ficheiro SAFT-PT que é exigido pelas Finanças em caso de fiscalização
2) A empresa pode ter necessidade de transportar alguma coisa que nada tem a haver com a facturação...

No entanto, como é obvio, se emite guias de transporte sistemáticamente de serviços ou produtos que DEVIAM ser facturados mas não o são, pode vir a ter problemas numa eventual inspecção que ultrapasse a mera análise do ficheiro SAFT-PT.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 7 meses atrás por marcolopes.
Moderadores: marcolopes