Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Portaria 302/2016 de 2 de dezembro

Portaria 302/2016 de 2 de dezembro 2 meses 2 semanas atrás #10783

Boa tarde,

Solicito um esclarecimento/ajuda em relação ao assunto em epígrafe, fui informado pela contabilidade que tenho de proceder à restruturação das taxonomias no preenchimento do ficheiro SAF-T (PT).
Estou a utilizar uma versão de Coliri RCP 9.4.3 não profissional com licença.

A contabilidade não sabe muito bem o que fazer e eu estou a ficar confuso com toda esta história.

Aguardo uma ajuda por favor,

Obrigado
O adminstrador desactivou a escrita pública.
The following user(s) said Thank You: SVRP

Portaria 302/2016 de 2 de dezembro 2 meses 2 semanas atrás #10784

• p_borges
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 9
Andava neste exacto momento a pesquisar por informações relativas a esta portaria e se o Colibri cumpre com a mesma (em caso afirmativo a partir de que versões?)...
Pedro Borges

Portaria 302/2016 de 2 de dezembro 2 meses 2 semanas atrás #10786

• SVRP
  • DESLIGADO
Creio que este é um "problema" para todos os utilizadores do Colibri.
Vamos aguardar uma solução.

Portaria 302/2016 de 2 de dezembro 2 meses 2 semanas atrás #10792

Caríssimos não faço ideia se a versão gratuita oficial mais atual que é neste momento a v10.2.3 tem essa situação resolvida... de qualquer forma isto anda muito confuso por aqui, pois os links para download da v10 foram substituidos pela v11 e ninguém do Colibri ainda apareceu por aqui a explicar o que se passa já lá vão cerca de 3 semanas!

Portanto isto significa que mesmo que quisessem fazer a atualização gratuita da v9..x.x para a v10.2.3 neste momento não o conseguiriam fazer pelos motivos que referi acima...

Acho que de momento não resta mesmo outra alternativa senão aguardar. Em caso de urgência aconselho telefonar diretamente para o Colibri, pode ser que pelo menos telefonicamente vos esclareçam.
Ricardo Simões
Técnico de Informática
usa Sistema Operativo Linux Xubuntu 16.04 LTS x64
Tradutor voluntário de aplicações Open Source

Portaria 302/2016 de 2 de dezembro 2 meses 2 semanas atrás #10831

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 598
Rosário Mexia escreveu:
Solicito um esclarecimento/ajuda em relação ao assunto em epígrafe, fui informado pela contabilidade que tenho de proceder à restruturação das taxonomias no preenchimento do ficheiro SAF-T (PT).
Estou a utilizar uma versão de Coliri RCP 9.4.3 não profissional com licença.

A contabilidade não sabe muito bem o que fazer e eu estou a ficar confuso com toda esta história.

Estamos cientes da Portaria n.º 302/2016 de 2 de dezembro. No entanto, no que toca ao Colibri, as implicações são apenas a nível da estrutura de dados a que se refere o artigo 3.º, que entra em vigor no dia 1 de julho de 2017.

A questão das TAXONOMIAS não é relativa aos programas de facturação, mas sim ás contas da contabilidade, conforme indicado no artigo 4.º

Em resumo: Não existe qualquer obrigação legal de alteração do Colibri antes de 1 de julho (como nota devo dizer que, mesmo que quisessemos não poderiamos implementar o novo formato SAFT, uma vez que o fisco ainda não disponibilizou os ficheiros técnicos e respectiva documentação)
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 2 meses 2 semanas atrás por marcolopes.

Portaria 302/2016 de 2 de dezembro 1 mês 4 dias atrás #10998

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 598
Foi publicado pela AT o formato técnico da nova versão 1.04_01 do ficheiro SAFT-PT: www.projectocolibri.com/forum/ficheiro-s...iro-saft-versao-1-04
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: marcolopes