Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha: Memorizar
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Erro SAFmonetaryType

Erro SAFmonetaryType 4 anos 5 meses atrás #6008

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
rui.pinho escreveu:
ja estive a verificar e nao me pareceu existirem espacos alguns... vou enviar-lhe o ficheiro sff marco.
obrigado desde ja

Caro Rui,

Validação:
Na linha 1011: cvc-minInclusive-valid: Value '-227.640000' is not facet-valid with respect to minInclusive '0.0' for type 'SAFmonetaryType'.
Na linha 1011: cvc-type.3.1.3: The value '-227.640000' of element 'UnitPrice' is not valid.
Na linha 1014: cvc-minInclusive-valid: Value '-227.640000' is not facet-valid with respect to minInclusive '0.0' for type 'SAFmonetaryType'.
Na linha 1014: cvc-type.3.1.3: The value '-227.640000' of element 'CreditAmount' is not valid.

Porque razão colocou um DESCONTO em linha própria, com valores NEGATIVOS??

Existem 3 formas de efectuar descontos
, e esta é ALTAMENTE IRREGULAR!!!
1) Desconto na LINHA
a) por PERCENTAGEM
b) por VALOR
2) Desconto GERAL por PERCENTAGEM

O problema é que o SAFT v1.02 NÃO aceita documentos com valores NEGATIVOS nas linhas.

Agora resta saber como resolver o seu caso...
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação
Última Edição: 4 anos 5 meses atrás por marcolopes.
O adminstrador desactivou a escrita pública.

Erro SAFmonetaryType 4 anos 5 meses atrás #6010

• rui.pinho
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
De fato nao me recordo como isso pode ter acontecido. E agora? Nao há forma de reverter isso? Mas se o fisco nao permite, o programa nao deveria permitir fechar o documento, nao?

Erro SAFmonetaryType 4 anos 5 meses atrás #6014

• rui.pinho
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
marcolopes escreveu:
O problema é que o SAFT v1.02 NÃO aceita documentos com valores NEGATIVOS nas linhas.
Agora resta saber como resolver o seu caso...

Bom dia marco, enviei-lhe o SAFT emitido na versao 8 do colibri, e nao deu qualquer erro, so da erro na versao 9
A unica questao aqui é que me parece que emiti 1 fatura a mais (em junho) ja na versao 9, senao fazia upload deste ficheiro e estava tudo ok, correcto?

verifique-me sff, pois se der aqui penso que ja deve ser mais facil resolver...

Erro SAFmonetaryType 4 anos 5 meses atrás #6016

• marcolopes
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 686
rui.pinho escreveu:
Bom dia marco, enviei-lhe o saft emitido na versao 8 do colibri, e nao deu qualquer erro, so da erro na versao 9
A unica questao aqui é que me parece que emiti 1 fatura a mais (em junho) ja na versao 9, senao fazia upload deste ficheiro e estava tudo ok, correcto?
verifique-me sff, pois se der aqui penso que ja deve ser mais facil resolver...

Sim, caso submeta o ficheiro com a versão 1.01 do SAFT, está tudo correcto. O problema é que as regras da v1.02 deixaram de permitir valores a NEGATIVO nas linhas. No entanto, tal como disse, se emitiu mais 1 documento no mês em questão, não poderá submeter o SAFT 1.01.

A ÚNICA solução que encontrei até agora é esta:
1) EDITE o ficheiro SAFT 1.02 com um editor de texto
2) Altere a linha 981 de <UnitPrice>-227.640</UnitPrice> para <UnitPrice>227.640</UnitPrice>
3) Altere a linha 984 de <CreditAmount>-227.640000</CreditAmount> para <DebitAmount>227.640000</DebitAmount>
4) Altere a linha 663 de <TotalDebit>0.00</TotalDebit> para <TotalDebit>227.64</TotalDebit>
5) Altere a linha 664 de <TotalCredit>4237.56</TotalCredit> para <TotalCredit>4798.45</TotalCredit>

Diga-me o resultado.
Marco Lopes
Gestor de projecto
Análise e Programação

Erro SAFmonetaryType 4 anos 5 meses atrás #6017

• rui.pinho
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
marcolopes escreveu:
Sim, caso submeta o ficheiro com a versão 1.01 do SAFT, está tudo correcto. O problema é que as regras da v1.02 deixaram de permitir valores a NEGATIVO nas linhas. No entanto, tal como disse, se emitiu mais 1 documento no mês em questão, não poderá submeter o SAFT 1.01.

Bom dia marco, muito embora de erro ao exportar o saft 1.02, o colibri faz na mesma a criacao e a exportacao correcta certo?
que editor de texto aconselha, o bloco de notas por exemplo?

ou entao que me diz as seguintes opções:

1 opção) depois que fiz o upgrade para a versao 9: tirei apenas 1 CFA(fatura a4) em julho, e uma CFR(que é o que uso em taloes) em final de junho, ou seja, e se voltasse a colocar a BD no colibri 8 e exportasse o ficheiro SAFT 1.01?
2 opção) ou entao exportar dois ficheiros e fazer upload nas financas de ambos, sendo que um deles vai ser 1.01 da totalidade dos documentos emitidos em junho excepto 1, e o ficheiro 1.02 onde so vai ter um so artigo.
3 opção) como foi apenas emitido 1 so documento, posso voltar a emiti-lo no programa colibri 8 com os mesmos dados e data, e trocar o original com o clt.

que me diz qual sera a melhor opcao?

Erro SAFmonetaryType 4 anos 5 meses atrás #6018

• rui.pinho
  • DESLIGADO
  • Obrigado recebido 1
Marco ja testei as alteracoes, e quando tento visualizar no visualizador de saft da erro "este ficheiro nao é valido"... :-(
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Moderadores: marcolopes