Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Erro SAFdecimalType

Erro SAFdecimalType 4 anos 2 semanas atrás #6209

Olá,

fiz a atualização da versao 8 para a 9.2.1 e ao fazer a exportação do saft dá o seguinte erro: "exportar SAFT - SAFT inválido", apesar de criar um ficheiro xml. Tentei validar o ficheiro no site da AT e deu-me o erro que anexo.
Já li e reli o forum e talvez por desconhecimento de alguns procedimentos e termos informáticos, não consigo perceber como posso solucionar a questão.
Se fosse possível pedia para explicarem o que poderá ter provocado o erro e como resolve-lo, passo por passo, pois através das dicas do forum nao consegui lá chegar sozinha.

Obrigada desde já.
Anexos:
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro SAFdecimalType 4 anos 2 semanas atrás #6214

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 658
JMGomes-lda escreveu:
fiz a atualização da versao 8 para a 9.2.1 e ao fazer a exportação do saft dá o seguinte erro: "exportar SAFT - SAFT inválido", apesar de criar um ficheiro xml. Tentei validar o ficheiro no site da AT e deu-me o erro que anexo.

Tem um VALOR NEGATIVO em algum documento. O SAFT 1.02 NÃO permite valores negativos nos documentos.

Tivemos este cenário em consideração na verão mais recente, mas, mesmo assim, não podemos cobrir todos os casos que possam ter sido criados pelos clientes. Não devem ser emitidos documentos com valores NEGATIVOS nas linhas.

Terá de entrar em contacto com o nosso suporte técnico.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 2 semanas atrás por marcolopes.

Erro SAFdecimalType 4 anos 5 dias atrás #6267

Boa tarde

Esta a dar-me erro na exportação do ficheiro SAFT. Descobri o erro. Vendi um produto novo, coloquei 1 unidade e fiz retoma de outra unidade. Para a retoma criei um produto (Retoma) e na venda coloquei -1. Como posso resolver? Obrigado
Última Edição: 4 anos 5 dias atrás por marcolopes.

Erro SAFdecimalType 4 anos 4 dias atrás #6273

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 658
RuiGouveia escreveu:
Esta a dar-me erro na exportação do ficheiro SAFT. Descobri o erro. Vendi um produto novo, coloquei 1 unidade e fiz retoma de outra unidade. Para a retoma criei um produto (Retoma) e na venda coloquei -1. Como posso resolver? Obrigado

Efectivamente, a versão 1.02 do SAFT não permite quantidades negativas. Esta questão já está revista na emissão de documentos da próxima versão do Colibri.

Sugestão para solução do seu caso:

1) EDITE o ficheiro SAFT com um editor de texto
2) LOCALIZE o bloco <Line> do documento em questão
3) COLOQUE <Quantity> a POSITIVO e <UnitPrice> a NEGATIVO
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 3 anos 11 meses atrás por marcolopes.

Erro SAFdecimalType 3 anos 11 meses atrás #6306

• Clivam
  • DESLIGADO
Finalmente o contabilista enviou-me o relatório de erro:

Linha:23744; coluna:41; cvc-miniclusive-valid; Value'-1.000000' is not facet-valid with respect to miniclusive'0.0' for type SAFdecimalType'.

Não consegui encontrar nenhum erro exactamente igual...
Para solucionar, tenho de o fazer no colibri, ou no site usado como validador? Essa parte de validar é com o contabilista, por isso faço esta pergunta pois não faço ideia como funciona.
Agradeço desde já ajuda.

Erro SAFdecimalType 3 anos 11 meses atrás #6307

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 658
Clivam escreveu:
Finalmente o contabilista enviou-me o relatório de erro:
Linha:23744; coluna:41; cvc-miniclusive-valid; Value'-1.000000' is not facet-valid with respect to miniclusive'0.0' for type SAFdecimalType'

P.f. veja a resposta anterior.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes