Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar

TÓPICO: Erro interno ao exportar SAFT

Erro interno ao exportar SAFT 10 meses 3 dias atrás #12668

Boa tarde,

Ao exportar o SAFT, aparece a mensagem de erro interno, já referida neste tópico.
Anexo o ficheiro .LOG, para que me possam ajudar. Desde já agraceço.
Última Edição: 10 meses 3 dias atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro interno ao exportar SAFT 10 meses 3 dias atrás #12674

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
macofil escreveu:
Ao exportar o SAFT, aparece a mensagem de erro interno, já referida neste tópico.
Anexo o ficheiro .LOG, para que me possam ajudar. Desde já agraceço.

Provavelmente o mesmo problema já relatado relativo ao CÓDIGO POSTAL dos locais de carga / descarga... Veja respostas anteriores sobre como resolver...

Brevemente iremos lançar uma versão que resolve esta situação.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro interno ao exportar SAFT 3 meses 11 horas atrás #12923

Boa tarde,

Hoje tentei exportar o ficheiro Saft e o programa está a dar "Erro Interno" "Ficheiro Saft Inválido".
É a 1ª vez que me está acontecer esta situação e como estamos a 2 dias da data limite do envio do ficheiro para as finanças estou bastante preocupado.
Podem me ajudar a resolver a ver o que é que se passa?

Atentamente

André Castro
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro interno ao exportar SAFT 3 meses 10 horas atrás #12924

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
André Castro escreveu:
Hoje tentei exportar o ficheiro Saft e o programa está a dar "Erro Interno" "Ficheiro Saft Inválido".
É a 1ª vez que me está acontecer esta situação e como estamos a 2 dias da data limite do envio do ficheiro para as finanças estou bastante preocupado.
Podem me ajudar a resolver a ver o que é que se passa?

- Está a usar a versão mais recente do Colibri?

- Tente ver respostas anteriores, pode ser que esteja a ter um problema já reportado

- Terá de colocar aqui o LOG gerado pelo colibri, que pode encontrar em: C:\ProjectoColibriRCP12\workspace\.metadata (pode anexar ou fazer COPY/PASTE do conteúdo)

- Em alternativa, como está perto do prazo para entrega, pode entrar em contacto com o suporte telefónico: projectocolibri.com/contacto
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 3 meses 10 horas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro interno ao exportar SAFT 3 meses 10 horas atrás #12926

Estive a analisar e por exclusão de partes o erro poderá advir de uma fatura (Nº76) de um cliente que por motivos de falecimento da proprietária tem neste momento um NIF temporário de Herença Indivisa. Pois é a única coisa que está diferente nas faturas que normalmente são emitidas.

A versão do programa que utilizo é a 12.0.0.32.

Penso que o LOG será este:
!ENTRY org.projectocolibri.api 4 0 2018-12-18 20:12:38.209
!MESSAGE 
!STACK 0
java.lang.NullPointerException
	at org.projectocolibri.api.database.model.Entidades.generateKey(Entidades.java:461)
	at org.projectocolibri.api.database.model.Entidades.<init>(Entidades.java:236)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.addEntidade(SAFTx0401Export.java:960)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.createInvoice(SAFTx0401Export.java:1479)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.createSalesInvoices(SAFTx0401Export.java:1306)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.createSourceDocuments(SAFTx0401Export.java:1266)
	at org.projectocolibri.xml.beans.saft.x0401.SAFTx0401Export.process(SAFTx0401Export.java:236)
	at org.projectocolibri.rcp.colibri.workbench.preferences.processamentos.saft.exportacao.SAFTExportJob$1.run(SAFTExportJob.java:27)
	at org.dma.eclipse.core.jobs.CustomJob.run(CustomJob.java:180)
	at org.eclipse.core.internal.jobs.Worker.run(Worker.java:54)
Última Edição: 3 meses 10 horas atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro interno ao exportar SAFT 3 meses 8 horas atrás #12927

  • marcolopes
  • Avatar de marcolopes
  • DESLIGADO
  • Mensagens: 5283
  • Obrigado recebido 736
André Castro escreveu:
Estive a analisar e por exclusão de partes o erro poderá advir de uma fatura (Nº76) de um cliente que por motivos de falecimento da proprietária tem neste momento um NIF temporário de Herença Indivisa. Pois é a única coisa que está diferente nas faturas que normalmente são emitidas.

A versão do programa que utilizo é a 12.0.0.32

Exactamente. Terá de efectuar UPGRADE para a versão mais recente: projectocolibri.com/forum/faq-perguntas-...r-o-projecto-colibri
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
O adminstrador desactivou a escrita pública.
Moderadores: marcolopes