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TÓPICO: Emissão de documentos em série

Emissão de documentos em série 23 Jul. 2011 09:18 #1053

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Cabral escreveu:
Obrigado pela atenção de facto achei muito estranho o comportamento da emissão de documentos e a contabilidade uma vez apanhou um susto ao ver todos os documentos de uma mês assinalados como anulados! :-)

Tomei nota do procedimentos e vou avisar a contabilidade de que enviarei os documentos com este método se não há problemas em termos de contabilidade.

Cumprimentos

Caro Cabral,

O BUG reportado encontra-se neste momento resolvido. A próxima versão (6.3.7) cujo lançamento será efectuado muito brevemente, já irá incluír esta correcção.

Esteja atento aos anúncios do site e ao ecrã de abertura do Colibri.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 23 Jul. 2011 09:19 por marcolopes.
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Emissão de documentos em série 20 Jul. 2011 09:01 #1045

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Obrigado pela atenção de facto achei muito estranho o comportamento da emissão de documentos e a contabilidade uma vez apanhou um susto ao ver todos os documentos de uma mês assinalados como anulados! :-)

Tomei nota do procedimentos e vou avisar a contabilidade de que enviarei os documentos com este método se não há problemas em termos de contabilidade.

Cumprimentos
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Emissão de documentos em série 20 Jul. 2011 04:44 #1044

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Cabral escreveu:
Estive a ler o tópico acerca da anulação de faturas. No entanto tenho uma dúvida

Quando envio as faturas por mês para contabilidade que envio via PDF por e-mail, o Colibri carrega-me todas as faturas, sejam elas anuladas ou não. E acontece o engraçado:
- Se a 1.ª fatura do mês é uma fatura valida, agrega todas as faturas (anuladas ou não), no mesmo ficheiro sem qualquer distinção de que estão anuladas;
- Se a 1.ª fatura do mês é uma fatura anulada, agrega todas as faturas (anuladas ou não), no mesmo ficheiro marcando todas como anuladas.

Como ultrapassar isto?

Cumprimentos

Caro Cabral,

Presumo que esteja a usar a opção de emissão de documentos em "série", através da vista de DOCUMENTOS. É realmente uma opção que simplifica a vida do utilizador.

O que nos reporta é um BUG que não foi detectado até á data (foi introduzido depois da certificação do software, que agora obriga a marcar os documentos como ANULADOS).

Trataremos de resolver esta questão o mais rápidamente possível, quem sabe se ainda a tempo da próxima release.

COMO ULTRAPASSAR:

Partindo do princípio que está a usar a versão gratuíta, e estando limitado no que toca á edição de FILTROS, sugiro o seguinte:

1) Edite o LAYOUT disponível na vista de documentos (701-Pesquisa Geral) e adicione o campo "ESTADO" (a edição de layouts faz-se nas Preferências - Gestão de Layouts)

2) Actualize o Layout na vista de DOCUMENTOS (botão aplicar Layout) ou feche e abra novamente.

3) Agora com o campo "ESTADO" na tabela, já pode PESQUISAR pelo mesmo, e aqui é que está o "truque":
a) Pesquise apenas os documentos em estado NORMAL (pesquise por ESTADO=0), e faça a previsão dos documentos.
b) Pesquise apenas os documentos em estado ANULADO (pesquise por ESTADO=1), e faça a previsão dos documentos.

Como resultado terá os documentos separados por anulados e NÃO anulados, embora tenha de efectuar duas operações.

ATENÇÃO: Devido a este BUG, o processamento em série NÃO está a apresentar a mensagem correcta relativa á certificação (todas as menções são referentes ao PRIMEIRO documento processado). Até que esta questão esteja resolvida, os documentos emitidos através desta opção NÃO têm validade fiscal.

Cumprimentos.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 20 Jul. 2011 07:07 por marcolopes.
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The following user(s) said Thank You: Tecmaninho

Emissão de documentos em série 19 Jul. 2011 09:01 #1042

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Estive a ler o tópico acerca da anulação de faturas. No entanto tenho uma dúvida

Quando envio as faturas por mês para contabilidade que envio via PDF por e-mail, o Colibri carrega-me todas as faturas, sejam elas anuladas ou não. E acontece o engraçado:
- Se a 1.ª fatura do mês é uma fatura valida, agrega todas as faturas (anuladas ou não), no mesmo ficheiro sem qualquer distinção de que estão anuladas;
- Se a 1.ª fatura do mês é uma fatura anulada, agrega todas as faturas (anuladas ou não), no mesmo ficheiro marcando todas como anuladas.

Como ultrapassar isto?

Cumprimentos
Última Edição: 20 Jul. 2011 04:43 por marcolopes.
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