Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: e-fatura: SAFT "Processado com erros"

e-fatura: SAFT "Processado com erros" 09 Set. 2019 20:23 #15910

  • salomao
  • Avatar de salomao
  • Offline
  • Mensagens: 2
  • Obrigado recebido 1
Confirmo. Pouco depois de ter reportado esta situação (uns dois dias dias), desapareceu a indicação relativa aos erros e regressou a menção para estes SAFT de "Integrado com sucesso". Terá sido um erro da plataforma que foi corrigido.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: marcolopes

e-fatura: SAFT "Processado com erros" 09 Set. 2019 20:19 #15909

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • Offline
  • Mensagens: 5431
  • Obrigado recebido 754
salomao escreveu:
PS - Se possível, digam-me se aparece a mais alguém, no campo "Situação Processamento Ficheiro", o texto "Processado com erros", em ficheiros SAFT mais antigos. Só para perceber se isto pode ser um problema da plataforma ou se é algo específico a esta situação em particular.

Vi que colocou a sua dúvida no fórum CONTABILISTAS: contabilistas.info/index.php?topic=34489.0

e pela resposta mais recente, podemos concluir que o estado "Processado com erros" apresentado em SAFT's mais antigos se deveu a uma alteração efectuada por parte da AT, que parece estar resolvida.

Confirma?
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

e-fatura: SAFT "Processado com erros" 04 Set. 2019 10:31 #15905

  • salomao
  • Avatar de salomao
  • Offline
  • Mensagens: 2
  • Obrigado recebido 1
Bom dia!

Antes de continuar, deve dizer que estou a utilizar a versão gratuíta mais atual (uso o Colibri desde julho de 2017).

Ao consultar os detalhes de SAF-T's antigos (submetidos em anos anteriores a 2019) verifiquei que indicam no campo "Situação Processamento Ficheiro", o texto "Processado com erros". As faturas, para todos estes ficheiros, continuam com a indicação de que foram integradas com sucesso. Os SAF-T submetidos na plataforma este ano (incluindo o relativo a 12/2018, submetido em janeiro) indicam "Em processamento", apesar de, aparentemente, já terem sido todos processados.

Todos estes ficheiros foram validados antes de submetidos, nunca indicaram erros, nunca deram origem a qualquer alerta ou a alguma intervenção da AT. Voltei a verificar a sua validação, com o validador da AT, e continuam todos válidos.

Haverá alguma razão para esta indicação?

Desde já agradeço a ajuda.

PS - Se possível, digam-me se aparece a mais alguém, no campo "Situação Processamento Ficheiro", o texto "Processado com erros", em ficheiros SAFT mais antigos. Só para perceber se isto pode ser um problema da plataforma ou se é algo específico a esta situação em particular.
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes
Desenvolvido por Kunena